Atração nova em Canela, na Serra Gaúcha: fomos conhecer o Pé da Cascata Explorer

Cascata do Caracol Pe da Cascata Explorer Canela Rio Grande do Sul Credito Everton Silva

A Cascata do Caracol vista de baixo: contemple o cartão-postal de Canela (RS) de um ângulo diferente | Crédito: Everton Silva

Pé da Cascata Explorer é o nome de uma atração nova em Canela, na Serra Gaúcha. Portanto, vale a pena conhecer | Crédito: Everton Silva

Pé da Cascata Explorer é o nome de uma atração nova em Canela, na Serra Gaúcha. Portanto, vale a pena conhecer | Crédito: Everton Silva

Tem atração nova em Canela, na Serra Gaúcha! Faz apenas alguns meses que o Pé da Cascata Explorer foi inaugurado, mas as avaliações do público comprovam o esperado: a experiência é de fato incrível. O passeio visa apresentar a Cascata do Caracol, um dos cartões-postais mais famosos da cidade, de um ângulo diferente. Além disso, tem como cenário não apenas a beleza extraordinária do local, mas também todo um pano de fundo cultural, que conta a história dos primeiros moradores da região.

Fomos visitar o Skyglass Canela, na Serra Gaúcha: vem ver como foi
O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade

Antes de qualquer coisa, porém, atenção: embora a cascata fique em Canela, o passeio sai de Gramado, viu? Também não é possível fazê-lo por conta própria, já que se trata de propriedade particular da família Brocker, uma das mais tradicionais dali.

A gente teve a chance de conferir o Pé da Cascata Explorer ao vivo e a cores. Vem ver quais foram as nossas impressões sobre essa atração nova em Canela!

No caminho

Ao entrar na mata, ainda no ônibus, ouvimos uma história gravada por intérpretes que se passam pelo casal que veio da Alemanha fugindo da guerra e se instalou no lugar. Até então, a região era pouco explorada. A gravação narra as dificuldades, os sonhos e os motivos que fizeram com que eles escolhessem o Pé da Cascata como residência.

Dicas de viagem para praticar esportes: 12 destinos pelo Brasil

Ao fim da história, o ônibus chega a um ponto onde se inicia uma trilha leve, totalmente estruturada. Para garantir a segurança de todo mundo, guias acompanham o grupo e aproveitam para comentar sobre a vegetação predominante de Araucárias, limões e mate, que prepara o famoso chimarrão gaúcho. Ao mesmo tempo, o trajeto pelo Vale da Lageana tem como trilha sonora o som de água correndo, o canto dos pássaros e todo o pulsar de uma Mata Atlântica preservada.

Após mais ou menos meia hora de caminhada encontra-se um deck que descortina uma vista estonteante. Afinal de contas, logo à frente está a Cascata do Caracol, uma das quedas d’água mais bonitas do Sul do Brasil. Prepare-se, porque sua altura, imponência e beleza demandam no mínimo 10 minutos de contemplação. Justamente por conta disso, existe outro deck, dedicado às pessoas que querem tirar fotos e, assim, não “interromper” quem só quer apreciar aquele presente da natureza.

Depois de ver a Cascata do Caracol, uma surpresa

Casa da Vo Ivone Canela Rio Grande do Sul Credito Everton Silva

A parada na casa da Vó Ivone fecha com chave de ouro o Pé da Cascata Explorer, em Canela (RS) | Crédito: Everton Silva

A vista privilegiada que se tem da base da Cascata do Caracol é, definitivamente, o ponto alto desta atração nova em Canela. Mas o Pé da Cascata Explorer tem uma última parada, apesar de ninguém estar esperando por ela: a casa da Vó Ivone, transformada em museu. Supercharmosa e sossegada, serve um farto café caseiro com quitutes. Tudo com um toque familiar e de fazenda.

Em linhas gerais, trata-se de uma experiência memorável em todos os sentidos, uma vez que oferece um mix de atrativos com potencial para agradar a todo mundo. Afinal, mescla ecoturismo, aventura, história e cultura.

Quer curtir esta atração nova em Canela?

Pe da Cascata Explorer Canela Rio Grande do Sul Credito Everton Silva 2

Tá a fim de fazer a trilha até a base da Cascata do Caracol, em Canela (RS)? Então procure um(a) agente de viagens | Crédito: Everton Silva

Afinal, quais cidades fazem parte da Serra Gaúcha?

Se animou a fazer da cidade do Rio Grande do Sul o seu próximo destino? Joia! Então agora é só procurar um(a) agente de viagens e deixar nas mãos dele(a) o planejamento do roteiro. Dessa forma você garante segurança e tranquilidade e guarda a sua energia para o Pé da Cascata Explorer e outras atrações que a região oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0