Onde se hospedar em Gramado (RS): confira uma excelente dica

image00040

Onde se hospedar em Gramado: área externa do Hotel Casa da Montanha | Crédito: Everton Silva

Em primeiro lugar, precisamos destacar que Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais queridos pelos brasileiros. Entretanto, muita gente ainda tem dúvida sobre onde se hospedar em Gramado. Mas você não precisa esquentar a cabeça com isso, uma vez que nós separamos um dica imperdível de hospedagem pra você! Papel e caneta em mãos? Então vamos nessa!

O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade

Onde se hospedar em Gramado, na Serra Gaúcha: Hotel Casa da Montanha

Onde se hospedar em Gramado: Escritório do Papai Noel no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS), atração exclusiva para hóspedes | Crédito: Everton Silva

Escritório do Papai Noel no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS), atração exclusiva para hóspedes | Crédito: Everton Silva

Antes de qualquer coisa, o Hotel Casa da Montanha é um dos ícones de Gramado, até porque proporciona uma experiência que vai muito além da hospedagem. Em linhas gerais, seu objetivo é fazer com que os(as) hóspedes se sintam em casa durante a visita à Serra Gaúcha. Ao mesmo tempo, fora ser um dos hotéis favoritos e mais famosos da região, o Hotel Casa da Montanha faz parte da programação oficial do Natal Luz, já que seus donos foram os idealizadores do evento.

Natal Luz Para Todos: veja quais são as atrações gratuitas do Natal Luz de Gramado

Isso significa que, ao longo do Natal Luz, os(as) visitantes encontram o Escritório do Papai Noel no hotel, local onde as crianças podem entregar a cartinha em mãos com seus pedidos de presentes, assim como tirar fotos com o Bom Velhinho. Porém, essa atração é exclusiva para hóspedes, viu?

Localização privilegiada

Onde se hospedar em Gramado: vista da piscina coberta do Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS) | Crédito: Everton Silva

Vista da piscina coberta do Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS) | Crédito: Everton Silva

A localização do Hotel Casa da Montanha não poderia ser melhor. Isso porque ele fica na Avenida Borges de Medeiros, point em Gramado onde tudo acontece. Logo, se você estiver a fim de explorar a região do centro da cidade, vai poder fazer praticamente tudo caminhando.

Fomos visitar o Skyglass Canela, na Serra Gaúcha; vem ver como foi
Atração nova em Canela, na Serra Gaúcha: fomos conhecer o Pé da Cascata Explorer

Logo na recepção os(as) hóspedes têm à disposição uma taça de espumante. E o check-in é realizado em um lobby que facilmente fará você se sentir na entrada de uma casa de campo. Tudo muito bem pensado para que as pessoas se sintam acolhidas desde o primeiro momento.

De modo geral, as comodidades contemplam espaços para crianças, spa terapêutico com produtos selecionados da marca L’Occitane, academia, duas piscinas e uma sauna. Tudo milimetricamente pensado para garantir que barulhos não ecoem nos quartos das áreas de lazer. Para completar, o hotel conta também com uma sala de reuniões para os hóspedes que estejam na cidade para fazer negócio.

Instalações aconchegantes

Onde se hospedar em Gramado: um dos quartos aconchegantes do Hotel Casa da Montanha | Crédito: Everton Silva

Um dos quartos aconchegantes do Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS) | Crédito: Everton Silva

Os quartos se dividem entre Suítes, Suítes Especiais e Apartamentos e exibem decoração aconchegante e confortável. Outro diferencial é que o frigobar é abastecido na primeira diária para uso livre dos hóspedes (sem custo adicional). Em linhas gerais, o Casa da Montanha está superpreparado para receber tanto famílias com crianças, quanto casais e viajantes solo de todas as idades.

O que fazer em Gramado com chuva: descubra 9 atrações incríveis
Será que você conhece todas as Serras Brasileiras? Vem ver

image00009

Se você ainda não sabe onde se hospedar em Gramado (RS), o Hotel Casa da Montanha é uma excelente opção | Crédito: Everton Silva

Quer saber mais? Pois então anote aí: além da área dedicada ao café da manhã, o Hotel Casa da Montanha abriga o restaurante La Caceria, cujo diferencial está no prato utilizado para as refeições, o Prato da Boa Lembrança. Ele é pintado de acordo com a temporada e os(as) hóspedes podem levá-lo como souvenir. Por outro lado, vale a pena também conferir o bistrô na varanda, bem como gastar um tempinho no bar com piano e lareira.

Para fechar com chave de ouro, quem visita a Serra Gaúcha e se hospeda no Hotel Casa da Montanha no fim do ano curte uma programação exclusiva de Natal. Afinal, como a gente já mencionou neste post, seus donos ajudaram a criar o fabuloso Natal Luz de Gramado e, portanto, mantêm viva a tradição de celebrar em grande estilo. Por isso mesmo, a ceia é um evento à parte no empreendimento.

Já sabe onde se hospedar em Gramado. #Partiu?

image00027

Um dos espaços reservados para atrações de Natal no Hotel Casa da Montanha em Gramado (RS) | Crédito: Everton Silva

Afinal, qual é a melhor época para visitar Gramado?
Roteiro por Gramado: o que fazer na cidade em três dias

E aí, gostou da nossa dica sobre onde se hospedar em Gramado? Ficou com vontade de conhecer? Então entre em contato com um(a) agente de viagens e torne este sonho realidade. Mesmo porque este(a) profissional vai fazer com que sua viagem seja ainda mais segura e sem nenhuma dor de cabeça! Depois não se esqueça de contar tudo pra gente, OK?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0