Verona: conheça a cidade italiana de Romeu e Julieta

Casa di Giulietta - Verona | Crédito: Shutterstock

Casa di Giulietta – Verona – Itália | Crédito: Shutterstock

Escolhida por William Shakespeare como cenário do casal mais romântico da história da literatura, Romeu e Julieta, Verona é um destino italiano que inspira amor. Então, por que não conhecer um pouquinho mais deste lugar na semana que é marcada pela comemoração do Dia dos Namorados?

Viva um conto de fadas em Veneza

Localizada ao norte da Itália, um de seus principais pontos turísticos é a Casa di Giulietta, um lindo casarão medieval que possui várias escritas nas paredes, bilhetes e cadeados expressando juras de amor eterno em meio a um jardim de beleza memorável. No pátio, uma varanda remete com perfeição à famosa história de amor e uma estátua de bronze de Julieta é a personagem principal das fotos de muitos turistas. Inclusive, reza a lenda que quem toca o seio direito da escultura é agraciado com boa sorte na vida afetiva.

Além disso, o Monastério de San Francesco al Corso, datado de 1230, também faz parte da narrativa do casal, já que lá está o suposto túmulo de Julieta. Dizem que a igreja ao lado seria o lugar onde teriam se casado.

Além de Shakespeare…

Verona - Itália | Crédito: Shutterstock

Verona – Itália | Crédito: Shutterstock

Maior cidade da região de Vêneto e apelidada de “La Piccola Roma” (“Pequena Roma”, em português), Verona é simplesmente cativante. Logo na chegada, a Ponte Pietra já permite que os visitantes percebam o quão especial ela é.

Município às margens do Rio Ádige, lá também há um anfiteatro, mais antigo que o Coliseu da capital italiana. Chamado de Arena di Verona, é um de seus cartões-postais e recebe diversos espetáculos, entre eles um Festival de Ópera local nos meses de junho e agosto. A cerca de dez minutos de caminhada dali, a Torre dei Lamberti é a próxima parada. Famosa por seus dois sinos, a vista 360 graus da cidade é imperdível. Ah! O bilhete para a visita à atração também garante uma entrada na Galleria d’Arte Moderna Achille Forti. Ou seja: vale muito a pena!

Arena di Verona | Crédito: Shutterstock

Arena di Verona – Verona – Itália | Crédito: Shutterstock

Passar por uma cidade italiana e não conhecer uma igreja é praticamente impossível. Uma vez no destino, não deixe de conhecer o Duomo di Verona, templo em estilo românico dedicado à Virgem Maria e erguido no século 12, que conta com afrescos maravilhosos e detalhes em mármore. Vale a visita!

Por fim, que tal um pulinho no Castel Vecchio? Construído em 1376 à beira do Rio Ádige, esta fortaleza militar defendia a área e servia como rota de fuga. É o maior edifício de Verona e, de quebra, em seu interior funciona um museu aberto desde 1925, que abriga uma coleção de arte medieval, renascentista e moderna.

E você, se animou a conhecer Verona? Então contate agora mesmo um agente de viagens. Assim você se protege de eventuais perrengues! Ah, e depois volta aqui pra contar pra gente como foi, combinado? Dessa forma você pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outros usuários 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0