Riviera Maya: uma mina de ouro à la Caribe

Imagine praias, cavernas, parques, sítios históricos, refúgios naturais e resorts all inclusive. Agora inclua neste oásis um clima que inspira paz e amor diante do horizonte azul do mar. Para quem sonha com alguns bons dias de sombra e água fresca em um lugar como esse, todos os caminhos conduzem a Riviera Maya, outra pérola mexicana na qual impera a sensação de plenitude e serenidade.

A cerca de uma hora de carro do Aeroporto Internacional de Cancún e um pouco menos agitada que sua vizinha do norte, nessa caribenha de 120 km de extensão o que mais chama a atenção dos viajantes é a impressionante coleção de belezas naturais, somadas a uma rede hoteleira de alto padrão e a uma ampla oferta de atrações. Ficou curioso? Então conheça a seguir um pouco mais sobre essa mexicana!

RIVIERA MAYA: UM DESTINO CALIENTE

Playa Del Carmen - Riviera Maya - México | Crédito: Shutterstock

Playa Del Carmen – Riviera Maya – México | Crédito: Shutterstock

Tendo nas praias de mar cintilante seu cartão de visitas, como a autêntica caribenha Xpu-Há e o santuário das tartarugas marinhas de Xcacel, o título de mais popular vai, definitivamente, para a Playa del Carmen, o point turístico da redondeza.

Repleta de bares, restaurantes, discotecas, lojas de lembrancinhas e turistas animados, concentrados, sobretudo, no entorno da emblemática Quinta Avenida, nesta região as comodidades de uma metrópole convivem lado a lado com a graciosidade característica dos vilarejos litorâneos.

Além disso, é dali que partem as balsas em direção a Cozumel, ilha a aproximadamente 40 minutos de barco da Playa del Carmen e que tem no mergulho no Parque Nacional Arrecifes, detentor do segundo maior recife de coral do mundo, a atividade favorita de seus visitantes.

ENTRE UMA PRAIA E OUTRA, OS PARQUES

Xcaret - Riviera Maya - México | Crédito: Shutterstock

Xcaret – Riviera Maya – México | Crédito: Shutterstock

Marque com um X a alternativa correta: pensando nos aventureiros de plantão que adoram a adrenalina proporcionada por atividades radicais realizadas junto à natureza, quais são os melhores parques de Riviera Maya recomendados para uma visita? Xcaret, Xel-Há, Xplor, Xoximilco ou Xenses? Com um spoiler estampado logo em seus nomes, a resposta é fácil. Todos, é claro!

Dispondo de uma lista enorme de programas recreativos, cada unidade apresenta uma atração diferente. No Xcaret, por exemplo, além de observar a fauna e flora locais, dá para nadar e mergulhar em lagoas, rios e piscinas naturais. Já no Xel-Há a diversão fica por conta de tirolesas, tobogãs, trilhas e áreas de descanso equipadas com redes e camas de praia. Partindo para o Xplor, quem comanda a cena são as grutas e rios de águas cristalinas, decorados com esculturas rochosas em formato de cone (chamadas de estalactites) erguidas pela natureza.

Em seguida, você gosta de festa? Então o lugar certeiro é o Xoximilco, parque no qual os turistas são convidados a imergir na cultura mexicana, em uma celebração regada a muita alegria, música e comidinhas típicas. Agora, para os viajantes que querem vivenciar de tudo um pouco, anote aí: Xenses, um endereço para toda a família e que engloba brincadeiras, conhecimento e natureza em um só espaço.

UMA VOLTINHA PELO PASSADO NA RIVIERA MAYA

Tulum - Riviera Maya - México | Crédito: Shutterstock

Tulum – Riviera Maya – México | Crédito: Shutterstock

Detentora de preciosidades únicas, entre as heranças preservadas pela Riviera Maya estão séculos de história, que podem ser revividos em recantos lendários como Tulum, a única zona arqueológica do país situada à beira-mar.

Localizada a cerca de uma hora de carro ao sul da Playa del Carmen, a antiga fortaleza da civilização maia hoje figura como uma das maiores joias raras do Caribe, presenteando os visitantes com cultura e paisagens magníficas. Dali, assim como de qualquer lugar deste fascinante destino, é possível testemunhar em primeira mão a essência do litoral mexicano: prazer e bem-estar de ponta a ponta.

E você, conhece a Riviera Maya ou pretende visitar o destino em um futuro próximo? Conta pra gente nos comentários! Isso porque, ao compartilhar suas experiências, você aumenta as chances de ajudar outro viajante. Por fim, não se esqueça: se estiver planejando viajar, consulte um agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip livre de perrengues!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0