Onde se hospedar em Manaus (AM): dica de hotel-boutique de frente para o Teatro Amazonas

Quem nunca ouviu falar sobre o Amazonas, heinEsbanjando lendas, riquezas e diversidade de fauna e flora, o maior estado do país tem um quê de místico e atrai milhares de visitantes todos os anos. E isso não é à toa, uma vez que explorar a região e todos os seus encantos constitui uma experiência verdadeiramente únicaAfinal de contas, como descrever melhor a oportunidade de desbravar parte da icônica Floresta Amazônica, por exemplo?  

Tudo o que você precisa saber sobre a Selva Amazônica: dicas e curiosidades
O que fazer em Manaus: confira 14 pontos turísticos 

Uma das portas de entrada para essa aventura é Manaus, a capital do estado. E, se você carrega a vontade de visitar o destino, fique sabendo que você está no lugar certo. Isso porque o Segue Viagem separou uma superdica de onde se hospedar em Manaus. Vamos conferir? 

Juma Ópera Hotel: dica sem erro de onde se hospedar em Manaus (AM) 

Onde se hospedar em Manaus: vista do Teatro Amazonas do Juma Ópera Hotel, na capital do Amazonas l Crédito: Flavia Batista Pereira

Vista do Teatro Amazonas do Juma Ópera Hotel, em Manaus (AM) l Crédito: Flavia Batista Pereira

Em primeiro lugar, vale a pena destacar que o Juma Ópera Hotel é um dos meios de hospedagem mais luxuosos do destino. Sendo assim, não teria como a nossa dica de onde se hospedar em Manaus ser diferente, né? Mas a gente não o escolheu só por conta da sua sofisticação, não! 

Vem ver um vídeo curtinho sobre o Juma Ópera Hotel no nosso Instagram 

Entre os muitos motivos que fazem dele o queridinho da galera, um dos principais é a vista incrível quase exclusiva para um dos cartões-postais da cidade: o Teatro Amazonas. Então, se você busca por conforto, bom gosto e localização, esta é uma boa pedida. 

As acomodações 

Onde se hospedar em Manaus: recorte de uma das suítes no Juma Ópera Hotel l Crédito: Flavia Batista Pereira

Recorte de uma das suítes no Juma Ópera Hotel, em Manaus (AM) l Crédito: Flavia Batista Pereira

Já pensou acordar e se deparar com o lindo Teatro Amazonas bem de frente para a sua janela? Pois então fique sabendo que no Juma Ópera Hotel essa é a realidade, já que a grande maioria dos quartos tem vista para o teatro. 

13 pontos turísticos da região Norte do Brasil 

Ao mesmo tempo, as acomodações colecionam diferenciais. Antes de qualquer coisa, vamos à decoração: ela mescla perfeitamente o charme de Manaus do século 19, momento em que o destino vivia a época áurea do Ciclo da Borracha, com toques modernos, criando, assim, um estilo único 

Os 41 quartos são aconchegantes e colocam ao alcance do(a) hóspede uma estrutura completa, incluindo tratamento acústico nas portas, paredes e janelas. Ou seja: descanso e privacidade são palavras de ordem por ali. Além disso, todas as camas de casal são king size e há opções de quartos com banheira. 

São seis categorias para escolher: Standard Vista Jardim, Superior Vista Pátio, Premium Vista Teatro, Luxo Vista Teatro, Suítes Ivete e Suíte Ópera. Os tamanhos variam de 27 m² a 70 m². Detalhe: o Juma Ópera ainda reservou algumas das acomodações para pessoas com deficiência, deixando-as 100% adaptadas para receber este público com todo o conforto. 

Infraestrutura para lazer e eventos 

Juma Opera 4

Interior de uma das áreas de conveniência do Juma Ópera Hotel, em Manaus (AM) l Crédito: Flavia Batista Pereira

Fora todas as características já citadas até aqui, o Juma Ópera Hotel tem outro ponto a seu favor: trata-se de um hotel-boutique de alto padrão que ocupa casarões históricos da cidade. Então já dá pra imaginar a arquitetura do lugar, né? Em outras palavras, isso também significa que, apesar de Manaus, por si só, já ser um grande atrativo, o hotel não economiza no charme e no capricho das instalações 

Só pra se ter uma ideia, o casarão principal foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e já recebeu figuras ilustres, como o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt. Outro diferencial é que o empreendimento usa e abusa de recursos sustentáveis. Entre eles, destaque para a utilização de painéis solares para o aquecimento da água e para os revestimentos preparados com vidro reciclável, por exemplo.  

8 motivos para visitar a Amazônia, no Norte do país 

Juma Opera 2

Vista da piscina externa para o Teatro Amazonas, no Juma Ópera Hotel, em Manaus (AM) l Crédito: Flavia Batista Pereira

Quando estiver por lá, certifique-se de conferir toda a sua estrutura. Isso vale para a academia supercompleta e para o bar, bem como para o famoso rooftop com piscina. Dali a vista é frontal não só para o Teatro Amazonasmas também para o Palácio da Justiça e para a Igreja de São SebastiãoE, se você olhar para o horizonte, vai poder ver ainda o Rio NegroLogo, já anote aí para visitar o rooftop sempre com uma câmera em mãos.  

Pretende viajar a Manaus a trabalho? Sem problemas, porque o hotel dispõe de dois espaços para encontrosconvençõesJuntos, podem receber até 200 pessoas.   

Cozinha dedicada à gastronomia regional 

9620271A DEA2 4C45 A610 DEF8C7C787FD

O Ópera Restaurante, do Juma Ópera Hotel, em Manaus (AM), é uma ótima pedida l Crédito: Flavia Batista Pereira

É claro que a gente também considerou a gastronomia quando selecionou o Juma Ópera Hotel como dica de onde se hospedar em Manaus. Afinal, a culinária reflete com perfeição toda a riqueza e diversidade da capital do Amazonas.  

Neste sentido, cabe reservar um tempo para apreciar o menu do Ópera Restaurante. A conceituada chef Sofia Bendelak assume a cozinha e assina belos pratos contemporâneos carregados de sabores amazonensesDessa forma, não deixe de aproveitar tudo a que você que tem direito, OK?  

Mais do que saborear a comida, curta o clima do restaurante. Mesmo porque ele fica sob uma majestosa cúpula de ferro e vidro e conta com um terraço, ideal para se servir de um drink enquanto admira a paisagem.  

BC5A8938 E49D 4C80 8990 5B9D51663DEA

Um dos pratos servidos no restaurante Juma Ópera Hotel, em Manaus (AM) l Crédito: Flavia Batista Pereira

Você conhece as lendas amazônicas?
Destinos para desestressar e relaxar a mente 

E aí, gostou da nossa dica de onde se hospedar em ManausSe você ficou com vontade de conhecer de perto o Juma Ópera Hotel, entre em contato com um(a) agente de viagens. Desse jeito você tem acesso às melhores ofertas e faz esta viagem com toda a segurança e conforto que você merece. Depois não se esqueça de contar tudo pra gente, viu? Seu depoimento pode ajudar outras pessoas!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0