Pontos turísticos de Porto Seguro: conheça os principais

Trancoso - Praia do Espelho - Porto Seguro | Crédito: Shutterstock

Praia do Espelho - Caraíva - Bahia | Crédito: Shutterstock

Você sabe dizer quais são os principais pontos turísticos de Porto Seguro? Pois a gente vai te contar tudo! Mas que fique claro, desde já, que eles envolvem belíssimas praias, mar azul-esverdeado e muito axé music – todos esses ingredientes certos para uma viagem memorável, concorda?

Agitada praticamente 365 dias por ano, a cidade baiana tem atrativos para todos os perfis de público, dando as boas-vindas para aqueles que buscam por atrativos históricos e gastronomia diferenciada, bem como por uma vida noturna pra lá de badalada. Confira agora mesmo alguns dos destaques do destino!

– Centro Histórico de Porto Seguro

a Igreja de Nossa Senhora da Penha - Porto Seguro | Crédito: Shutterstock

Igreja de Nossa Senhora da Penha – Porto Segur0o – Bahia | Crédito: Shutterstock

Uma das principais atrações da cidade, o Centro Histórico fica localizado no alto de uma falésia, bem de frente para o mar. A região abriga: o Marco do Descobrimento, estrutura trazida de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade, construída em 1535 em estilo barroco; e a Casa de Câmara e Cadeia, museu que reúne artefatos e utensílios de tribos indígenas, demonstrando a vida levada pelos índios antes dos portugueses desembarcarem no país.

– Barracas de praia

Sinônimos de diversão, as populares barracas de praia estão entre os points mais visitados pelos turistas que passam por Porto Seguro. Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares são as mais famosas da região e oferecem uma programação superagitada praticamente todos os dias. O que rola? Festas comandadas por DJs, grupos de axé, luau e dança são apenas alguns dos atrativos. Portanto, vá com disposição de sobra!

– Praias de Porto Seguro

Praia do Espelho - Porto Seguro | Crédito: Shutterstock

Praia do Espelho – Porto Seguro – Bahia | Crédito: Shutterstock

Com águas mornas e paisagens que parecem pintadas a mão, Porto Seguro é um dos mais procurados destinos litorâneos brasileiros. Quer alguns exemplos de praias imperdíveis? Saca só: Praia do Espelho, recheada de falésias vermelhas e piscinas naturais; a dos Nativos, localizada em Trancoso e onde deságua o rio de mesmo nome; Praia de Pitinga, dona de águas transparentes e corais; Praia de Taípe, situada em Arraial D’Ajuda e sede da maravilhosa Lagoa Azul, e a Praia do Mutá, que divide Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

– Passarela do Descobrimento

Bora curtir a noite? Parada obrigatória para os festeiros de plantão e popularmente conhecida como Passarela do Álcool, ela é a pedida certa para quem procura por um lugar para aproveitar (e muito!) a noite baiana. Isso porque ela é lotada de estabelecimentos e barracas que começam a funcionar logo no entardecer, nos quais é possível jantar, tomar um drink ou fazer algumas compras, por exemplo.

– Memorial da Epopeia do Descobrimento

Epopeia do Descobrimento, em Porto Seguro | Crédito: Jota Freitas

Epopeia do Descobrimento, em Porto Seguro – Bahia | Crédito: Jota Freitas

O Memorial da Epopeia do Descobrimento fica na Praia do Cruzeiro e tem um tour monitorado por guias-mirins descendentes de pataxós que falam sobre documentos históricos e explicam detalhes da colonização. Durante essa visita, o ponto alto e predileto de todos é conhecer a réplica de uma das caravelas de Cabral. Então mantenha a câmera sempre em mãos para registrar esse momento histórico!

– Recife de Fora de Porto Seguro

A uma hora de navegação a partir da Passarela do Descobrimento, o Recife de Fora é uma área preservada cheia de piscina naturais onde é possível observar corais raros e toda a abundante vida marinha com o uso de snorkel. Atenção: para esse passeio é necessário agendamento, já que é necessário que a maré esteja baixa e há uma restrição de 400 visitantes por dia.

– Reserva Pataxó da Jaqueira

Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira - Porto Seguro | Crédito editorial: Joa Souza/Shutterstock.com

Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira – Porto Seguro – Bahia | Crédito editorial: Joa Souza/Shutterstock.com

Uma reserva de índios pataxós que pode ser visitada, nesse local os turistas são recebidos pelos próprios moradores de forma tradicional indígena. Além de permitir um mergulho na cultura da tribo por meio de uma palestra, o passeio inclui um roteiro pela mata com demonstração de vários tipos de armadilhas e arremesso de arco e flecha. Na hora da refeição, os índios preparam um peixe em folha de patioba – espécie de palmeira. Para encerrar, é realizado um ritual de confraternização com muita música.

E aí, gostou de conhecer os principais pontos turísticos de Porto Seguro? Então não perca tempo: planeje seu roteiro, escolha e melhor data e garanta férias inesquecíveis. Se você conhece ou pretende visitar a cidade em breve, conta pra gente! Assim você pode inspirar e até mesmo ajudar outros usuários! Ah, e não se esqueça de contar com a ajuda de um agente de viagens, pois ele pode tirar todas as suas dúvidas e adicionar doses generosas de diversão e segurança à sua viagem.

8 Comentários

  1. Regina disse:

    Amo Porto Seguro ❤Já fui 2 x para Cabrália e qdo tudo isso passar (pandemia) pretendo ir novamente .❤❤

    • ReginaFrancisca da silva disse:

      Eu conheci porto seguro em janeiro 2020 fui em lua de mel depois de 30 anos de casada foi a viagem dos sonhos eu e meu esposo ficamos maravilhados aproveitamos muito fomos em varias praias. Assim que tudo isso passar vamos novamente nosso hotel safira lindo lindo so agradecer a Deus!🤗

    • Dilsa Maria disse:

      Porto Seguro é uma das maiores atrações do Brasil. Cidade repleta de opções naturais e históricas. Amo esse lugar perfeito para ser feliz.

    • Rizia disse:

      Moro aqui em Porto Seguro,como todo lugar aqui tem lugares muito feios também.Para turistas a cidade é perfeita para nós moradores nem tudo são flores!

  2. Wanessa Jube disse:

    Já fui 6 vezes para Porto Seguro e amo as praias de lá.

  3. Marivalda. disse:

    Ja fui 9 vezes, amo⁸ o lugar, mas fica bem claro que as autoridades mascaram o lugar. Conheço 10 cidades do Brasil..Nao troco nenhum por porto seguro. Caldas Novas foi a pior que é achei

  4. Claudiatur disse:

    Eu trabalho com turismo e vou até 4 vezes no ano amo porto seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0