O que fazer em Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira

Página inicial Destino Nacional O que fazer em Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira

Ana Carolina

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock
campos do jordão
Tá a fim de descobrir o que fazer em Campos do Jordão? Então leia nosso post até o fim | Crédito editorial: Alf Ribeiro/Shutterstock.com
*Post publicado originalmente em 04/03/2020, mas atualizado às 16h52 de 19/04/2022*

Com a chegada da temporada outono/inverno ao Hemisfério Sul, se tem uma paulista ideal para curtir esse período é Campos do Jordão. Do topo de seus mais de 1,6 mil metros de altitude, ela é conhecida pelas paisagens bucólicas e pelas temperaturas amenas o ano inteiro. Isso, claro, a menos que a viagem seja no inverno, quando os termômetros podem marcar em torno de 5°C. À noite, inclusive, podem ficar abaixo de zero grau.

Destinos para viagens bate-volta pelo Brasil
6 lugares para passear no interior de São Paulo

Apesar de o clima ser um dos grandes responsáveis pela popularização da cidade, Campos do Jordão tem a seu favor inúmeros programas históricos, gastronômicos e ecoturísticos, o que explica os 4,5 milhões de turistas por ano em busca de ar puro, construções em estilo europeu, fondues, chocolate quente e muita diversão. Para facilitar, a distância que separa São Paulo da estrela da Serra da Mantiqueira é curta: 2h30 de carro.

A fim de ajudar você a preparar um roteiro especial pelo destino, o Segue Viagem oferece agora uma carona com Edward Mazzei, gerente comercial de três hotéis locais pertencentes ao Grupo Bernardino (Estoril, Bologna e Serra da Estrela) e, agora, nosso guia turístico. Ele trouxe dicas valiosas de o que fazer em Campos do Jordão e está preparado para conduzir você em uma aventura montanha acima. Então confira este post até o fim e aproveite a viagem!

O que fazer em Campos do Jordão (SP)

E os holofotes vão para…

Vista do Morro do Elefante | Crédito: Shutterstock
Prepare a câmera, porque a vista do Morro do Elefante, em Campos do Jordão (SP), é de tirar o fôlego | Crédito editorial: wtondossantos/Shutterstock.com

Com cenários de tirar o fôlego, 14 mil leitos de hospedagem e mais de 200 bares e restaurantes, conforme dados divulgados pela Prefeitura, Campos do Jordão é referência em receptividade e infraestrutura. Mas você sabe identificar as atrações imperdíveis na opinião de quem vive por lá?

“Com certeza uma parada obrigatória é o Morro do Elefante. Isso porque, seja de carro ou por meio de um passeio de teleférico partindo de seu centrinho – chamado de Vila Capivari –, dali se tem uma vista deslumbrante da cidade serrana. Outros destaques naturais e urbanos são: Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal); as quedas d’água Ducha de Prata; o Bosque do Silêncio; o Mosteiro das Monjas Beneditinas; o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, que dividem o mesmo endereço; e, por fim, o Palácio da Boa Vista, residência oficial de inverno do governador do estado”, aponta Mazzei.

Compras e comer: é tudo em grande estilo em Campos do Jordão

Restaurante Libertango - Campos do Jordão - São Paulo | Crédito: Divulgação
Acima de tudo, o Restaurante Libertango é uma ótima dica de onde comer bem em Campos do Jordão (SP) | Crédito: Divulgação

Adicionando doses caprichadas de boas compras e excelente gastronomia à viagem, Campos do Jordão manda bem no que se refere à oferta de lojas, bares, pubs e restaurantes.

13 lugares perto de São Paulo para conhecer o quanto antes 

“No Shopping Aspen Mall, no centro de Capivari, são encontrados produtos de ótima qualidade a preços bastante acessíveis. Há ainda algumas lojas dentro do parque do teleférico, com ampla variedade de lembrancinhas e artesanatos locais. Já na hora de comer, algumas sugestões que primam pela boa gastronomia são o Dona Chica, de comida caseira, o Restaurante Libertango, perfeito para experimentar uma parrilla argentina, o Cine Bistrô, que serve a melhor feijoada aos domingos, e o Restaurante Alquimia, para quem é adepto das culinárias vegetariana e vegana”, recomenda.

