Afinal, como chegar a Jericoacoara, no Ceará?

Tá a fim de saber como chegar a Jericoacoara, no Ceará? A gente te conta | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de saber como chegar a Jericoacoara, no Ceará? A gente te conta | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de saber como chegar a Jericoacoara, no Ceará? A gente te conta | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de saber como chegar a Jericoacoara, no Ceará? A gente te conta | Crédito: Shutterstock

A combinação é esta: praias de tirar o fôlego, um pôr do sol que tem tudo pra ser um dos mais bonitos que você já viu e clima bom o ano todo. Gostou, né? Pois assim é Jijoca de Jericoacoara, vila de pescadores do Ceará de beleza tranquila e rústica e com um quê de paraíso.

3 lugares para conhecer no Ceará
Onde passar o Réveillon 2022: dicas de destinos e hotéis pelo Brasil

Embora cada vez mais brazucas e gringos venham se rendendo aos seus encantos, a região tem muito espaço para crescer – e crescer muito. Isso porque ainda há inúmeras dúvidas atreladas ao destino. Uma delas é uma pergunta que a gente vai responder aqui: afinal, como chegar a Jericoacoara? Continue lendo para descobrir!

Onde fica Jericoacoara?

Antes de qualquer coisa, vamos às distâncias: Jeri fica a mais ou menos 300 km de Fortaleza, a capital do Ceará. Ao mesmo tempo, está a 200 km de Paranaíba (PI) e a quase 390 km de Barreirinhas, porta de entrada para os fabulosos Lençóis Maranhenses.

shutterstock 175965872 1

Acima de tudo, Jericoacoara (CE) esbanja beleza | Crédito: Shutterstock

O destino faz parte do Parque Nacional de Jericoacoara, que abraça também os municípios de Cruz e Camocim, todos eles no extremo oeste do estado.

Jericoacoara: conheça o belo destino do Ceará

Como chegar a Jericoacoara a partir de Fortaleza (CE)

Apesar da distância, uma das formas mais tradicionais de ir para Jeri envolve descer no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. De lá os viajantes decidem como preferem fazer o trajeto por terra e chegar ao destino.

Uma das opções envolve contratar o transporte em veículo 4×4. Não estranhe se, após a estrada asfaltada, o motorista parar para esvaziar os pneus. Essa é uma das maneiras mais seguras de transitar pelas dunas – e há muitas delas em Jericoacoara.

Também dá para ir de ônibus. Porém, a viagem leva cerca de sete horas e, depois de chegar a Jijoca de Jericoacoara, as pessoas têm de embarcar em um pau de arara para vencer os últimos 20 km. Por conta da areia, o veículo pode sacudir bastante. Sendo assim, a dica é levar uma almofadinha pra ficar mais confortável, viu?

Como chegar a Jericoacoara: o pôr do sol nas dunas é um dos momentos mais cobiçados no destino | Crédito: Shutterstock

O pôr do sol nas dunas é um dos momentos mais cobiçados em Jeri, no Ceará | Crédito: Shutterstock

Aquiraz e Cumbuco: por que visitar os dois destinos do Ceará

A terceira opção é alugar um carro e percorrer a rodovia CE-085, que também atende pelo nome de Estruturante. Entretanto, devido à falta de sinalização, vale muito a pena contar com um GPS ou mesmo contratar um guia ao chegar a Jijoca ou à Vila do Preá, que fica no município vizinho de Cruz.

Não dá pra voar direto pra Jeri?

Essa é uma dúvida que muita gente tem quando vai pesquisar como chegar a Jericoacoara. Jeri não tem um aeroporto próprio, mas Cruz tem, a pouco mais de 30 km. Inclusive, o nome dele é Aeroporto Regional de Jericoacoara (JJD). Há voos diretos para lá saindo de cidades como São Paulo e Belo Horizonte, operados principalmente pelas empresas GOL Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas.

Um voo da capital paulista para o destino leva, em média, 3h25, o que encurta (e facilita!) bastante a viagem. E isso mesmo considerando que você terá de pegar algum tipo de transfer para chegar até o seu hotel depois de descer do avião. Há opções de transfer privativos e compartilhados, cujo preço varia conforme a sua escolha. Dá para agendar o transfer com antecedência ou, então, fazer isso ao desembarcar.

shutterstock 1178020516

Que tal visitar a Pedra Furada, um dos cartões-postais mais famosos de Jericoacoara, no Ceará? | Crédito: Shutterstock

Já sabe como chegar a Jericoacoara. Quer ir pra lá?

Agora que você já sabe como chegar a Jericoacoara, que tal consultar um(a) agente de viagens, hein? Procure uma agência de viagens CVC, porque o maior grupo de turismo da América Latina tem voos diretos e fretados para Cruz. Além disso, você conta com todo o suporte e o apoio que apenas um(a) profissional pode oferecer.

Qual desses cartões-postais do Brasil você conhece?
Afinal, por que consultar um agente de viagens?

Em compensação, caso já tenha tido a chance de ir pra Jeri, por que não conta pra nós como foi a sua viagem? Use e abuse do nosso espaço de comentários, até porque o seu depoimento pode ajudar outro(a) viajante 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0