Reino Unido: conheça os cenários da série Bridgerton

O Reino Unido chama sua atenção? Então esse post tem tudo para conquistar o seu coração. Ih, até rimou! Você sabia que neste ano a Netflix trouxe uma série que se passa no destino? Ah, provavelmente você já ouviu falar nela! Intitulada Bridgerton, a trama, inspirada nos livros de Julia Quinn, conta a história de uma família da alta sociedade britânica. De quebra, mostra pontos turísticos pra lá de irresistíveis e que são uma verdadeira viagem no tempo. Bora conferir alguns deles agora mesmo?

Paris: conheça os points que aparecem na série “Emily em Paris”

Conheça os cenários da série Bridgerton

1. Ranger’s House

Rangers House Londres Inglaterra Credito editorial BBA Photography shutterstock 620788991

Ranger’s House – Londres – Inglaterra | Crédito editorial: BBA Photography/Shutterstock.com

Primeira parada: a casa da família Bridgerton, claro! Uma mansão georgiana de 1722, a Ranger’s House fica no Greenwich Park, em Londres. Sua fachada serve como cenário para a residência dos protagonistas. Porém, o lugar vai muito além: ela guarda uma maravilhosa coleção de arte de mais de 700 peças, que inclui pinturas e esculturas das eras medieval e renascentista. Ah, e dá para visitar o local em tours guiados, portanto não perca essa chance quando estiver pela região.

2. Wilton House

Wilton House Wiltshire Reino Unido Credito editorial Nigel Jarvis shutterstock 1338924299

Wilton House – Wiltshire – Reino Unido | Crédito editorial: Nigel Jarvis/Shutterstock.com

Casa da família do Conde de Pembroke, a Wilton House fica no condado de Wiltshire e foi um dos locais mais usados nas gravações. A Single Cube Room, no interior da mansão, foi a sala do trono da Rainha Charlotte. Por outro lado, as portas do Double Cube aparecem durante a apresentação de Daphne Bridgerton à majestade.

Um marco da arquitetura palladiana na Inglaterra, Wilton House também aparece na cena em que Anthony e Daphne cavalgam, assim como durante um passeio da protagonista com Simon, no noivado de Colin Bridgerton, nas cenas do escritório e na sala de jantar do Duque de Hastings. Quer mais? Pois saiba que o lugar já foi palco para nas gravações de “The Crow”, “Outlander” e “Orgulho e Preconceito”. Ou seja: é muito cinematográfico!

3. A cidade de Bath

Royal Crescent Bath Inglaterra shutterstock 83261626

Royal Crescent – Bath – Inglaterra | Crédito: Shutterstock

No sudoeste da Inglaterra, a cidade de Bath foi igualmente utilizada em diversos momentos de Bridgerton. A começar pela Bath Street, rua que foi construída em 1791 por Thoma Baldwin e que é um verdadeiro oásis de arquitetura histórica. Endereço ideal para cenas ao ar livre, além dela Alfred Street e Beauford Square também fizeram uma pontinha nas gravações. Ainda por lá, a fachada do Royal Crescent representou a casa dos Featherington, enquanto o Assembly Rooms recebeu um dos bailes da série.

4. Syon House

Syon House Brentfort Inglaterra Credito editorial paula french shutterstock 476091403

Syon House – Brentford – Inglaterra | Crédito editorial: paula french/Shutterstock.com

Propriedade particular, a Syon House é, em Bridgerton, a casa do Rei George III, passando-se pelo Palácio de Buckingham. Na série, aparecem instalações como os corredores e a sala de jantar, por exemplo. Simplesmente espetacular, o local ostenta mais de 30 acres de jardins e um belo parque, o qual é aberto ao público aos finais de semana.

5. The Holburne Museum

The Holburne Museum Bath Inglaterra Credito editorial Mark Benham shutterstock 1441025141

The Holburne Museum – Bath -Inglaterra | Crédito editorial: Mark Benham/Shutterstock.com

O exterior do Museu de Arte Holburne, em Bath, representa a casa da viúva Lady Danbury, em Bridgerton. Abrigando uma incrível coleção de arte de um rico oficial da marinha do século 19, o museu foi construído em 1799 e possui um jardim inglês do século 18.

6. Guildhall

Guildhall Londres Inglaterra shutterstock 104103686

Guildhall – Londres – Inglaterra | Crédito: Shutterstock

Mais um ponto utilizado nas cenas dos bailes de Bridgerton. A sala de banquetes do Guildhall é uma fina construção em estilo georgiano, marcada por escadarias, trabalhos em gesso, ornamentos dourados e tetos altos. Ao mesmo tempo, o local guarda diversas pinturas históricas. Inclusive, se você quiser, é possível fazer um tour virtual pelo endereço.

7. Castle Howard

Castle Howard North Yorkshire Reino Unido shutterstock 154504772

Castle Howard – North Yorkshire – Reino Unido | Crédito: Shutterstock

Residência do Duque de Hastings, o Castle Howard está no condado de North Yorkshire e é uma das maiores propriedades residenciais privadas do país. Muito presente a partir do sexto episódio, tem mais de 140 cômodos e jardins com fontes, lagos e mausoléu. Quer um exemplo de onde você o viu na série? Na cena em que Daphne e Simon se protegem da chuva no Templo dos Quatro Ventos, bem como no tour com a senhora Colson.

8. Painshill Park

Painshill Park Surrey Inglaterra shutterstock 1432751393

Painshill Park – Surrey – Inglaterra | Crédito: Shutterstock

Situado no condado de Surrey, o Painshill é o pano de fundo do piquenique entre os protagonistas. Datado de 1773, exibe uma torre gótica e uma gruta de cristal, diversas árvores, estátuas, ruínas e lagos. Ah, e tá a fim de uma curiosidade? Ele é um dos últimos parques paisagísticos ingleses do século 18 que ainda estão muito bem preservados. Em outras palavras, vale muito a pena conhecer se tiver a oportunidade. E não deixe de tirar muitas fotos, uma vez que o lugar é bem instagramável.

9. Hatfield House

Hatfield House Hertfordshire Inglaterra shutterstock 1478679551

Hatfield House – Hertfordshire – Inglaterra | Crédito: Shutterstock

Próxima a Londres e cenário do baile de Lady Trowbridge, a Hatfield House é de 1611 e serviu como morada de Elizabeth I durante sua infância. Espetacular, o point é aberto para visitações e já apareceu em outros sucessos de bilheteria, como é o caso dos filmes que fazem parte da saga Harry Potter.

10. Windsor Great Park

Windsor Castle Windsor Inglaterra shutterstock 1103454131

Windsor Castle – Windsor – Inglaterra | Crédito: Shutterstock

Localizado no condado de Berkshire, na cidade de Windsor, a 38 km de Londres, o Windsor Castle é a maior e mais antiga residência real, existe há mais de 900 anos e é uma das residências da rainha Elizabeth II e sua família. No entanto, em Bridgerton, a grande estrela é o seu gigantesco parque, com mais de 2 mil hectares. Ele parece familiar pra você? Claro, ele também aparece nos filmes de Harry Potter, Robin Hood e Piratas do Caribe, por exemplo.

#Partiu: 8 dicas para criar seu roteiro de viagem

E você, conhece algum desses lugares que nós mencionamos ou tem alguma outra dica pra compartilhar? Então conta pra gente nos comentários! Como o momento continua bastante delicado, nossa sugestão é aproveitar para planejar a próxima viagem – e, claro, para acompanhar séries como Bridgerton, que permitem que a gente viaje sem sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0