Se embarcar em qualquer aventura já é algo pra lá de especial, viajar na companhia de crianças é ainda melhor. Afinal, ver o brilho nos olhos dos(as) pequenos(as), que indicam que ali tem um sonho sendo realizado, é algo que não tem preço. Entretanto, há lugares que são mais apropriados para crianças do que outros, e saber escolher faz toda a diferença na hora de tirar essa ideia do papel. Sendo assim, confira já 10 dicas de para onde ir com crianças para quem procura uma experiência épica!
Viagens curtas para sair da rotina: dicas e destinos
Acima de tudo, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. Simples assim. Ele está localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, bem pertinho de Blumenau e de Balneário Camboriú, por exemplo. Apesar de oferecer atrações para todas as idades, as crianças definitivamente piram no complexo. Há shows superproduzidos, personagens espalhados pelo parque prontinhos para tirar aquela foto e uma infraestrutura incrível. Realmente imperdível!
Dicas sobre o Beto Carrero World (SC) que todo mundo precisa saber
Gramado, um dos lugares mais cobiçados da Serra Gaúcha, reserva muitas surpresas boas para as crianças. Em linhas gerais, o destino possui atrações quase que obrigatórias, sabia? Entre elas estão: Mini Mundo, Snowland, Mundo a Vapor, Mundo de Chocolate, Parque Florybal, Vale dos Dinossauros e Dreamland. A boa notícia é que tudo isso pode ser aproveitado em família, uma vez que a cidade queridinha do sul do Brasil sabe como agradar todos os públicos.
O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade
Temos amantes de diversão aquática por aí? Sem dúvida alguma este é um assunto que a maioria da criançada adora. E é por isso mesmo que Olímpia não poderia ficar de fora da lista de para onde ir com crianças. Ora, não podemos nos esquecer de que a região, um dos destaques do interior do estado de São Paulo, é célebre pelos parques aquáticos, donos de excelente infraestrutura e águas quentinhas.
Quer saber quais são eles? Então anote aí: Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia.
O que fazer em Olímpia (SP): 6 passeios que não podem ficar de fora
O Pratagy Acqua Park faz parte do complexo aquático do Pratagy Beach All Inclusive Resort e é o primeiro parque com a temática “fundo do mar” em Maceió, a fantástica capital de Alagoas. O espaço oferece mais de 15 mil m² salpicados de piscinas. Da mesma forma, conta com quatro toboáguas, 10 tobogãs, rio com correnteza e estrutura completa de alimentação.
Ao mesmo tempo, vale ressaltar que hóspedes do resort Pratagy têm as entradas para o Pratagy Acqua Park já inclusas nas diárias.
9 dicas de parques aquáticos no Brasil para visitar em breve
Situado no município de Rio Quente, em Goiás, o Hot Park é mais uma baita dica para quem se amarra em parque aquáticos e, principalmente, quer passar bem longe do frio. Sabe por quê? Este é o único parque do mundo a ser abastecido com águas quentes naturais. Tudo graças ao clima do Cerrado! São mais de 15 atrações em uma área de 55 mil m² totalmente integrada à natureza. Portanto, é o point certo para renovar as energias em grande estilo.
Lugares para conhecer em Goiás: 6 dicas para se apaixonar pelo Centro-Oeste do Brasil
Já imaginou curtir uma viagem em família em pleno Caribe e oferecer uma estada especialmente ambientada para a galerinha? Pois no Nickelodeon Hotels & Resorts, em Punta Cana, na República Dominicana, a realidade é justamente essa.
O que fazer em Punta Cana: por que vale a pena conhecer o destino
Para começar, o hotel exibe o universo de Bob Esponja e seus amigos como temática principal. De quebra, permite que as crianças conheçam ao vivo os(as) personagens(as) e até mesmo tomem café da manhã com eles(as). Isso, claro, sem citar as diversas atrações e opções de lazer que vão preencher o dia de todo mundo. Inclusive dos(as) adultos(as), hein!
Tá a fim de saber mais, né? Então acesse este post, porque ele traz todos os detalhes deeste resort pra lá de diferenciado.
Por incrível que pareça, os Emirados Árabes, lá do outro lado do mundo, podem ser uma excelente pedida quando é o assunto é para onde ir com crianças. Isso porque o destino é referência em tecnologia e inovação, o que contribui para o surgimento de parques de diversão e atrações que certamente vão dar aquele up nas férias dos(as) pequenos(as) – e dos(as) adolescentes, adultos(as), terceira idade…
10 curiosidades sobre Dubai que você precisa saber
Em primeiro lugar, Abu Dhabi é o endereço do Ferrari World, considerado o maior parque temático coberto do mundo. Ao mesmo tempo, Dubai, a região mais famosa dos Emirados, conta com o Ski Dubai, um dos maiores resorts de ski indoor do planeta, com uma área de patinação interna gigantesca. Vale a pena conferir – e até mesmo os tombos vão render boas histórias!
Antes de qualquer coisa, aqui vai um spoiler: esta dica é especial para os potterheads. Ou seja, para a comunidade de fãs da saga Harry Potter. Isso porque o Reino Unido é o destino certo para conferir de perto cenários das gravações, estúdios, objetos e tudo o que você possa imaginar sobre o universo do bruxo mais amado do globo!
Dica de roteiro pela Europa: 10 cidades em 13 dias; confira (e apaixone-se!)
Em Leavesden, por exemplo, a pouco mais de 30 km de Londres, é possível visitar os estúdios da Warner Bros em que ocorreram as gravações. Por outro lado, em Londres tá liberado fazer um tour exclusivo que percorre várias locações utilizadas nos oito filmes. Já pensou?
Não tem jeito: não dá pra falar de dicas para onde ir com crianças sem se lembrar de Orlando, um templo de diversão na Flórida (EUA).
Afinal, é nos arredores da cidade onde ficam os Parques Temáticos mais conhecidos do mundo, mestres na arte de transportar todos(as) os(as) Visitantes para um reino mágico de fantasia. Contudo, embora os Parques costumem ocupar quase 90% da programação, vale a pena reservar um tempinho para desbravar outras atrações.
Por que visitar Orlando, nos Estados Unidos
Uma delas é o Central Florida Zoo & Botanical Gardens, lar de mais de 500 animais que tem tudo para chamar a atenção da criançada, já que ali é possível aprender e até interagir com algumas espécies.
Opa, quem pensa que viajar para Paris é um passeio que interessa apenas gente grande está prestes a mudar de ideia. A Cidade-Luz esbanja atrativos que muito chamam a atenção do público kids.
Para início de conversa, quem não gostaria de subir até o topo da Torre Eiffel ou até mesmo fazer um tour guiado exclusivo para crianças no Museu do Louvre? Além disso, passeios de Batobus, tipo de barco que realiza várias paradas ao redor da cidade, e uma visita generosa ao complexo Disneyland Paris só vão tornar essa viagem ainda mais inesquecível.
Kissimmee: por que conhecer e o que fazer na cidade vizinha a Orlando, na Flórida (EUA)
Imperdível: 7 destinos em Pernambuco para conhecer e ser feliz
E aí, qual destas dicas de para onde ir com crianças você mais curtiu? Tem algum destino para acrescentar? Então deixe um comentário, pois o seu depoimento pode ser fundamental para outras pessoas!
Para fechar com chave de ouro, uma dica também de ouro: viajar sempre com o auxílio de um(a) agente de viagens. Mesmo porque este(a) profissional garante toda a assistência necessária antes e durante a trip ?
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL