De carro pela Serra Gaúcha: saiba o que fazer em Gramado e Canela

Minimundo Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Cesar Cardoso

Minimundo Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Cesar Cardoso

Colecionando paisagens exuberantes e exibindo um ar internacional único, que só essa região do Brasil tem, o Rio Grande do Sul é um daqueles destinos que vale a pena visitar sempre. Mas, verdade seja dita, o estado se torna ainda mais encantador no finalzinho do ano. Sabe por quê? O lugar é a casa do Natal Luz, evento realizado anualmente em Gramado e que atrai milhares de turistas de todos os cantos do mundo

O que fazer em Gramado

Acessada facilmente de carro, viajar para Gramado pode ser uma experiência ainda mais completa se incluir também a belíssima Canela, cidade turística a 9 km de distância. Dica: para chegar até ela, basta seguir pela Avenida das Hortênsias e pela Avenida Don Luiz Guanella.

Se interessou? Então se liga só nas atrações que o Segue Viagem e a locadora Movida selecionaram para você e que têm o poder de transformar para melhor a passagem por essas duas estrelas da Serra Gaúcha.

O que fazer em Canela

Minimundo Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Cesar Cardoso

Minimundo Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Cesar Cardoso

 

Mini Mundo (Gramado): da Europa à América do Sul, confira réplicas de monumentos de países como Alemanha e Suíça, do Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria (de Bariloche, na Argentina), da Cordilheira dos Andes, da Igreja São Francisco de Assis de Ouro Preto (MG) e até do Museu do Ipiranga (SP).

Snowland - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação / Snowland

Snowland – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação / Snowland

Snowland (Gramado): parque de neve indoor perfeito para aproveitar as pistas de esqui, snowboarding e patinação no gelo, cheio de lojinhas e restaurantes.

Museu de Cera - Foz do Iguaçu - Paraná | Crédito: Divulgação Dreamland

Museu de Cera – Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Divulgação Dreamland

Dreamland – Museu de Cera (Gramado): como o próprio nome indica, o museu conta com estátuas de cera de celebridades brasileiras e estrangeiras, incluindo ex-presidentes dos Estados Unidos e atores renomados, entre outras personalidades.

Catedral de Pedra - Canela - Rio Grande do Sul | Crédito: Tiago Fioreze

Catedral de Pedra – Canela – Rio Grande do Sul | Crédito: Tiago Fioreze

Catedral de Pedra (Canela): eleita como uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010, a construção é encantadora por dentro e por fora. Grandiosa e ostentando um imponente estilo gótico, está localizada no centro da cidade. Durante a época de Natal, ganha ainda mais relevância pela marcante descida do Papai Noel do alto de sua torre.

Cascata do Caracol - Canela - Rio Grande do Sul | Crédito: Ricardo Varela (Secretaria de Turismo de Canela)

Cascata do Caracol – Canela – Rio Grande do Sul | Crédito: Ricardo Varela (Secretaria de Turismo de Canela)

Cascata do Caracol (Canela): situada no Parque do Caracol, trata-se de uma queda d’água com mais de 131 metros de altura, rodeada por uma bela mata e considerada um dos principais pontos turísticos do país. Além de mirantes que descortinam uma vista estonteante, conta com trilhas e com um observatório ecológico. Quem quiser também consegue ter uma vista privilegiada a partir do Parques da Serra Bondinhos Aéreos.

Alpen Park - Canela - Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação Alpen Park

Alpen Park – Canela – Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação Alpen Park

Alpen Park (Canela):  com vista para todo o vale da Serra Gaúcha, o Alpen Park é o lugar certo para quem adora esportes radicais. Somando mais de 15 atrações, ali o viajante pode viver fortes emoções no primeiro trenó alpino do Brasil, sentir o coração bater mais rápido nas duas tirolesas, curtir o cinema 4D, experimentar a sensação de queda livre no Alpen Turbo Drop (torre de 20 metros de altura) e se divertir na montanha-russa Alpen Blizzard, para citar alguns exemplos. 

Por que alugar um carro?

Simples! Devido à liberdade de escolha de roteiro e horário. Quer uma dica? No percurso entre Gramado e Canela fica o Mirante do Belvedere, com vistas de tirar o fôlego, comércios de produtos locais e comidas típicas. Vale a pena dar uma paradinha e esticar a viagem!

A Movida na Serra Gaúcha

Sinônimo de bons negócios em todo o Brasil, na região Sul não poderia ser diferente. Ao todo, a locadora tem três lojas na capital Porto Alegre (Aeroporto, Centro e Sertório), duas na região metropolitana (Canoas e Novo Hamburgo) e mais duas no interior (Caxias do Sul e Pelotas).

Entre as vantagens oferecidas, é sempre válido ressaltar as seguintes: carros econômicos, Movida Wi-Fi (conexão 4G dentro do veículo), Rádio Movida, quilometragem livre, proteções LDW (que permite viajar despreocupado com colisões ou furtos) e ALI (proteção contra danos a terceiros, incluindo lesão corporal e bens) e assistência 24 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0