Gramado nas quatro estações: descubra quando visitar a cidade

Como não se apaixonar por Gramado? Com arquitetura europeia deslumbrante e belezas naturais de impressionar, uma das principais cidades da Serra Gaúcha tem atrativos o ano inteiro. As baixas temperaturas no inverno, os dias de céu azul e passeios ao ar livre no verão, as flores da primavera e a paisagem alaranjada no outono atraem turistas de janeiro a janeiro. Vem ver, então, como é Gramado nas quatro estações do ano!

Roteiro por Gramado: o que fazer na cidade em três dias
De carro pela Serra Gaúcha: saiba o que fazer em Gramado e Canela

Verão

Gramado nas quatro estações do ano - Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock.com

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock.com

De dezembro a março é verão no Hemisfério Sul. Hora de aproveitar todos os atrativos naturais de Gramado, como o Lago Negro e o Le Jardin, e andar por suas ruas admirando as belas construções. Não deixe de passear pela Avenida Borges de Medeiros, aproveitar o dia até o entardecer e depois continuar a festa curtindo a noite pela região, em um dos inúmeros bares e restaurantes que servem o melhor da culinária sulista.

Outono

Gramado nas quatro estações do ano - Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock.com

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock.com

A temperatura começa a cair, as folhas das árvores ganham lindos tons quentes de laranja e vermelho, e o destino fica ainda mais charmoso. Conhecer a queridinha do Sul no outono é sinônimo de se apaixonar um pouco mais pela cidade, aproveitar os ventos frios para se deliciar com chocolate quente durante o dia e terminar a noite saboreando sopas e fondues. Para uma experiência completa, prepare-se para assistir ao pôr do sol, que fica ainda mais esplêndido nessa época do ano com suas cores vibrantes. Dica: não esqueça sua câmera, pois a viagem renderá belas fotos.

Seis lugares para passear no Rio Grande do Sul

Inverno

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Cleiton Thiele

Suas temperaturas baixas, bem próximas de zero – e algumas vezes abaixo disso também – fazem do inverno a estação mais concorrida do destino. Os fãs daquele friozinho não podem deixar de visitar a região durante essa temporada e curtir o evento Estação Gramado. Isso porque ele inclui diversas apresentações de música e oferece muitas opções da deliciosa gastronomia regional. É nesta época também que acontece o famoso Festival de Cinema de Gramado, no belíssimo Palácio dos Festivais.

Primavera

Gramado | Crédito: Cleiton Thiele

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Cleiton Thiele

Ao visitar os atrativos de Gramado na transição entre o inverno rigoroso e as altas temperaturas do verão, você verá uma cidade completamente diferente, toda florida. Com os termômetros marcando entre 15°C e 20°C, as ruas ficam mais coloridas na estação das flores, e os momentos de sol ganham uma hora a mais com a entrada do horário de verão, em outubro. Apesar dos belos dias de clima agradável, não deixe de levar um casaquinho para usar à noite, pois costuma ventar frio, e guarda-chuva, para os dias instáveis do mês de setembro.

5 destinos nacionais para conhecer na primavera

E aí, agora que você já sabe como é visitar Gramado nas quatro estações do ano, quando você iria? Conta pra gente nos comentários! Ah, e lembre-se de sempre contar com o apoio de um agente de viagens caso esteja planejando a próxima aventura. Assim você evita perrengues e garante assistência antes, durante e depois da trip 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0