Em primeiro lugar, aqui vai um spoiler: este post é perfeito para quem ama uma boa aventura. Afinal, alguma vez você já pensou em como deve ser interessante passar uma temporada em plena Selva Amazônica? Pois fique sabendo que isso é totalmente possível, ainda mais com essa dica de onde se hospedar no Amazonas que vamos apresentar agora pra você.
Antes de mais nada, vale a pena destacar que nós fomos pessoalmente ao Amazon Ecopark Jungle Lodge, em Manaus, a fim de conferir de perto cada detalhe. E, de antemão, já avisamos que o local é excelente para conhecer culturas e pessoas diferentes, uma vez que quase 90% dos(as) visitantes são estrangeiros(as).
Se você leva o conforto a sério, tenha em mente que no Amazon Ecopark isso não será um problema. Muito pelo contrário! São 70 apartamentos imersos na Floresta Amazônica e distribuídos nas categorias Standard, Superior e Superior Plus. A categoria Standard, por exemplo, oferece bangalôs de madeira com camas de casal, varanda independente com vista para o verde exuberante, ar-condicionado e banheiro privativo com chuveiro elétrico. Entretanto, não há wi-fi e nem televisão, portanto aproveite para se conectar com a natureza.
Além disso, há unidades adaptadas para pessoas com deficiência e algumas acomodações têm a opção de serem conjugadas. Então já pode anotar aí que é a hospedagem perfeita para ir em família ou em grupos de amigos.
De modo geral, o complexo exibe uma arquitetura rústica e moderna. Suas instalações incluem loja de conveniência e artesanato, bar e um belíssimo restaurante em forma de maloca indígena, bem como um local para repouso com gostosas redes e espreguiçadeiras.
Ao mesmo tempo, a localização é outro ponto que merece destaque. Isso porque o Amazon Ecopark fica às margens do Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro, e a menos de uma hora (carro e barco) do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, uma das portas de entrada para Manaus. O acesso é tranquilo – e serviços de transfer são disponibilizados aos(às) visitantes. Por falar nisso, é interessante dizer que existe um píer exclusivo para o embarque e o desembarque dos(as) hóspedes.
Apesar de estar relativamente próximo à cidade, não se engane: o point oferece uma experiência legítima de hotel de selva. Por isso mesmo, é o cenário perfeito para se ver frente a frente com macacos–de–cheiro, bichos-preguiça e uma infinita variedade de pássaros e plantas.
O hotel opera em regime de pensão completa. Sendo assim, você não precisa se preocupar com gastos extras com alimentação, já que todas as refeições estão inclusas na diária.
Some a isso o fato de que dá pra fazer inúmeras expedições pela região, como as caminhadas diárias pela selva, que percorrem córregos e árvores gigantescas. Durante as trilhas os guias ensinam como obter água potável e frutas comestíveis, dão dicas de como se localizar por entre as árvores e falam sobre plantas medicinais e sobre a rica variedade de insetos.
Quem quiser ainda pode aproveitar a oportunidade para conhecer a rotina e a cultura dos habitantes ribeirinhos (inclusive visitando a casa de um deles), praticar a pesca e fazer um tour noturno de canoa. Todas essas atividades acontecem com a presença de guias locais, então sua segurança está garantida, OK? Os guias falam português, inglês e até mesmo alemão.
Quer mais? Então guarde este detalhe: o Amazon Ecopark ajuda a manter um santuário chamado Floresta dos Macacos, cujos habitantes são animais silvestres resgatados do comércio ilegal. Trata-se, em poucas palavras, de um centro de reabilitação e reintrodução desses animais à natureza. Fotos e vídeos são liberados, então aproveite para compartilhar essa experiência com o mundo!
Dica bônus: agora que você já sabe onde se hospedar no Amazonas, cabe ressaltar que, durante o período da vazante (ou seja, da seca dos rios, principalmente entre outubro e novembro), você poderá observar uma linda praia de areias brancas surgindo bem em frente ao hotel. A mesma coisa vale para as piscinas naturais que se formam por ali, que dependem das cheias dos rios.
Os buffets de café da manhã, almoço e jantar refletem bem a rica culinária da região e ajudam a fazer do Amazon Ecopark uma das melhores opções de onde se hospedar no Amazonas. Prepare-se para se deliciar com frutas frescas e sucos que não são encontrados com muita facilidade, como de taperebá, cupuaçu, açaí e graviola. A mesma coisa vale para o cardápio de sobremesas: torta de cupuaçu com castanha-do-pará, creme de graviola, doce de banana com merengue…
Fora diversos tipos de peixe – como tambaqui, tucunaré, pirarucu e pacu, por exemplo – e de carne, há uma grande variedade de saladas e sopas (sobretudo no jantar). Em outras palavras, a chance é perfeita para provar os sabores locais, embora o restaurante também mande bem na culinária internacional.
E aí, que tal aproveitar que já está na ponta da língua onde se hospedar no Amazonas e começar a planejar uma viagem para o destino? Mas, ó, neste caso, consulte um(a) agente de viagens, combinado? Dessa forma você tem acesso às melhores ofertas e ainda embarca em uma aventura livre de perrengues.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL