Colômbia: encanto e chame se encontram nesta região da América do Sul

shutterstock 1453023665

El Acuario - San Andrés | Crédito: Shutterstock

Reconhecida mundo afora pela população carismática, ritmo caliente, praias caribenhas, Cordilheiras dos Andes e por algumas das mais interessantes cidades históricas da América do Sul, a Colômbia esbanja atrativos que conquistam todos os turistas.

Cartagena e San Andrés: um paraíso no melhor estilo caribenho

A translúcida San Andrés

shutterstock 1453023665

Acuario – San Andrés | Crédito: Shutterstock

Com tonalidades que vão do verde mais profundo a um azul bem translúcido, San Andrés tem como principais atrações suas praias e gastronomia de primeira, caracterizada sobretudo por pratos à base de frutos do mar, como lagosta e caranguejo.

Devido à sua natureza exuberante, uma das atividades mais buscadas é o mergulho, que chama a atenção por possibilitar a observação da rica vida marinha. Vale dizer que a atividade é indicada para principiantes e experts, já que há cursos e treinamentos adequados para cada nível.

San Andrés: toda a magia do Caribe colombiano

Para deixar tudo ainda melhor, há passeios de barco para as ilhotas ao redor de San Andrés, como Acuario, Haynes Cay e Johnny Cay, onde dá para praticar kitesurfe, windsurfe, jet-ski e caiaque. Se a pedida for por parques, o Parque Nacional Natural Old Providence McBean Lagoon e o Parque Regional de Mangle Old Point não deixam a desejar. Agora, se o intuito for relaxar, as piscinas naturais da Playa de San Luis são a melhor alternativa.

A charmosa Cartagena

Cartagena – Colômbia | Crédito: Shutterstock

Distribuindo cultura, história e magia, Cartagena é mais um destino colombiano banhado pelas águas cristalinas do Caribe. Tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade, é um destaque e tanto quando se trata da combinação infalível entre sol brilhante e mar convidativo.

Cartagena e suas praias caribenhas
De carruagem pelas ruas de Cartagena

Ao chegar, não deixe de incluir no roteiro uma voltinha pela Cidade Amuralhada, região central cercada por antigas muralhas cujo propósito era defender o destino. Saindo de lá, o centro antigo abriga uma coleção de monumentos históricos e casarões coloniais.

#EspecialCarnaval: a fantástica Cartagena

Para matar a vontade de mar cristalino, o ideal é ir até Islas del Rosario, arquipélago composto por 27 ilhas na baía sul de Cartagena e totalmente cercado pelo Mar do Caribe. Cabe realçar ainda a possibilidade de visitar Playa Blanca, uma das grandes estrelas locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0