5 destinos no México que todo mundo precisa visitar

*Atualizado às 15h00 do dia 11/08/2022*
shutterstock 2110175738

Praia Colomitos, na região de Boca de Tomatlan, em Puerto Vallarta, um dos destinos do México que todo mundo precisa visitar pelo menos uma vez | Crédito: Shutterstock

Uma boa definição para essa região da América do Norte seria: a combinação ideal de todos os fatores para uma viagem perfeita. Afinal, reúne natureza, história, gastronomia, cultura, boemia e praias de areias douradas e mar cristalino. Atendendo, portanto, aos requisitos dos mais variados estilos de viajantes, não é nenhuma novidade dizer que esse país tem endereços de sobra para serem visitados.

Tá planejando uma viagem para lá? Joia, porque nós fizemos uma seleção e tanto de alguns dos melhores destinos no México. Bora embarcar nessa com a gente?

Peraí, para quais países brasileiros(as) já podem ir?
Quintana Roo, no México: taxa ambiental, como chegar e o que fazer

CONHEÇA 5 DESTINOS NO MÉXICO

1. Cancún

Crédito: Shutterstock

Tá a fim de conhecer o paraíso? Então se liga na vista aérea de Cancún, no México | Crédito: Shutterstock

Mar caribenho, ruínas que permitem uma legítima viagem no tempo, gastronomia dos deuses, vida noturna agitada e rede hoteleira de primeira são aspectos que chamam sua atenção? Então Cancún é o destino que você procura!

Supercobiçada e colecionando cenários deslumbrantes, a cidade é riquíssima quando o assunto são atrações de tirar o fôlego. Playa Delfines, Playa Langosta e Playa Tortuga, por exemplo, garantem a diversão dos(as) visitantes e cenários altamente instagramáveis. Por outro lado, os sítios arqueológicos de Chichén Itzá e Tulum são paradas obrigatórias para quem ama história.

shutterstock 577542472

Prepare a câmera, porque o Cenote Dos Ojos, nos arredores de Tulum, no México, é um lugar muito bonito | Crédito: Shutterstock

Cancún: por que vale a pena conhecer o destino
Afinal, quanto custa ir para Cancún?

Além disso, nenhum roteiro é completo sem o Cenote Dos Ojos, point de beleza natural estonteante ao norte de Tulum e sob medida para fazer mergulho e snorkeling. Ao mesmo tempo, a região conta com três parques aquáticos incríveis: Xcaret ExperienceXél-Ha e Xplor. Para fechar com chave de ouro, o dia pode demorar bastante pra acabar, já que, conforme dito no comecinho deste texto, a vida noturna de Cancún é um sucesso à parte, especialmente na região de Boulevard Kukulcan.

2. Los Cabos

Praia Santa Maria Cabo San Lucas Mexico shutterstock 403709461

Antes de qualquer coisa, Cabo San Lucas, um dos destinos do México, tem cenários cinematográficos, como a bela Praia Santa Maria | Crédito: Shutterstock

Tá aí uma aposta certeira para viajantes com destino à costa do México banhada pelo Pacífico: Los Cabos. Concentrando praias hipnotizantes, atrativos históricos e maravilhosas hospedagens, a região é dividida em três zonas centrais: Cabo San Lucas, San José del Cabo e a interligação entre as duas cidades, conhecida como Corredor Turístico.

2 destinos no México para visitar o quanto antes: Los Cabos e Puerto Vallarta

Alternativas não faltam para curtir o dia em Los Cabos. Para começar, vale ver de pertinho o El Arco, conjunto monumental de esculturas rochosas, cercadas, de um lado, pelo oceano, e, do outro, pelas águas do caliente Mar de Cortez (ou Golfo da Califórnia). Garanta um celular ou uma câmera em mãos para esse passeio, pois trata-se de um importante cartão-postal, viu?

 Los Cabos - México | Crédito: Shutterstock

El Arco é, acima de tudo, um dos cartões-postais de Cabo San Lucas, um dos destinos no México que todo mundo precisa visitar | Crédito: ?Shutterstock

No que se refere às praias, os destaques vão para as praias do Amor e do Divórcio, rodeadas por pedras e acessadas preferencialmente via transportes aquáticos. Se possível, a dica é conhecer também a movimentada El Médano. Afinal, ela oferece condições para a prática de esportes e é reconhecida pelos programas regados a muito requinte e badalação. Em seu entorno, bares e restaurantes fazem a alegria da galera.

Ainda em Cabo San Lucas, a Marina figura como mais um lugar a ser acrescentado ao roteiro. Isso porque, além de ser um ancoradouro para embarcações turísticas, lanchas e iates glamorosos, o lugar é um polo gastronômico e de compras, com lojas duty-free e produtos de grife.

Fora a vida noturna pulsante, comandada por festas, boates e uma série de barzinhos, sua localização privilegiada a deixa próxima de campos de golfe, torneios de pesca, spas e centros de bem-estar. Em outras palavras, dá pra passear tranquilamente por ali durante o dia ou à noite.

