Conheça San Marino, o país dentro da Itália

San Marino - Itália | Crédito: Shutterstock

San Marino – Europa | Crédito: Shutterstock

Você sabia que dentro da Itália existe outro país? Pode até parecer difícil de acreditar, mas é praticamente isso. Na botinha do continente europeu está instalada a pátria de San Marino, um dos menores e mais antigos países do mundo, tendo o ano de 301 d.C. como fundação e 1600 como reconhecimento de sua constituição pelo papa.

De carro pela Itália: um tour de Roma a Florença com a Avis
Verona: conheça a cidade italiana de Romeu e Julieta

Com pouco mais de 61 km² de espaço e algo em torno de 30 mil habitantes, o destino fica a apenas 40 minutos da cidade italiana de Rimini e foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2008. Uma comunidade em meio ao Monte Titano, ali há diversas atrações que valem a pena conhecer.

Città di San Marino: por que visitar

San Marino - Europa | Crédito: Shutterstock

San Marino – Europa | Crédito: Shutterstock

Dividido em oito cidades, a mais visitada é a Città di San Marino, onde estão os principais pontos turísticos. Marcado por ruelas estreitas feitas de pedra e lotadas de comércios, o município tem uma vista inesquecível e oferece aos visitantes endereços como o Castello della Guaita, cartão-postal do lugar e casa da mais alta e antiga torre do país, a lindíssima Basílica de San Marino e o Castello de La Fratta, que abriga o Museu de Armas e a conhecida Segunda Torre.

Roma: 10 passeios imperdíveis
Vai pra Roma? Saiba como conhecer o papa

Caminhe pelas ruas e aproveite para fazer compras, pois a região é zona tax-free. Ou seja: permite o reembolso de impostos sobre mercadorias para quem não reside na Europa. Outra coisa: não deixe de fazer uma refeição em um dos restaurantes com vista panorâmica. Dessa forma você curte uma gastronomia de primeira e ainda consegue tirar um montão de fotos. Para os amantes de uma boa massa, alguns deles servem pizza até mesmo durante o almoço.

San Marino - Europa | Crédito: Shutterstock

San Marino – Europa | Crédito: Shutterstock

Ficou curioso? Então não perca mais tempo, não. Entre em contato com seu agente de viagens e comece a planejar sua próxima viagem desde já. Assim você garante uma trip sem perrengues e com a tranquilidade que você merece. Ah, depois volta aqui pra contar pra gente como foi, combinado? Isso porque seu depoimento pode ser útil pra muita gente que quer embarcar na mesma aventura 🙂

4 Comentários

  1. Stenio Paulo Guimaraes disse:

    Bom dia chamo-me Stenio Paulo Guimaraes,vivo em África propiamente em Angola,quero muito,mais muito mesmo conhecer San Marino,como faço para conseguir o vosso Visto é a passagem para San Marino? Será que aqui em Angola vocês tenhem alguma Embaixada?

    • Laura Quadros disse:

      Olá, Stenio! Tudo bem?

      Atualmente, San Marino está com as fronteiras fechadas para visitantes da Angola.

      Entretanto, antes da pandemia, para entrar no país era necessário apresentar um passaporte original e válido por seis meses após o ingresso no país. Além disso, você deve ter as passagens de ida e volta com as datas da viagem, assim como comprovação de hospedagem no local, seguro-viagem e vacina contra a febre amarela. Não é necessário nenhum tipo de visto para entrar no país 🙂

      Espero ter ajudado!

  2. ROSANGELA MARIA SANTOS COSTA disse:

    SOU DO BRASIL (OLINDA PE) GOSTARIA DE SABER COMO VIAJAR PARA SAM MARINO?

    • Laura Quadros disse:

      Oi, Rosangela! Tudo bem?

      A entrada em San Marino só é possível através da Itália. Portanto, os viajantes são aconselhados a revisar as restrições de viagem da Itália antes de partir. Tem dúvidas sobre as restrições para ir para lá? Nós temos um post bem explicativo sobre o assunto, é só clicar aqui.

      Além disso, neste site você consegue ter acesso a mais informações sobre restrições no destino.

      Espero ter ajudado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0