Aquiraz e Cumbuco: por que visitar os dois destinos do Ceará

Atenção, senhores passageiros: sejam bem-vindos ao Ceará! Lotado de paisagens de deixar o queixo caído, o estado é mais uma comprovação de que o Brasil tem muito a ser visitado. Além da capital Fortaleza, de Jericoacoara, Canoa Quebrada e Beberibe, alguns dos nomes mais conhecidos da região, o território cearense tem outras duas joias que precisam ser visitadas por todos aqueles que amam – e muito – o contato com o mar. Portanto, conheça a seguir Aquiraz e Cumbuco!

O que fazer em Beberibe (CE), região onde está sendo gravado “No Limite”

Atenção: a vontade de viajar vai bater forte ao ler este post, mas, no momento, importante mesmo é se cuidar. Sendo assim, aproveite este tempo para planejar a sua próxima aventura e coloque seus planos em prática mais pra frente. Em todo o caso, consulte um agente de viagens, combinado? 😉

MUITO ALÉM DE FORTALEZA: UM GIRO POR AQUIRAZ E CUMBUCO

Primeira parada: Aquiraz

Praia Porto das Dunas Aquiraz Ceara shutterstock 1766664293

Sol, mar e muita diversão: Praia Porto das Dunas, em Aquiraz, no Ceará | Crédito: Shutterstock

É só falar em Aquiraz que já vem à mente o Beach Park, não é mesmo? Sim, é em Aquiraz onde fica este extraordinário parque aquático, referência em entretenimento no Brasil. Porém, o destino tem muito mais a oferecer para aqueles que o escolhem e nós vamos provar isso agora mesmo. De quebra, vamos te ajudar a montar um roteiro de arrasar pelo município, aliando diversão e tranquilidade.

Dunas Aquiraz Ceara Credito editorial Cacio Murilo shutterstock 1664631808

Prepare a câmera, porque as dunas de Aquiraz, no Ceará, são lindas | Crédito editorial: Cacio Murilo/Shutterstock.com

Em primeiro lugar, é impossível não falar da belíssima faixa litorânea, com destaque para a famosa Praia Porto das Dunas, com seus passeios de jangada e de buggy, e para a Praia do Presídio, cujas piscinas naturais se formam na maré baixa. Mas, além disso, o local tem um Centro de Rendeiras perfeito para compras (sobretudo de lembrancinhas!) e construções bem antigas, como a Igreja Matriz São José de Ribamar, datada de 1769.

Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos

Uma vez em Cumbuco…

Praia de Cumbuco Ceara shutterstock 1530948089

Vista aérea da bela Praia de Cumbuco, um dos points para adeptos do kitesurfe e windsurfe | Crédito: Shutterstock

Dono de inúmeras atrações tanto para o dia quanto para a noite, o vilarejo de Cumbuco fica a cerca de 30 km de Fortaleza e é reconhecido como um dos melhores destinos nacionais para a prática de kitesurfe e windsurfe. Colecionando lindas praias, vale dar uma passada na Barra do Cauipe, Icaraí e na Praia de Cumbuco. Esta última, inclusive, é a mais movimentada e o ponto de partida para os principais passeios.

Ainda não está convencido? Então dá só uma olhada no que mais dá pra fazer ali: há passeios de buggy que rendem belas fotos e que passam por pontos estratégicos para mergulho, ao passo que o esquibunda acaba de uma forma refrescante, já que o viajante cai direto na água. Ao mesmo tempo, os passeios de jangada são supercaracterísticos, enquanto o Cumbuco Acqua Beach é diversão na certa, especialmente para os pequenos. Afinal, que criança não se amarra em uma piscina e em toboáguas?

Para viajar pelo Brasil: conheça alguns dos lugares mais bonitos do país

E aí, ficou com vontade de conhecer Aquiraz e Cumbuco? Pois saiba, então, que a aventura pode ser ainda melhor se você contar com o apoio de um agente de viagens. Isso porque ele vai saber criar um roteiro que seja a sua cara e que caiba no seu bolso. Maravilha, né? Depois volte aqui pra contar pra gente como foi! Dessa forma você ajuda a tirar as dúvidas de outras pessoas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0