Quintana Roo, no México: taxa ambiental, como chegar e o que fazer

mexico shutterstock 751966621

mexico shutterstock 751966621

mexico shutterstock 751966621

Cenote Dos Ojos, um dos muitos destaques de Tulum, em Quintana Roo, no México l Crédito: Shutterstock

Cercado por reservas florestais e praias da costa caribenha, Quintana Roo é um dos destinos mais empolgantes do México. Isso porque seus maravilhosos resorts à beiramar, junto com parques temáticos ecológicos e casas noturnas animadas, transformam o lugar em uma excelente escolha para as férias. Só pra se ter uma ideia, Cancún, Akumal, Playa del Carmen e Tulum, por exemplo, são alguns dos nomes mais famosos do estado. E pudera! Todos eles colecionam belezas naturais e são a definição perfeita de destino dos sonhos para muita gente.  

Onde se hospedar em Cancún: o que o novo Hilton Cancun tem a oferecer
Por que optar pelos resorts só para adultos da AMR Collection: diferenciais e vantagens 

Entretanto, por se tratar de um lugar que valoriza e promove a proteção ambiental, os(as) visitantes precisam pagar uma taxa ambiental para entrar na região. Quer saber mais? Então continue lendo este post, uma vez que a gente separou as principais informações sobre o assunto! 

Taxa ambiental em Quintana Roo: quanto custa e como funciona 

Antes de qualquer coisa, é bom destacar que esta taxa nada mais é do que um imposto cobrado pelo governo do México para fins ambientais. Em outras palavras, sua arrecadação é reservada à manutenção e conservação de praias, ao tratamento de resíduos urbanos e à iluminação pública ecológica, entre outras iniciativas verdes. 

mexico shutterstock 249963496

Recorte da lagoa de sete cores em Bacalar, em Quintana Roo, no México l Crédito: Shutterstock

Além disso, o pagamento é cobrado nas recepções dos hotéis no momento do checkin. Na Zona Hoteleira de Cancún e em Playa del Carmen, o valor é de 28,87 pesos mexicanos por quarto e por noite. O preço a ser pago é o mesmo em Costa Mujeres, mas a diferença é que, ali, ele é cobrado por pessoa e por noite 

Visto para o México passa a ser exigido a partir de 11/12/2021; veja como obter 

Por último, mas não menos importante, que tal algumas dicas sobre Quintana Roo, hein? Afinal, já ter na ponta da língua alguns points imperdíveis e como chegar ao local farão toda a diferença na hora da viagem. Se liga ! 

Como chegar em Quintana Roo, no México 

mexico shutterstock 1613263885

Recorte do Gran Cenote em Tulum, em Quintana Roo, no México l Crédito: Shutterstock

Primeiramente, Quintana Roo é um estado litorâneo, situado no sudeste do México. Em linhas gerais, para chegar ali é necessário pegar um avião com destino aos aeroportos de Cancún ou Cozumel. Contudo, você também pode chegar por via terrestre partindo de Yucatán. Ah, e fique tranquilo(a) quanto a se locomover por lá, uma vez que o estado não só tem ampla rede de ônibus, como táxis disponíveis na maioria das regiões. 

Quanto custa ir para Cancún? 

O que fazer em Quintana Roo, no México 

mexico shutterstock 1918746140

Vista de uma das ruínas de Tulum, em Quintana Roo, no México l Crédito: Shutterstock

Acima de tudo, Quintana Roo é o paraíso para quem pretende relaxar de frente para o mar e, não à toa, reserva parques com mais de 20 km de praias de areias brancas. Sabe aquelas paisagens idílicas que vira e mexe a gente encontra pela internet? Pois é, os parques (e os destinos!) são bem assim.  

Já anote aí: Playa del Carmen é um destino turístico que definitivamente merece estar no seu roteiro, assim como a célebre Cancún, que dispensa apresentações, e Chetumal, a agitada capital do estado. Bacalar, por outro lado, é mais calma e tem uma pegada mais voltada à arquitetura histórica, abrigando lagoas belíssimas, como a extraordinária Lagoa de Sete Cores. Esta última, inclusive, ainda é pouco conhecida dos(as) brasileiros(as), então que tal ir explorá-la antes de todo mundo? 

Vai para o México? Veja como é se hospedar com a rede Sandos 

Se curte passeios de barco, aproveite para fazer um rumo a Cozumel ou Isla Mujeres, duas representantes de peso do Caribe Mexicano. Para coroar, na região há muitas opções de cruzeiros e mergulhos – e todos eles valem a pena.  

Outra excelente pedida é aventurar-se pelas selvas de Tulum ou Coba. Dessa forma você terá a oportunidade de ver de perto as incríveis ruínas maias. Para fechar com chave de ouro, Xel e Xcaret são ótimos parques temáticos ecológicos que merecem a sua atenção. Oferecendo trilhas naturais, rios e passeios, eles também são baitas dicas de o que fazer em Quintana Roo. 

Tudo o que você precisa saber sobre o México: quando ir, quanto custa e muito mais
Qual é a melhor época para ir para Cancún? 

E aí, ficou com alguma dúvida sobre a taxa ambiental cobrada em Quintana Roo, no México, ou sobre o destino em si? Então deixe aí nos comentários que nós vamos fazer de tudo para te ajudar. Além disso, contar com o apoio de um(a) agente de viagens para programar sua trip e garantir a sua tranquilidade e segurança antes, durante e depois da viagem é sempre a melhor opção! Partiu? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0