Visto para o México passa a ser exigido a partir de 11/12/2021; veja como obter

Cancun Mexico shutterstock 1028516449

Tá a fim de ir pra Cancún curtir essa vista? Pois então descubra como tirar o visto para o México | Crédito: Shutterstock

Fique atento, pois o visto para o México vai passar a ser exigido de brasileiros | Palacio de Bellas Artes, Cidade do México | Crédito: Shutterstock

Fique atento, pois o visto para o México vai passar a ser exigido de brasileiros | Palacio de Bellas Artes, Cidade do México | Crédito: Shutterstock

Você tem uma viagem marcada para o México a partir de 11/12/2021? Então fique atento, pois o país vai passar a exigir um tipo de visto de viajantes brasileiros que chegarem ao destino de avião. No entanto, todo o processo de emissão é on-line e gratuito, além de muito simples.

Afinal, quanto custa ir para Cancún?
Tudo o que você precisa saber sobre o México

Para obter a sua autorização eletrônica, é só preencher este formulário. A emissão do visto para o México é imediata e vale por 180 dias. Só estão isentas desta exigência as pessoas que tiverem visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Japão, Reino Unido e de qualquer um dos países que fazem parte do Tratado de Schengen. Inclusive, vale o visto de turismo, viu?

Por outro lado, as regras mudam para quem for entrar no México a partir de viagens de cruzeiro ou via terrestre. Isso porque, neste caso, será preciso solicitar um visto físico à Embaixada, por exemplo.

Se a sua viagem for antes de 11/12/2021, não esquenta. Até lá, basta portar o passaporte e preencher os dois formulários eletrônicos obrigatórios. Um deles, este aqui, deve ser preenchido no máximo 12h antes do horário do voo, ao passo que, o outro, é o Formulário de Migração Múltipla. Ambos os formulários continuam valendo mesmo após a obrigatoriedade do visto.

Por que brasileiros vão ter que tirar visto para o México?

Cancun Mexico shutterstock 1028516449

Tá a fim de ir pra Cancún curtir essa vista? Pois então descubra como tirar o visto para o México | Crédito: Shutterstock

De acordo com o governo mexicano, a medida tem caráter temporário, embora ainda não se saiba até quando será sua validade. Contudo, o que se sabe é que ela tem a ver com o fato de que muitos brasileiros estavam trabalhando de forma ilegal no México, assim como cruzando clandestinamente a fronteira para os Estados Unidos.

Sendo assim, cabe ressaltar que quem chega ao país, ainda que em uma viagem de negócios, não têm autorização para realizar atividades remuneradas.

Vai pro exterior? Então veja as exigências para voltar ao Brasil
5 destinos no México que todo mundo precisa visitar

E aí, o que você achou da necessidade de tirar visto para o México? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma informação extra? Deixe um comentário! Assim você pode acabar ajudando outras pessoas 😉

22 Comentários

  1. Carlos André disse:

    Minha viagem é 13 de Março de 2022… Quando vou preencher a data que vou ao México, aparece a mensagem “data maior que o máximo”.
    Significa que está muito longe pra eu realizar o visto?
    Obrigado.

    • Laura Quadros disse:

      Oi, Carlos! Tudo bem?

      A autorização pode ser solicitada até 30 dias antes da sua viagem. Lembrando que a autorização é imediata e é válida para entrar no México 30 dias após sua emissão e dá direito a permanecer no México por 180 dias!

      Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

      • Ana Gabriella disse:

        Laura, sua informacão não está batendo. Imagino que queira dizer NO MÍNIMO 30 dias antes da viagem, certo? Pois tenho uma viagem em Maio, hj 17/02 diz que a “data maior que o máximo” e quando fiz o teste de datas, aceitava até 18/03. Vou ter que esperar até abril para conseguir emitir o visto de maio.

        • Laura Quadros disse:

          Oi, Ana! Tudo bem?

          É isso mesmo! A autorização pode ser solicitada até 30 dias antes da sua viagem. Logo, você não consegue solicitar o visto com mais de 30 dias de antecedência. Lembrando que a autorização é imediata e é válida para entrar no México 30 dias após sua emissão e dá direito a permanecer no México por 180 dias!

          Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

        • Qwero ir morar no mexico

  2. cleusa dantas disse:

    moro em Guarulhos e pretendo viajar para o Cancun em 14/02/2022, e minha dúvida, em virtude de milhas de viagens ser pela TAP, preciso sair de Guarulhos para Manaus e depois de Manaus para o Panamá e só depois para Cancum , com a pandemia , minha dúvida é a seguinte: Onde devo fazer o texte de COVID, para entrar no PANAMÁ E NO MÉXICO?
    Obrigada pela sua atenção.

    • Laura Quadros disse:

      Olá, tudo bem?

