Onde ficar em Riviera Maya: 4 hotéis para conhecer no Caribe Mexicano

Catalonia Playa Maroma Riviera Maya Mexico Credito Divulgacao

Vista aérea do Catalonia Playa Maroma, em Riviera Maya, Caribe Mexicano | Crédito: Divulgação

Credito Divulgacao

Ainda não sabe onde ficar em Riviera Maya, no México? A gente tem quatro dicas sem erro pra você | Vista aérea do Catalonia Royal Tulum | Crédito: Divulgação

O primeiro hotel foi inaugurado em 1983, mas não foi preciso muito tempo para que a Catalonia Hotels & Resorts se tornasse uma das principais cadeias hoteleiras da Europa. Embora a maior parte de suas unidades esteja no Velho Continente, espalhadas principalmente por Barcelona e outros destinos na Espanha, hoje a rede também oferece ótimas opções de onde ficar em Riviera Maya, a bela região de águas cintilantes do México.

Para quais países brasileiros já podem ir?

No total, são 72 os hotéis e resorts que levam a marca Catalonia. Porém, neste post vamos apresentar os diferenciais de quatro deles, já que o nosso objetivo é dar aquele empurrãozinho pra que você faça da Riviera Maya a sua próxima viagem de férias.

4 DICAS DE ONDE FICAR EM RIVIERA MAYA

1. Catalonia Playa Maroma

Credito Divulgacao

Vista aérea do Catalonia Playa Maroma, em Riviera Maya, Caribe Mexicano | Crédito: Divulgação

Se você perguntar pra qualquer pessoa que já viajou pra Riviera Maya qual é uma das melhores praias, a resposta sempre vai incluir Punta Maroma. Afinal de contas, não falta gente pra apontá-la como uma das mais bonitas do mundo, com o seu estonteante mar azul-turquesa e faixa de areia branca.

É de frente para este destino tipicamente caribenho onde está localizado o Catalonia Playa Maroma, a nossa primeira dica de onde ficar em Riviera Maya. Em primeiro lugar, pode-se afirmar que o hotel é tão colorido quanto a natureza à sua volta, a começar pelas suítes. São oito categorias de quartos, que dispõem de um leque e tanto de comodidades.

De modo geral, todos têm ar-condicionado, sacada ou varanda, frigobar, telefone, ventilador de teto, cofre, secador, TV de tela plana, amenidades de banho e wi-fi. Ao avançar pelas categorias, esta lista só cresce: espelho de aumento, kit de passar roupa, canais via satélite, cafeteira, balança, jacuzzi, roupão e chinelos, menu de travesseiros

Além disso, o Catalonia Playa Maroma é all inclusive. Isso significa que café da manhã, almoço e jantar (sobretudo no estilo buffet) já estão inclusos na diária, assim como acesso ilimitado a água, vinho, cerveja, refrigerantes e bebidas alcoólicas nacionais. E quem ficar pelo menos uma semana hospedado(a) por ali terá direito a quatro jantares à la carte por pessoa – sem necessidade de reserva prévia. Nada mau, né? São seis bares, sete restaurantes e um cardápio recheado de iguarias mexicanas, mas também mestre nas gastronomias japonesa e italiana.

2 destinos no México para visitar o quanto antes: Los Cabos e Puerto Vallarta
Privileged Suite Ocean Catalonia Playa Maroma Mexico Credito Divulgacao

Acima de tudo, os quartos do Catalonia Playa Maroma, em Riviera Maya, no México, prezam pelo conforto | Privileged Suite Ocean View & Swimming Pool  | Crédito: Divulgação

Uma piscina gigantesca faz parte da estrutura, dividida em “áreas” que permitem que todo mundo aproveite como preferir. Isso porque há espaços reservados para crianças, prática de atividades e para curtir uma vibe relax. A prática de esportes também é largamente incentivada. Dá pra encarar aulas de dança, fazer academia, treinar arco e flecha, jogar futebol (incluindo futebol de praia) e testar as habilidades no tênis, por exemplo. Por um custo extra, quem quiser pode nadar com golfinhos em pleno paraíso ou, então, fazer excursões pelo destino.

Para cada público uma opção: as crianças têm o Kids Club; os adultos, o Spa Alegria, cujos tratamentos têm tudo a ver com o seu nome. À noite, shows ao vivo levam a animação lá pra cima – e quem quiser pode esticar na discoteca.

2. Catalonia Riviera Maya & Yucatán Beach

Catalonia Yucatan Beach Riviera Maya Mexico Credito Divulgacao

Prepare a câmera, porque o entorno do Catalonia Riviera Maya & Yucatán Beach, em Riviera Maya, no México, é de tirar o fôlego | Crédito: Divulgação

O Catalonia Riviera Maya & Yucatán Beach tem espaço reservado na nossa lista de melhores lugares onde ficar na Riviera Maya por vários motivos. Um deles, contudo, é o endereço: fica em Puerto Aventuras, região conhecida pela marina, campos de golfe, restaurantes e praias idílicas. Entre elas, quatro merecem destaque: Xpu-Ha Beach, Fatima Bay, Oasis Beach e Chan Yu Yum. De quebra, está a 20 km da icônica Playa del Carmen.

