9 praias do litoral paulista que vale a pena conhecer

Praia de Castelhanos - Ilhabela - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Praia de Castelhanos - Ilhabela - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Não é só de shoppings e lojas que vive o estado de São Paulo. Essa região guarda diversas belezas naturais, que atraem os olhares não apenas de seus moradores, mas também de turistas de todo o mundo. Entre esses atrativos, os grandes destaques são, sem dúvida, as praias do litoral paulista, mesmo porque algumas são simplesmente paradisíacas. Tá a fim de conhecer as principais? Então espia só os lugares a seguir.

Seis lugares para passear no interior de São Paulo

Deu onda: as melhores opções de praias do litoral paulista

1. Praia de Castelhanos – Ilhabela

Praia de Castelhanos - Ilhabela - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Praia de Castelhanos – Ilhabela – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Expert quando o assunto são praias cinematográficas, Ilhabela não decepciona. Inclusive, uma de suas estrelas é a Praia de Castelhanos. Dona de uma longa faixa de areia e águas claras, é muito procurada pelos surfistas de plantão. Localizada no lado leste do destino, tem um cenário selvagem e descortina uma vista panorâmica do alto de um mirante. Ou seja: prepare a câmera – e o coração!

2. Praia de Maresias – São Sebastião

Praia de Maresias – São Sebastião - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praia de Maresias – São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Mais um point requisitado por aqueles que amam pegar altas ondas, Maresias conta com mar agitado e excelente infraestrutura. Uma das prediletas do público jovem, a região é cheia de bares e festas animadas. Ah! Ao anoitecer a grande atração fica por conta da Rua Sebastião Romão César, lotada de endereços para curtir bastante. Portanto, nada de querer dormir cedo, viu?

3. Praia do Cedro – Ubatuba

Praia Cedro do Sul - Ubatuba | Crédito: Shutterstock

Praia Cedro do Sul – Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Uma das mais belas de todo o litoral norte, a Praia do Cedro é superpreservada. Tanto que, para acessá-la, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 40 minutos a partir da Praia Grande do Bonete. Exibindo um mar em tons esverdeados, ali  piscinas naturais são formadas pelas águas calmas. Em outras palavras, é uma dica e tanto para quem quer relaxar nas praias do litoral paulista.

4. Ilha das Couves – Ubatuba

Ilha das Couves - Ubatuba - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Ilha das Couves – Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Pertinho da Barra do Sahy, a Ilha das Couves tem um oceano perfeito para mergulho e contato com a natureza, já que muitos animais marinhos ficam próximos à região. Com águas em tons de azul e verde, o destino é um dos mais visitados por quem viaja para Ubatuba. Acessada de barco, a Ilha das Couves foi carinhosamente apelidada de “Aquário Natural”. Só por isso já dá pra imaginar o quanto ela é linda, não é?

O que fazer em Ubatuba: praias, cachoeiras e muito mais

5. Praia de Itaguaré – Bertioga

Praia de Itaguaré – Bertioga - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praia de Itaguaré – Bertioga – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Uma das mais desertas praias do litoral paulista, a Praia de Itaguaré é acessada por uma pequena trilha saindo de Riviera de São Lourenço ou da rodovia. Calma e de mar cristalino, também dispõe do Rio Itaguaré e de suas deliciosas piscinas naturais.

6. Praia do Bonete – Ilhabela

Praia do Bonete - Ilha Bela - São Paulo | Crédito: Thiago Sieiro Cunha

Praia do Bonete – Ilhabela – São Paulo | Crédito: Thiago Sieiro Cunha

Essa é para aqueles que curtem encarar algumas horas de trilhas. De difícil acesso, sendo preciso caminhar até 5 horas ou pegar um barco, a Praia do Bonete é uma das mais preservadas de todo o litoral norte. O que vai encontrar por lá? Uma praia paradisíaca, mirante e uma cachoeira incrível.

7. Praia do Prumirim – Ubatuba

Praia do Prumirim – Ubatuba - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praia do Prumirim – Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Com uma extensa faixa de areia dourada, a Praia do Prumirim é uma opção e tanto para curtir com a família e também pegar altas ondas. Peraí, como assim? Isso porque alguns pontos são perfeitos para a prática do esporte, enquanto o lado direito, onde fica a foz do Rio Prumirim, é excelente para aproveitar e muito com os pequenos. Para completar, o cenário é magnífico!

8. Barra do Una – São Sebastião

Barra do Una – São Sebastião - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Barra do Una – São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Mais um daqueles lugares onde o rio se encontra com mar, a Barra do Una tem restaurantes e barracas distribuídos em todo o espaço de areia. De águas translúcidas, em seu canto esquerdo se encontra o Rio Una, separado do oceano por uma faixa de areia. Bem procurada por famílias, essa queridinha oferece prática de esportes, como, por exemplo, stand up paddle.

9. Praia da Cocanha – Caraguatatuba

Praia da Cocanha – Caraguatatuba - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Praia da Cocanha – Caraguatatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock

De beleza singular e não muito popular, a Praia da Cocanha coloca à disposição de seus visitantes um espaço limpo e habitado por inúmeros animais marinhos. Situada em Caraguatatuba, oferece alternativas para todos os gostos, desde aqueles que procuram por áreas mais isoladas até os que preferem ótima infraestrutura, constituída por restaurantes, quiosques e bares.

E aí, ficou instigado a conhecer algumas das praias do litoral paulista? Se quiser acrescentar algum local à nossa listinha, deixe um comentário! Ao compartilhar sua experiência, você acaba ajudando outros viajantes a garantirem uma trip memorável 😉

E lembre-se: se estiver planejando uma viagem, mesmo que seja uma curtinha, consulte um agente de viagens. Dessa forma você garante um passeio livre de perrengues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0