      Atualmente não está sendo solicitado teste de COVID-19 para entrar no México. As atuais exigências do país são:
      O México exige que os viajantes preencham um formulário eletrônico para poderem entrar no país. No entanto, lembre-se: preencha o formulário no máximo 12h antes do horário do seu voo, OK?

      Além disso, todos devem preencher o Formulário de Migração Múltipla e imprimi-lo depois para apresentá-lo no momento do check-in, sobretudo se o México for o destino final.

      Ao mesmo tempo, os passageiros precisam ter em mãos as passagens aéreas de ida e volta. O trecho de retorno não precisa ser necessariamente para o Brasil, mas deve-se apresentar um bilhete aéreo que confirme a saída do México. Caso contrário, o ingresso na região será negado.

      Contudo, a partir do dia 11/12/2021, o país vai passar a exigir um tipo de visto de viajantes brasileiros que chegarem ao destino de avião. Para obter a sua autorização eletrônica, é só preencher este formulário. A emissão do visto para o México é imediata e vale por 180 dias.

      Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

  3. Simone Santos disse:

    Ola Laura, adorei esse post. Minha viagem é dia 26/11. Se fizer hoje a solicitação do visto, entro tranquilamente?

    • Simone Santos disse:

      Retificando, minha viagem é 26/12/2021

    • Laura Quadros disse:

      Olá, Simone! Tudo bem

      Sim! A emissão do visto para o México é imediata e vale por 180 dias. Lembrando que tudo é feito de maneira eletrônica, OK?

      Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

  4. Ricardo Curado disse:

    olá!
    só para esclarecer: tenho visto estadunidense, ele é suficiente para viajar pelo México?

    • Laura Quadros disse:

      Olá, Ricardo! Tudo bem?

      Isso mesmo! Estão isentas desta exigência as pessoas que tiverem visto válido e vigente dos Estados Unidos 🙂

      Espero ter ajudado!

  5. Cristina Campos disse:

    Olá Laura, tudo bem? Pretendo ir à Cancun por volta do dia 01/02, só estou esperando meu passaporte ficar pronto nos próximos dias para comprar as passagens, minha preocupação é com o visto, consigo emitir próximo assim da viagem? Precisa ser solicitado com 30 dias de antecedência?
    Abraços

    • Laura Quadros disse:

      Oi, Cristina! Tudo bem?

      Que maravilha!

      Sobre a autorização: ela pode ser solicitada até 30 dias antes da sua viagem. Lembrando que a autorização é imediata e é válida para entrar no México 30 dias após sua emissão e dá direito a permanecer no México por 180 dias!

      Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

  6. Ricardo disse:

    Olá, pessoal!
    Tive o visto recusado no formulário eletrônico e agora não sei como proceder sem ir no Consulado Mexicano. Alguém tem alguma ideia?

    • Laura Quadros disse:

      Olá, tudo bem?

      Neste caso é recomendado que você entre em contato ou vá até um consulado mexicano em seu estado. Para te ajudar, clicando aqui, você terá acesso a informações sobre consulados em alguns estados do Brasil.

      Espero ter ajudado 🙂

  7. Albertina Vidal disse:

    Pretendo ir ao México e voltar pro Brasil em março de 2022, meu passaporte está valido e meu visto americano só consegui vaga pra renovação pra Junho. Nesse caso o que necessito preencher para ter a autorização pra entrar no País?

    • Laura Quadros disse:

      Oi, tudo bem?

      Já que quando você viajar você não vai ter ainda o visto americano, então você precisa preencher este formulário aqui. Lembrando que ao finalizar o formulário, a emissão do visto é imediata e vale por 180 dias 🙂

      Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

  8. Leilu disse:

    Oi, planejo viajar final do mês, mas não solicitei o visto, ainda da tempo, ou, tinha que ser 30 dias antes do embarque?

    • Laura Quadros disse:

      Oi, tudo bem?

      Que legal!

      Ainda dá tempo, sim, já que a autorização pode ser solicitada até 30 dias antes da viagem. Lembrando que ela é imediata, válida para entrar no México 30 dias após sua emissão e dá direito a permanecer no país por 180 dias!

      Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

  9. Laidis disse:

    Eu tenho uma dúvida eu prenchi o visto hoje 7/4/2022 para viajar a México como eu sei que foi aceito o visto ? E eu tenho que esperar 30 dias depois da data para tirar o passagem ? Me explica porfavor

    • Laura Quadros disse:

      Oi, tudo bem?

      A autorização é emitida na mesma hora e tem validade de 30 dias para entrar no México, dando direito de permanecer lá por até 180 dias!
      A nossa dica é que você cheque o site do formulário e seu e-mail para se certificar de que realmente não recebeu nada, pois a emissão é imediata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0