Escolha entre um de seus 628 quartos e deixe-se levar pela atmosfera caribenha, a qual você pode admirar de sua própria varanda ou sacada. As acomodações são sempre amplas – mínimo de 39 m² – e bem equipadas. Uma das categorias de mais alto luxo, a Privileged Family Suite, disponibiliza duas TVs com canais via satélite, closet, sala de estar, cafeteira, terraço mobiliado e banheira, pra citar alguns exemplos. Porém, o conforto é igualmente garantido nas demais unidades, que podem ter lindas vistas para os jardins. Detalhe: as camas são sempre king size ou queen size.

Premium Room Catalonia Riviera Maya Mexico Credito Divulgacao

Antes de qualquer coisa, prepare-se para muito conforto no Catalonia Riviera Maya & Yucatán Beach, no México | Premium Room | Crédito: Divulgação

Quintana Roo, no México: taxa ambiental, como chegar e o que fazer

Embora seja adepto do regime all inclusive, cabe ressaltar que os benefícios variam de acordo com a categoria de quarto escolhida. Nas suítes Garden View e Premium Deluxe, o all inclusive é “padrão”: contempla café da manhã, almoço e jantar, bebidas ilimitadas (até mesmo as alcoólicas) e acesso irrestrito à programação e às opções de lazer. Em contrapartida, os quartos Privileged fazem parte do pacote Privileged, que traz benefícios extras. São eles: descontos de 10% em todos os serviços (incluindo massagens e jantares a dois na praia), early check-in, late checkout (de acordo com a disponibilidade), room service e área de praia exclusiva.

Na verdade, todos os hotéis citados neste post oferecem este diferencial do all inclusive, portanto escolha direitinho qual tipo de quarto você prefere, OK? Dessa forma você garante o acesso a todos os serviços desejados.

Restaurante Alebrijes Catalonia Riviera Maya Mexico Credito Divulgacao

Tá a fim de comer comida mexicana? Então conheça o Restaurante Alebrijes, no Catalonia Riviera Maya, no México | Crédito: Divulgação

Ao todo, o complexo abriga oito restaurantes, com seis opções à la carte, e nove bares, um food truck e uma creperia. No menu, pratos das culinárias italiana, asiática e mexicana, bem como uma steak house nota mil. Ao mesmo tempo, quem quiser pode provar os hambúrgueres gourmet do Catalonia Burgers.

Afinal, quanto custa ir para Cancún?

Para pegar um bronze em grande estilo, nada melhor do que curtir sem pressa uma das quatro piscinas de frente para o mar, com opções de jacuzzi e áreas infantis. A prática de atividades físicas fica por conta da academia, vôlei de praia, arco e flecha, mesa de pingue-pongue e simulador de golfe. Por falar nisso, perto do hotel há pelo menos cinco campos de golfe aguardando pela sua próxima tacada. Outras possibilidades envolvem agendar experiências de nado com golfinho e mergulho em lagoas de água doce, por exemplo.

Vale a pena se dar uma massagem relaxante de presente e acompanhar de perto a programação do hotel, que sempre tem entretenimento à noite e esbanja talento para festas. Afinal, o hotel promove festas de espuma na piscina e tem uma balada bastante animada. Os pequenos, por sua vez, têm à sua disposição uma equipe de monitores e um dia a dia bem divertido.

3. Catalonia Costa Mujeres All Suites & Spa

Catalonia Costa Mujeres Mexico Credito Divulgacao

Sol, praia, infraestrutura e muita diversão: assim é o Catalonia Costa Mujeres, na região de Cancún, no México | Crédito: Divulgação

OK, OK, esta aqui não é exatamente uma dica de onde ficar em Riviera Maya, já que está a poucos quilômetros de Cancún, na cinematográfica Costa Mujeres. Em linhas gerais, o destino é muito mais tranquilo do que a sua badalada vizinha e não perde nada, nada em beleza. Logo, é a definição perfeita de paraíso tropical para quem procura por águas calmas, quentes e cristalinas, com uma orla enfeitada por palmeiras e coqueiros e sem ter à sua volta muitas pessoas.

O Catalonia Costa Mujeres é formado por 496 acomodações, espalhadas por quatro edifícios e em nove categorias distintas. Como foi inaugurado em 2020, todas as instalações são novas. Isso sem mencionar que todas as unidades têm varandas ou sacadas, de onde se pode admirar o quanto a natureza foi generosa com a região. As comodidades mudam conforme o tipo de quarto. Entretanto, os(as) visitantes podem ter certeza de que encontrarão camas queen size ou king size, ar-condicionado, ventilador de teto, secador, TV de plasma com canais a cabo, cofre (com espaço suficiente para notebooks), telefone, frigobar completo, espelho de maquiagem, cafeteira e ferro e tábua de passar roupa, por exemplo. O room service é 24h.