3. Cidade do México

Palacio de Bellas Artes Cidade do Mexico shutterstock 477829075

O Palacio de Bellas Artes, na Cidade do México, ao anoitecer | Crédito: Shutterstock

Detentora de relíquias naturais e históricas de valor inestimável, a Cidade do México é simplesmente magnífica. Seu Centro Histórico, por exemplo, corresponde ao antigo centro político e religioso de Tenochtitlan, capital da civilização asteca. Ali podem ser encontrados lugares como a Praça da Constituição, a Catedral Metropolitana de La Ciudad de México, o Antiguo Palacio del Ayuntamiento e o Museo del Templo Mayor. Mais do que permitir caminhar por entre as ruínas do império asteca, o museu conta com resquícios dos templos dedicados a dois deuses cultuados na região: Huitzilopochtli, deus solar da guerra, e Tlaloc, deus da chuva.

Piramides de Teotihuacan Cidade do Mexico shutterstock 322518740

Não dá pra perder as fantásticas Pirâmides de Teotihuacán, na Cidade do México | Crédito: Shutterstock

As heranças na Cidade do México

E não acaba por aí, não! Reserve um tempinho para visitar também: o Palácio Nacional, a Basílica de Guadalupe, os canais de Xochimilco e as ilustres Pirâmides de Teotihuacán. Inclusive, essas últimas foram tombadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e ficam a mais ou menos uma hora de carro do centro da capital.

4. Puerto Vallarta

Puerto Vallarta Mexico shutterstock 1904452729

Dá só uma olhada no que te espera em Puerto Vallarta, no México | Vista aérea da Playa de Los Muertos e seu icônico píer | Crédito: Shutterstock

Praias, serra, atividades ecoturísticas, patrimônios históricos, gastronomia renomada e visual arrebatador: seja bem-vindo a Puerto Vallarta, outro espetacular destino mexicano. Fica no estado de Jalisco e está posicionado entre as montanhas de Sierra Madre Occidental e as águas do município Bahía de Banderas. O segredo para a estada ali entrar para a história envolve colocar o pé no freio e ficar atento aos pormenores que lhe conferem um charme único.

11 dicas de destinos no exterior para o público LGBT+

Exibindo um cenário apaixonante, que alia natureza e urbanidade, o passeio pode ser facilmente iniciado pelo seu Centro Histórico. Isso porque suas ruelas de pedra são ocupadas por lojas, bares e restaurantes e ficam em uma área que representa um conjunto emblemático de monumentos turísticos. São eles: a Plaza de Armas, a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, o prédio da Presidência Municipal, o Mercado Municipal Rio Cuale e, nossa próxima parada, o badalado Malecón. Este último, aliás, é um calçadão à beira-mar com programas para todas as idades.

Dica: a partir do Malecón é possível acessar as praias Olas Altas e Los Muertos, ambas ao sul do Rio Cuale e com completa infraestrutura.

5. Mérida

Casas gemeas Paseo de Montejo Merida Mexico Credito editorial Raul Luna shutterstock 2132225171

Vai pra Mérida, no México? Pois então não deixe de passear pelo Paseo de Montejo e admirar as famosas “casas gêmeas” | Crédito editorial: Raul Luna/Shutterstock.com

Rodeada por ruínas e edifícios antigos, além de superagradável Mérida é considerada um dos polos culturais mais importantes do México. Charmosa e colorida, dispõe de boas acomodações, assim como deliciosos points gastronômicos e, claro, muita história para contar. Além disso, espia esse detalhe: é a capital e a maior cidade do estado de Iucatã.

Primeiramente, uma boa ideia é caminhar pelo Paseo de Montejo, avenida arborizada que se assemelha à icônica Champs-Élysées. O motivo é fácil de entender: durante os séculos 19 e 20, Mérida experimentou forte influência francesa, especialmente na arquitetura.

Onde se hospedar em Cancún: o que o novo Hilton Cancun tem a oferecer
Dzibilchaltún - Mérida - | Crédito: Shutterstock

Logo depois conheça Dzibilchaltún, em Mérida, cidade no México | Crédito: Shutterstock

Reserve um tempinho para passear com calma pela cidade, pois há muito o que ver por ali. O Parque Santa Ana, a Plaza Grande e a Catedral de Iucatã são points imperdíveis, bem como o sítio arqueológico de Dzibilchaltún, as ruínas de Mayapán, a Casa Museu de Montejo, o Museu Macay e o Monumento a la Patria. Enfim, definitivamente esses lugares merecem um espacinho no álbum de fotos dos(as) visitantes.

Visto para o México passa a ser exigido; veja como obter
Onde se hospedar no México: dica imperdível em Riviera Cancún

Agora conta pra gente: você pretende embarcar em breve para algum desses destinos do México? Então consulte agora mesmo um(a) agente de viagens e comece a planejar seu próximo roteiro de férias! Dessa forma você se livra de perrengues e garante assistência antes, durante e depois da trip.

Caso já tenha tido a chance de viajar para um deles, você está mais do que convidado a compartilhar sua experiência, já que seu depoimento pode esclarecer as dúvidas de outras pessoas 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0