Reabertura do Reino Unido: brasileiros vacinados já podem entrar

Big Ben Londres Inglaterra shutterstock 407993692

Acima de tudo, quem vai pra Londres, na Inglaterra, precisa conhecer o Big Ben | Crédito: Shutterstock

Você é daqueles que estavam esperando pela reabertura do Reino Unido? Então já pode comemorar, porque o Governo Britânico retirou o Brasil das restrições de entrada na região.

A partir de agora, passageiros(as) já vacinados(as) saindo do Brasil com destino à Inglaterra não vão precisar mais fazer quarentena em hotéis selecionados pelo governo. A medida começou a valer a partir do dia 11/10/2021, mas está em constante atualização. Portanto, fique atento(a) a possíveis mudanças nas regras.

12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar
Reino Unido: conheça os cenários da série “Bridgerton”

Quero curtir a reabertura do Reino Unido na Inglaterra. O que preciso fazer?

Big Ben Londres Inglaterra shutterstock 407993692

Acima de tudo, quem vai pra Londres, na Inglaterra, precisa conhecer o Big Ben | Crédito: Shutterstock

Em primeiro lugar, é preciso apresentar um certificado de vacinação, que comprove que você está 100% vacinado(a) contra a COVID-19. Porém, até o momento só são aceitas no país as vacinas AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Quem recebeu as duas doses da Coronavac e uma terceira dose da Pfizer ou AstraZeneca não se qualifica como totalmente vacinado(a), pelo menos por enquanto.

O comprovante de vacinação deve estar em inglês e indicar que a segunda dose (ou vacina de dose única) tenha sido recebida pelo menos 14 dias antes da chegada à região. Além disso, deve conter nome e sobrenome do(a) passageiro(a), data de nascimento, nome da vacina, data da imunização e país de origem. Guarde bem esta dica: vale o certificado disponibilizado pelo ConecteSUS, OK?

Afinal, como obter o certificado de vacinação contra a COVID-19?

Só precisa estar vacinado(a) pra poder entrar?

Não. A reabertura do Reino Unido trouxe algumas outras exigências. Entre elas, cabe destacar a necessidade de preencher um formulário de localização de passageiros. O documento vai pedir informações sobre a sua estada no destino.

Ao mesmo tempo, é preciso reservar e já deixar pago um teste de COVID-19 (PCR ou LTR), a ser realizado após o desembarque. No entanto, aqui vai um ponto de atenção: o teste deve ser realizado antes do final do segundo dia na Inglaterra, viu? Ou seja: antes de você completar 48h em território britânico. Para reservar o seu teste, clique aqui.

Sem o agendamento do teste não é possível concluir o formulário, uma vez que o código do teste deve ser incluído no documento.

Ainda não fui vacinado(a). Não posso viajar para o Reino Unido?

Glasgow Escocia Reino Unido shutterstock 644108704

Tá a fim de curtir belos destinos europeus? Então aproveite, porque a reabertura do Reino Unido já aconteceu | Glasgow, Escócia | Crédito: Shutterstock

Até pode, mas o processo tende a ser um pouco mais burocrático, embora também inclua o formulário de localização. Neste caso, as pessoas devem apresentar resultado de teste negativo contra COVID-19, emitido três dias antes da viagem, assim como agendar e pagar por testes no segundo e oitavo dias após o desembarque.

Ao mesmo tempo, todos devem respeitar um período de quarentena de 10 dias. Contudo, esses(as) viajantes podem ser liberados(as) mais cedo se apresentarem teste negativo no quinto dia. Essas medidas também se aplicam a quem recebeu a Coronavac.

O que fazer em Birmingham, a cidade de “Peaky Blinders”
Quais países exigem seguro-viagem? A Inglaterra é um deles

E aí, curtiu saber sobre a reabertura do Reino Unido? Pois então continue atento, visto que as medidas podem mudar a qualquer momento. Mas a parte boa é que a gente sempre tá de olho nisso 🙂 Ah, e mais uma coisa: se for viajar em breve, procure um(a) agente de viagens, viu? Dessa forma você embarca com toda a segurança e não precisa se preocupar com nada!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0