O que fazer em Cancún: 5 atrativos do destino mexicano
Catalonia Costa Mujeres Mexico Quinta Avenida Credito Divulgacao

Recorte da chamada Quinta Avenida, coração do Catalonia Costa Mujeres, na região de Cancún, no México | Crédito: Divulgação

All inclusive, aposta na gastronomia: afinal, são 13 restaurantes e 10 bares. Eles ficam concentrados principalmente na Quinta Avenida, coração do resort e uma homenagem à popular avenida de mesmo nome em Playa del Carmen. Como o nome já indica, o hotel também conta com uma unidade do Spa Alegria. Pago à parte, sua estrutura compreende sauna, jacuzzi, massagens, tratamentos corporais e piscina climatizada com uma vista privilegiada para o mar.

Ao caminhar pelo seu interior, o(a) hóspede vai ter acesso a uma série de diferenciais. Entre eles, duas piscinas (uma para quem está a fim de relaxar, e, outra, repleta de atividades), salão de beleza, academia, Mini Club (para crianças de 4 a 10 anos), Teens Club (11 a 17 anos) e discoteca. Para se divertir, nada como jogar vôlei na piscina, fazer aulas de dança, praticar snorkel e curtir música ao vivo em vários dias da semana.

4. Catalonia Royal Tulum

Rauxa Cabaret Burlesque Catalonia Royal Tulum Riviera Maya Mexico Credito Divulgacao

Só para maiores de 18 anos: Rauxa Cabaret & Burlesque, um dos diferenciais do Catalonia Royal Tulum, em Riviera Maya, no México | Crédito: Divulgação

Para fechar a nossa lista de hotéis onde vale a pena ficar em Riviera Maya, um empreendimento exclusivo para adultos. Trata-se do Catalonia Royal Tulum, cuja marca registrada – uma de várias – é o Rauxa Cabaret & Burlesque. O restaurante serve um cardápio de primeira, além de música ao vivo de qualidade. Pode ter certeza: a experiência é única.

Ao redor do hotel, uma beleza intocada, salpicada de árvores nativas, cenotes e a fantástica paisagem da Praia Xpu-Ha. Inclusive, a enorme piscina com jacuzzi central está bem diante do mar, então aproveite para se divertir e apreciar a vista ao mesmo tempo. Além disso, está liberado brincar de polo aquático, vôlei e futebol de praia, pingue-pongue, dardos, caiaque e stand up paddle, entre uma infinidade de atividades. Quando a noite cai, a sugestão é se dirigir até o Disco-Bar e, uma vez por semana, prestigiar a superfesta realizada pelo hotel.

Visto para o México passa a ser exigido; veja como obter
Premium Room Catalonia Royal Tulum Riviera Maya Mexico Credito Divulgacao

O charme das acomodações do Catalonia Royal Tulum, em Riviera Maya, no México | Premium Room | Crédito: Divulgação

Da mesma forma que os outros três, o Royal Tulum tem uma unidade do Spa Alegria. Ali, o menu de tratamentos que visam ao bem-estar não decepciona. Fora sauna, jacuzzi, duchas e área de relaxamento, há um salão de beleza e um espaço exclusivo para serviços a dois.

E quanto aos quartos, hein? Pois eles seguem o perfil do hotel à risca, conferindo privacidade e conforto à estada. Antes de qualquer coisa, todos têm sacada ou terraço mobiliado, ar-condicionado, cofre e TV com canais via satélite. Algumas unidades disponibilizam ainda sala de estar, cama king size, roupão e chinelos, entre outros mimos.

O all inclusive é um diferencial importante e aqui também o serviço varia de acordo com a categoria do quarto escolhida. A parte boa (mais uma!) é que todos os oito restaurantes são divinos. O complexo ainda é bem servido de bares: são cinco, além de uma creperia e dois food trucks.

Brinde: espaços para casamentos

Por que fazer seu casamento em um resort?

Conforme você já deve ter percebido, a rede Catalonia Hotels & Resorts leva a infraestrutura de seus hotéis muito a sério. Por isso mesmo, todos os empreendimentos que você acabou de conhecer combinam com eventos, especialmente festas de casamento.

Sendo assim, se você estiver procurando um lugar especial para o tão aguardado “sim”, pense em como seria deslumbrante se casar de frente para o mar do Caribe Mexicano. De quebra, os hotéis dão todo o suporte, oferecendo atendimento personalizado e cuidando de todos os detalhes por meio de serviços exclusivos. Que tal?

E agora, já sabe onde ficar em Riviera Maya?

Spa Alegria Catalonia Riviera Maya Mexico Credito Divulgacao

Exemplo das cabines duplas com jacuzzi do Spa Alegria, no Catalonia Riviera Maya, no México | Crédito: Divulgação

Riviera Maya: uma mina de ouro à la Caribe

Conta pra gente: o que você achou das nossas quatro sugestões de onde ficar em Riviera Maya? Já teve a chance de se hospedar em um desses hotéis? Então deixe um comentário compartilhando como foi a sua experiência! Dessa forma você acaba esclarecendo as dúvidas de outras pessoas!

Por outro lado, caso esteja super a fim de fazer uma viagem para este paraíso do México, faça isso com o apoio de um(a) agente de viagens. Mesmo porque essa é a forma mais segura e mais tranquila de viajar, visto que você não tem que se preocupar com nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0