Arraial d’Ajuda Eco Resort: dica de hotel na região de Porto Seguro

D91EHiBX4AAgZs7

Procurando diversão e conforto na região de Porto Seguro? Então aposte no Arraial d’Ajuda Eco Resort | Crédito: Divulgação

Tá a fim de ir para Porto Seguro, na Bahia, mas ainda não sabe onde se hospedar? Pois aqui vai uma dica sem erro: Arraial d’Ajuda Eco Resort. O nome já entrega tudo, né? Ele está localizado em Arraial d’Ajuda, região que não só é considerada um dos berços da história e da cultura brasileiras, como também se destaca pela beleza cinematográfica, daquelas que quem viu uma vez jamais se esquece. Pé na areia, o resort fica em plena Praia da Ponta do Apaga-Fogo, uma das mais famosas do destino.

Onde passar o Réveillon 2022: dicas de destinos e hotéis pelo Brasil
Afinal, quais são os pontos turísticos de Porto Seguro?

São oito categorias de quartos para escolher: Standard, Standard Family, Especial Vista Rio, Vista Mar Family, Especial Vista Mar, Suíte Familiar, Suíte e Suíte Master. Apesar de haverem pequenas diferenças entre uma e outra, a verdade é que não importa muito qual delas você escolha. Afinal, todas entregam capricho, elegância e a descontração deliciosa que apenas um resort no sul da Bahia pode oferecer. De forma geral, todos os quartos contam com TV a cabo, telefone, secador de cabelo, frigobar, ar-condicionado, fechadura eletrônica, cofre e amenidades.

Exemplo dos quartos do Arraial d'Ajuda Eco Resort: amplos e muito agradáveis | Crédito: Divulgação

Exemplo dos quartos do Arraial d’Ajuda Eco Resort: amplos e muito agradáveis | Crédito: Divulgação

Como é a gastronomia do Arraial d’Ajuda Eco Resort?

Antes de qualquer coisa, vale dizer que o resort opera em regime de meia-pensão flexível. Ou seja: dá pra escolher entre café da manhã + almoço ou jantar. Ao todo, o complexo tem dois bares e dois restaurantes, os quais apresentam releituras ousadas e cativantes de receitas tradicionais.

Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos destinos mais bonitos do país

O primeiro deles é o Restaurante Buranhém, que tem ao fundo o rio de mesmo nome e é ideal para quem quer curtir buffets muito fartos de café da manhã, almoço e jantar. Ao mesmo tempo, há também o Restaurante Ponta do Apaga Fogo. Porém, ao contrário do Buranhém, ele é à la carte e exclusivo para adultos. De quebra, descortina uma vista arrebatadora para o oceano e para a cidade de Porto Seguro.

Além deles, a dica é experimentar o bar da piscina e o lobby bar, experts quando o assunto são petiscos e drinks.

Quer mais? Porque também tem acesso ao parque aquático

Arraial dAjuda Eco Resort Divulgacao

As piscinas do Arraial d’Ajuda Eco Resort, de frente para a Praia da Ponta do Apaga-Fogo | Crédito: Divulgação

Só de ter a praia como quintal de casa já seria um baita diferencial, né? Mas o resort oferece muito mais do que isso. Quem se hospeda por ali pode fazer aulas de ioga, tênis e alongamento, assim como curtir piscinas de frente para o mar (incluindo uma de 700 m²), massagens, cinema e perder a noção do tempo nas salas de jogos e de leitura, por exemplo. E as crianças? Tem uma equipe 100% focada no lazer delas também!

Para fechar com chave de ouro, os hóspedes ainda têm acesso gratuito ao parque aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque. Não é exagero dizer que ele é uma das atrações mais desejadas da região, já que oferece opções de brinquedos pra todo mundo. O parque costuma abrir de quinta-feira a sábado (e em alguns domingos selecionados) das 10h às 17h. Portanto, não se esqueça de conferir o calendário de funcionamento para evitar surpresas, OK?

Arraial dAjuda Eco Parque Divulgacao

Quer adicionar doses extras de diversão à viagem? Pois os hóspedes têm acesso ao Arraial d’Ajuda Eco Parque | Crédito: Divulgação

Por que visitar Trancoso, na Bahia
Onde ir na Bahia: descubra Ilhéus, Itacaré e Maraú

E aí, o que você achou do Arraial d’Ajuda Eco Resort? Curtiu, né? Então que tal procurar um(a) agente de viagens e fazer do resort o seu próximo destino de férias? Isso porque, ao contar com a ajuda de um(a) profissional, a sua viagem automaticamente fica mais segura. E não tem nada melhor do que se divertir sem preocupações, certo? 🙂 Depois volte aqui pra contar pra gente como foi a sua trip!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0