Kissimmee: por que conhecer e o que fazer na cidade vizinha a Orlando, na Flórida

Kissimmee Credito Divulgacao

Antes de qualquer coisa, lembre-se: Celebration é uma das regiões mais famosas de Kissimmee, nos Estados Unidos | Crédito: Divulgação Experience Kissimmee

Credito Divulgacao

Antes de qualquer coisa, lembre-se: Celebration é uma das regiões mais famosas de Kissimmee, nos Estados Unidos | Crédito: Divulgação Experience Kissimmee

De forma geral, quando o nome Disney vem à tona, logo ele é associado com Orlando, uma das cidades da Flórida mais icônicas de todas – e bem popular entre os brasileiros, vale dizer. Mas você sabia que o Walt Disney World Resort fica entre Orlando e Kissimmee? Inclusive, Kissimmee tem sido cada vez mais escolhida como ponto de hospedagem por conta da proximidade com os Parques Temáticos e, também, pelas diversas atrações que oferece.

Por que visitar Orlando, nos Estados Unidos
5 curiosidades sobre Nova York que você talvez não saiba

Caso você ainda não conheça o destino assim tão bem, não tem problema algum. Neste post vamos apresentar um panorama geral sobre a região, então continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

Por que vale a pena conhecer Kissimmee

Localização privilegiada

Kissimmee Credito Divulgacao Experience Kissimmee

Andar pelas ruas de Kissimmee (EUA) de bicicleta é uma ótima opção de lazer l Crédito: Divulgação Experience Kissimmee

Antes de qualquer coisa, vamos responder à pergunta que você provavelmente está se fazendo agora: Kissimmee fica a pouco mais de 30 km de distância de Orlando. De quebra, está a menos de meia hora de carro do Aeroporto de Orlando.

Embora o destino seja considerado rico – até o Silvio Santos tem uma casa ali! -, muita gente prefere se hospedar na região por achar os preços mais atrativos. Porém, é sempre válido ressaltar que Kissimmee tem opções para todos os bolsos. Portanto, com certeza você vai encontrar uma opção que caiba no seu orçamento e atenda às suas expectativas, sobretudo se consultar um(a) agente de viagens.

Dicas para alugar um carro no Brasil e no exterior

Um dos bairros mais conhecidos da cidade é Celebration. E nem é tão difícil assim de entender o porquê. Celebration tem como marcas registradas as casinhas coloridas, lojas e edifícios que lembram muito os antigos projetos arquitetônicos dos Estados Unidos. Além disso, Celebration foi uma comunidade idealizada por ninguém menos que Walt Disney. Pois é! Por isso mesmo, tem um quê de cidade cenográfica (e cinematográfica). Sendo assim, aqui vai uma dica imperdível: passear sem pressa por entre suas ruas arborizadas, reservando um tempinho para entrar em pelo menos um dos restaurantes e docerias.

Casas de temporada: um dos (muitos) pontos fortes de Kissimmee

VHC 1

Exemplo das casas de temporada da Vacation Homes Collection disponíveis em Kissimmee, na Flórida (EUA) | Crédito: Divulgação Experience Kissimmee

Mais do que inúmeras opções de hotéis e resorts, Kissimmee tem se destacado pela consolidação das casas de temporada. Isso porque elas são sob medida para quem viaja em grupo mas não quer abrir mão de características como privacidade e conforto. Isso significa que elas não atendem com maestria a casais ou quem viaje sozinho(a)? De forma alguma!

O portfólio da administradora de imóveis Vacation Homes Collection (VHC), por exemplo, contempla uma série de propriedades na região. Não à toa, Kissimmee ganhou o apelido de “capital mundial das casas de férias”, sabia? Quem opta por se hospedar em uma das casas VHC tem acesso a condomínios com excelente infraestrutura e a um leque de serviços enorme. Entre eles, destaque para o serviço de arrumação e limpeza, delivery de itens de supermercado, café da manhã com as Princesas Disney (mediante agendamento) e para a possibilidade de contratar decorações temáticas, só pra citar alguns.

Para coroar, as casas permitem que os(as) viajantes possam preparar as próprias refeições, o que pode significar menos gastos ao longo da trip e fazer com que os(as) hóspedes se sintam como nativos(as). Nada mau, vai!

O que fazer em Kissimmee além dos Parques Temáticos

1. Caminhe por Old Town Kissimmee

Old Town Kissimmee EUA Credito Experience Kissimmee

Se amarra em coisas retrô e diferentonas? Pois então vale muito a pena circular por Old Town Kissimmee (EUA) | Crédito: Divulgação Experience Kissimmee

Antes de qualquer coisa, vale dizer que o nome Old Town entrega tudo. Afinal de contas, a região representa um centro comercial e de entretenimento no melhor estilo “retrô”. As lojas vendem itens e artigos antigos, destoando bastante do que geralmente se encontra na terra do Mickey. Só pra se ter uma ideia, a loja Wound ‘N Around promove uma viagem no tempo ao vender itens em homenagem a Elvis Presley, Marilyn Monroe e até à icônica Betty Boop. E ali tem de tudo um pouco: estatuetas, camisetas, objetos de decoração, bolsas… Em outras palavras, presta uma reverência aos universos do cinema e da música.

