O que fazer em Joinville, em Santa Catarina

joinville shutterstock 2103963572 1

joinville shutterstock 2103963572 1

joinville shutterstock 2103963572

Não sabe o que fazer em Joinville (SC)? O Segue Viagem separou as principais dicas sobre o assunto para você l Crédito: Shutterstock

Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, há muito o que fazer em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. Localizada a apenas 130km de Curitiba e 176km de Florianópolis, a cidade está estrategicamente localizada perto do mar, na Baía de Babitonga, e das montanhas. Sendo assim, já podemos imaginar que, por lá, rolam diversos passeios que são perfeitos para todos os gostos, né? 

Como escolher o carro ideal para uma road trip
Viagens curtas para sair da rotina 

E, mesmo se a sua visita for de passagem, não deixe de conhecer alguns atrativos da região. Além disso, se tiver a oportunidade de ir em julho, melhor ainda, uma vez que é quando acontece um dos maiores festivais de dança do mundo e atrai turistas de todo o Brasil. Entretanto, caso você venha em outra época, não deixe de visitar a Escola do Teatro Bolshoi, a única renomada da companhia fora da Rússia. Quer descobrir outras opções de o que fazer em Joinville, em Santa Catarina? Então se liga! 

O que fazer em Joinville: confira 5 dicas incríveis 

1. Tirar uma foto no Pórtico e no Moinho de Joinville 

joinville Credito editorial Cristian Feldes Shutterstock.com shutterstock 1077989885

Fachada do Pórtico da entrada de Joinville (SC) l Crédito editorial: Cristian Feldes / Shutterstock.com

Nada como começar uma viagem conhecendo um dos principais cartões postais da cidade, né? Sendo assim, quando estiver por Joinville não deixe de conhecer a porta de entrada da cidade. O Pórtico de Joinville foi construído em 1979 no estilo enxaimel, influenciado pelas culturas alemã e holandesa. Atualmente, ele abriga um escritório da Secretaria de Turismo e é ponto obrigatório para fotos. 

joinville Credito editorial Leonidas Santana Shutterstock.com shutterstock 1637721187

Recorte do Moinho de Joinville (SC) l Crédito editorial: Leonidas Santana / Shutterstock.com

Além disso, ao lado fica o famoso moinho, onde funciona uma das unidades da Cervejaria Opa Bier. Quando estiver por lá, não deixe de aproveitar para apreciar uma das cervejas mais famosas da região em uma das várias mesinhas ao ar livre disponíveis para os visitantes. 

2. Apreciar a vista no Mirante da cidade

joinville Credito editorial Dado Photos Shutterstock.com shutterstock 788857342

Entrada para o Mirante de Joinville (SC) l Crédito editorial: Dado Photos / Shutterstock.com

O Mirante de Joinville proporciona uma das vistas mais privilegiadas da cidade, uma vez que, lá de cima, é possível ter uma visão de vários ângulos da região. Além disso, por estar localizado praticamente no centro, dá para avistar até mesmo o mar. São mais de 250 metros de altura em pleno Morro da Boa Vista. Já pensou? 

De carro pela Serra Gaúcha: saiba o que fazer em Gramado e Canela 

Mas fique ligado: não é permitido subir de carro, OK? Caso você tenha fôlego, experimente subir a pé. Entretanto, também é possível subir de bicicleta ou nas linhas de ônibus exclusivas. Ao chegar lá em cima, aproveite para realizar pequenas trilhas e renovar as energias em meio à natureza. Ah, não se esqueça de levar uma boa câmera fotográfica para registrar tudo!

3. Conhecer mais sobre a arquitetura enxaimel

joinville shutterstock 1599444415

Vista da sede da Estação da Memória em Joinville (SC) l Crédito: Shutterstock

Se você curte arquitetura e quer conhecer mais sobre a típica da região, não deixe de conhecer também o Mercado Público Municipal, que possui o mesmo estilo do Pórtico e do Moinho.  

Além disso, a Estação da Memória, antiga estação ferroviária construída em 1906, também merece destaque. Ambos são points muito conhecidos na região e com certeza merecem a sua visita.

4. Andar pela Rua das Palmeiras

joinville shutterstock 1599464335

Recorte de uma das diversas construções históricas presentes na Rua das Palmeiras l Crédito: Shutterstock

Sabe aquele cenário bem californiano cheio de Palmeiras? Pois então fique sabendo que você pode tirar uma foto bem parecida em Joinville. A Rua das Palmeiras é considerada uma das bonitas da cidade e seu cenário é composto por diversas colunas de árvores. Este é um ótimo lugar para passear durante o fim de tarde e, claro, bater aquelas fotos incríveis. 

Além disso, o calçadão entre as ruas do Rio Branco e do Príncipe levam para alguns museus importantes presentes na cidade e que merecem estar na sua lista de o que fazer em Joinville

5. Visitar alguns dos principais museus da cidade

De antemão, fique sabendo que na região há muitos museus para todos os gostos. Entretanto, nós separamos três deles para você inserir na sua lista de o que fazer em Joinville. Então anote aí: 

O Museu Nacional de Imigração e Colonização fica em frente à Rua das Palmeiras em um prédio do século 19 e que tem como objetivo contar a história da imigração no Sul do Brasil. Quando estiver por lá, aproveite para ver e conhecer documentos e objetos que fazem parte deste momento. Além disso, durante o seu passeio, você vai entender o porquê de Joinville ser conhecida como a “Cidade dos Príncipes”, já que a filha de D. Pedro I se casou com um príncipe francês, que recebeu como dote um pedaço de terra da região. 

Melhores destinos para lua de mel no Brasil: confira 5 dicas 
joinville Credito editorial Iuliia Timofeeva Shutterstock.com shutterstock 770659126

Fachada do Museu Nacional de Imigração e Colonização em Joinville (SC) l Crédito editorial: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Já o Museu de Arte de Joinville também é outro point que merece destaque. Localizado em um belo casarão às margens de um lago, o museu possui um acervo permanente, além de receber exposições diversas. Contudo, o lazer não está apenas dentro do museu. O gramado do lado de fora também é um belo convite para um piquenique nos dias de sol. 

O que fazer e onde se hospedar no Sul do Brasil 

Por último, mas não menos importante, o Museu Rural, no Ango Kersten, é ideal principalmente para quem está com crianças. Isso porque o passeio é superinterativo. Localizado em um sítio, por lá é possível conhecer como funcionava a vida no campo antigamente até chegar aos dias atuais. E não para por aí: os visitantes também têm a oportunidade de realizar um passeio de trator que atravessa o Rio Pirabeiraba, passando por canaviais e pastos de animais. Com certeza, um passeio inesquecível! 

joinville shutterstock 1987237835 1

Que tal compartilhar essas dicas de o que fazer em Joinville com amigos(as)? Desse jeito, todo mundo fica por dentro do assunto – Recorte do parque da Expoville, em Joinville (SC) l Crédito: Shutterstock

E aí, gostou das nossas dicas de o que fazer em Joinville? Caso você tenha ficado com vontade de realizar esta viagem, fique sabendo que a melhor opção é sempre contar com o apoio de um(a) agente de viagens, uma vez que este profissional vai te ajudar não só a ter acesso as melhores ofertas, como resolver tudo com muito conforto e segurança. Partiu? 

6 dicas de passeios de trem pelo Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0