Parceirx de viagem: 5 destinos para conhecer com sua cara-metade

O que acha de pegar a estrada e conhecer alguns destinos com x parceirx de viagem? Assim, além de passarem mais tempo juntos, vocês dão uma escapadinha da rotina e vivem um momento diferente em família.

A fim de provar que é possível conhecer e desfrutar novos destinos em uma viagem mais curtinha, o Segue Viagem selecionou alguns lugares próximos à capital paulista para vocês visitarem. Independentemente de identidade de gênero e orientação sexual, todos eles estão mais do que preparados para receber vocês. 

Se animou? Pois então confira este post até o final! 

1. Campos do Jordão (SP)

Destinos para conhecer com o seu pai - Campos do Jordão - São Paulo | Crédito: Elemento Comunicação

Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Elemento Comunicação

Cidadezinha charmosa que chama a atenção por sua arquitetura europeia, Campos do Jordão fica localizada a menos de 200 km de São Paulo e está cheia de opções para curtir em família. É uma ótima pedida para aproveitar o friozinho aliando diversão, sofisticação e paisagens de tirar o fôlego, já que ali dá para apreciar alguma bebida em um dos variados barzinhos no centro de Capivari. Quem preferir pode explorar a natureza em um passeio de quadriciclo. 

Campos do Jordão: o que fazer no destino

Conhecida como “Suíça Brasileira”, não deixem de ir até a famosa fábrica da Baden Baden, admirar a vista do Morro do Elefante e provar um pouco da gastronomia, uma vez que inclui excelentes opções de fondues, pratos refinados e chocolate. Vale a pena!

2. Boituva (SP)

Destinos para conhecer com o seu pai - Boituva - São Paulo | Crédito: Flickr/Dennis Fidalgo

Boituva – São Paulo | Crédito: Flickr/Dennis Fidalgo

Para os que gostam de alturas, Boituva se mostra como um destino completo. Endereço do Centro Nacional do Paraquedismo, fica a menos de duas horas de carro da capital e tem atrações que levam o visitante ao delírio, como, por exemplo, sentir na pele toda a adrenalina de um salto de paraquedas.

Aproveitem a oportunidade para visitar o Museu do Tropeiro, assim como para assistir ao nascer do sol durante um passeio de balão. Ao sobrevoar as belas paisagens naturais da região, a experiência tem tudo para ser uma das mais românticas. Para coroar, garantam um celular ou uma câmera em mãos para tirar muitas fotos, combinado? 

3. Paraty (RJ)

Destinos para conhecer com o seu pai - Centro histórico de Paraty - RJ | Crédito: Shutterstock

Centro histórico de Paraty – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Agora, se o intuito é sair um pouco da região paulista, o que acham de uma voltinha no Rio de Janeiro? Das praias paradisíacas, como a Praia do Sono, ao centro histórico, Paraty definitivamente está entre os melhores destinos para conhecer com x parceirx de viagem. Posicionada bem na fronteira entre São Paulo e o litoral sul carioca, sua arquitetura inspirada na época colonial é um atrativo a mais para os que gostam de viajar no tempo. Portanto, a dica é passear tranquilamente pelas ruas da cidade para absorver sua essência histórico-cultural. 

Não deixem de visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, a Casa da Cultura e o Museu de Arte Sacra. À noite, curtam os vários restaurantes e bares com mesinhas nas calçadas e música ao vivo. 

4. Ubatuba (SP)

Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Dominada pelo verde da Mata Atlântica, Ubatuba fica no litoral paulista e tem 102 praias para conhecer com x parceirx de viagem. Uma parada obrigatória é a Praia do Prumirim, onde há o encontro do rio com o mar e passeios de escuna. Caso gostem de mergulho, este é o local perfeito para a atividade. 

Além das praias, aventurem-se pelas diversas trilhas, pelas Ruínas da Lagoinha e pelas cachoeiras. Ao mesmo tempo, outro ponto que pode ser inesquecível é o Aquário de Ubatuba, visto que ele serve de habitat para mais de 100 espécies de animais marinhos. 

9 praias do litoral paulista que vale a pena conhecer

5. Petrópolis (RJ)

Museu Imperial – Petrópolis – Rio de Janeiro | Crédito: Halley Pacheco de Oliveira

A cerca de 480 km de São Paulo, Petrópolis é a opção para quem busca requinte, sossego e cozinha de primeira. Point para respirar ar puro e admirar a vista das montanhas, a cidade é riquíssima em história e arquitetura imperial, exibindo forte influência alemã. 

Sendo assim, que tal passarem o final de semana no município fundado por Dom Pedro II e visitar o Museu Imperial, onde estão expostos diversos tesouros da Família Real? O destino é lotado de atrações memoráveis, como a Catedral de São Pedro de Alcântara, com seus belíssimos vitrais, o prédio histórico do Palácio Rio Negro, o Palácio de Cristal e a Casa de Santos Dumont. 

Outra dica é fazer um tour pela Cervejaria Bohemia e se deliciar com o menu do restaurante, um dos mais elogiados de Petrópolis. 

9 lugares ao ar livre para curtir em São Paulo

E você, tem alguma sugestão diferente de destinos para conhecer com x parceirx de viagem? Então conta pra gente nos comentários! Isso porque seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas 😉 Ah, e tem mais uma coisa: se estiver pensando em cair na estrada, consulte sempre um agente de viagens, viu? Dessa forma você evita perrengues e garante uma trip segura do início ao fim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0