Miami: o que você precisa saber antes de ir para a cidade da Flórida

Ao mesmo tempo, a Portrait Gallery disponibiliza uma série de coisas pra você tirar a foto perfeita. Elas incluem mobiliário, artigos de escritório e luminárias, por exemplo, assim como roupas e cenários que remetem ao passado. E essas são apenas duas das lojas de Old Town, viu? Vale a pena gastar um tempinho circulando por ali sem pressa.

Se estiver pela região às sextas ou aos finais de semana, ótimo! Nesses dias rola uma exposição de carros clássicos antigos, cujos proprietários estão sempre por perto para tirar fotos ou tirar alguma dúvida.

Ah, e tem mais um detalhe bem legal. Prepare-se, pois ao caminhar pelas ruas de Old Town você só vai escutar músicas que fizeram sucesso entre os anos 1950 e 1970.

2. Conheça o Fun Spot America

Kissimmee Credito Divulgacao Experience Kissimmee 4jpg

Tá em busca de diversão? Então conheça o Fun Spot America, em Kissimmee (EUA) | Crédito: Divulgação Experience Kissimmee

Caso você esteja no pique dos Parques Temáticos (e provavelmente você vai estar!), não deixe de conhecer o Fun Spot America. Em linhas gerais, ele representa mais uma atração imperdível de Kissimmee, especialmente se você curtir brinquedos radicais. O local abriga montanhas-russas, bungee-jump, pistas de kart e várias opções que prometem levar a adrenalina às alturas. Apesar de o intuito ser fazer o coração bater mais rápido, há atrações mais tranquilas, principalmente para as crianças.

Onde comer na Disney: restaurantes reabrem nos Parques da Flórida e da Califórnia

A entrada ao parque é gratuita, mas é preciso pagar à parte pelas atrações que se quer conhecer ou, então, comprar o ingresso de um dia inteiro. Esta última opção pode ser bem interessante, já que permite passeios ilimitados em quase todas as atrações. Cabe ressaltar que o estacionamento e o wi-fi são grátis e que existe uma praça de alimentação recheada de delícias para garantir um dia de muito lazer.

3. Jogue golfe no Congo River

Kissimmee Credito Divulgacao 5

Nos EUA, o golfe é o segundo esporte com mais praticantes. Sendo assim, vale visitar o Congo River Golf quando estiver em Kissimmee l Crédito: Divulgação Experience Kissimmee

Tá a fim de ver como são as suas habilidades no golfe? Pois em Kissimmee existe o Congo River Golf, campo de golfe colorido e com uma estrutura ótima para quem quer se divertir. Fora dar umas tacadas, o local conta com rios, pontes e pequenas cachoeiras, bem como exibe uma vegetação exuberante e serve de habitat para alguns animais. Ou seja: é um passeio completo e que promete agradar todo mundo.

Afinal, para quais países brasileiros(as) já podem ir?

4. Visite o Gatorland

Gatorland Kissimmee EUA Credito Experience Kissimmee

Acima de tudo, o Gatorland é uma boa opção de passeio em Kissimmee (EUA) para quem se amarra em aventura | Crédito: Divulgação Experience Kissimmee

Se você gosta de vida selvagem não pode deixar de conhecer o Gatorland, parque temático dedicado aos jacarés e crocodilos. Isso significa que ali dá pra encontrar espécies e tamanhos diferentes, até mesmo espécies raras. Por outro lado, o local também tem a presença de tartarugas, cobras, mamíferos e aves.

Aproveite para passear pelo pântano em uma ponte de madeira, fazer um passeio de trenzinho pelo parque e brincar na tirolesa. Esta última, aliás, se chama Screamin’ Gator Zip Line e tem 1,2 mil metros de altura. E já sabe, né? Ela passa por cima dos crocodilos, então é diversão (e adrenalina) na certa!

Outro ponto positivo é que o Gatorland fica pertinho do Walt Disney World Resort, uma vez que são apenas 15 minutos de carro.

“Celebração Mais Mágica do Mundo”: os 50 anos do Walt Disney World Resort
Afinal, como tirar o visto americano?

E aí, gostou de saber mais sobre Kissimmee? Que tal procurar um(a) agente de viagens e começar a planejar as próximas férias, hein? Dessa forma você garante tranquilidade e segurança antes, durante e depois da trip!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0