Para curtir como um nativo em Campos do Jordão

Parque Amantikir - Campos do Jordão - São Paulo| Crédito: Shutterstock.com/Julio Ricco
Verde e muito charme: conheça o Parque Amantikir, em Campos do Jordão (SP) | Crédito editorial: Julio Ricco/Shutterstock.com

Uma das grandes obras-primas da Mãe Natureza no Sudeste do país, em Campos do Jordão é justamente ela que comanda a cena, especialmente quando a ideia é descobrir os cantinhos preferidos dos(as) moradores(as).

10 destinos para andar de bike no Brasil e no mundo

“Os(sa) jordanenses gostam de trilhas com passeios de bicicleta e vistas de encher os olhos pela beleza das montanhas. Para quem procura por isso, o lugar certeiro é o Pico do Itapeva, na divisa com Pindamonhangaba. Aos aventureiros, a recomendação é o Pico do Imbiri, na Estrada da Campista. O Horto Florestal, por sua vez, é uma reserva ambiental com trilhas e cachoeiras, onde famílias e casais adoram passar o tempo e fazer piqueniques. Agora, para os(as) viajantes que já conhecem a cidade e estão a fim de um tour “diferentão”, Mazzei é categórico: Amantikir e seus jardins extraordinários. Mais do que preservar centenas de espécies de plantas e flores e apresentar jardins temáticos inspirados em várias partes do mundo, o parque tem dois grandes labirintos, que divertem e suscitam a curiosidade das pessoas.

Que tal um vale-night?

Baden Baden - Campos do Jordão - São Paulo | Crédito: Shutterstock/Gregorio Koji
Anote aí: quem vai para Campos do Jordão (SP) precisa ir até a Baden Baden | Crédito editorial: Gregorio Koji/Shutterstock.com

Para encerrar o dia, imagine curtir um pôr do sol de arrepiar. Onde? Nosso especialista tem dois lugares para indicar: o mirante Vista Chinesa (ou Belvedere), bem pertinho do portal de entrada do destino, na descida da Serra Nova, e o parque do Museu Felícia Leirner.

“À noite, uma programação imperdível para quem estiver na região é constituída pelos famosos bares e restaurantes Baden Baden e Mercearia Campos, bem como pelo recém-inaugurado Boteco Itapeva, de ambiente superagradável e excelente atendimento”, finaliza ele.

Afinal, por que comprar com um(a) agente de viagens?

E você, o que achou das nossas dicas de o que fazer em Campos do Jordão? Tem alguma outra a acrescentar? Pois então deixe um comentário, já que assim você aumenta as chances de ajudar outro(a) viajante! Ah, e lembre-se: se for viajar, mesmo que seja uma viagem curtinha, contrate um(a) agente de viagens, viu? Dessa forma você garante um passeio tranquilo e livre de perrengues e garante assistência antes, durante e depois da trip 😉

0 0 votos
Classificação
5 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
MARIA JOSE

Sempre recomendo para meus clientes

Sebastião Santos Silva da Bahia

CAMPOS DO JORDÃO

Essa cidade é uma saúde
Para repouso e para visão.
É um lugar tão charmoso,
Parece parque de diversão.

Essa Suíça Brasileira
É um verdadeiro jardim.
Tão verde e tantas flores,
É a vida sonhada pra mim.

Esse lugar existe,
Não é imaginação.
Parece cartão de natal,
Mas é Campos do Jordão.

Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia

José Antônio

Preciso conhecer este lugar

Jocemari Lopes

Muito lindo demais, sonho dese viver

Lara Duarte

Estou querendo conhecer Campos do Jordão em Dezembro. Esse lugar é muito lindo!