Colômbia: dois destinos para visitar neste país da América do Sul

shutterstock 1453023665

El Acuario - San Andrés | Crédito: Shutterstock

A Colômbia esbanja atrativos que conquistam todos os turistas. Afinal, o país é reconhecido mundo afora pela população carismática, ritmo caliente, praias caribenhas e Cordilheira dos Andes, bem como por algumas das cidades históricas mais interessantes da América do Sul.

Tá pensando em viajar assim que a pandemia ficar pra trás? Pois então conheça melhor dois destinos que estão bem longe de decepcionar.

Cartagena e San Andrés: um paraíso no melhor estilo caribenho

1. A translúcida San Andrés

Acuario - San Andrés - Colômbia | Crédito: Shutterstock

Acuario – San Andrés – Colômbia | Crédito: Shutterstock

Com tonalidades que vão do verde mais profundo a um azul bem translúcido, San Andrés tem como principais atrações suas praias e gastronomia de primeira, caracterizada sobretudo por pratos à base de frutos do mar, como lagosta e caranguejo.

Devido à sua natureza exuberante, uma das atividades mais buscadas é o mergulho, que chama a atenção por possibilitar a observação da rica vida marinha. Se você nunca tiver mergulhado, não tem problema! Isso porque há cursos e treinamentos adequados que vão te preparar direitinho para essa experiência.

A fim de deixar tudo ainda melhor, há passeios de barco para as ilhotas ao redor de San Andrés, como Acuario, Haynes Cay e Johnny Cay, onde dá para praticar kitesurfe, windsurfe, jet-ski e caiaque. Se a pedida for por parques, o Parque Nacional Natural Old Providence McBean Lagoon e o Parque Regional de Mangle Old Point não deixam a desejar. Agora, se o intuito for relaxar, as piscinas naturais da Playa de San Luis são a melhor alternativa.

Quais países exigem seguro-viagem?

2. A charmosa Cartagena, marca registrada da Colômbia

Cartagena - Colômbia | Crédito: Shutterstock

Cartagena – Colômbia | Crédito: Shutterstock

Distribuindo cultura, história e magia, Cartagena é mais um destino colombiano banhado pelas águas cristalinas do Caribe. Tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade, é um destaque e tanto quando se trata da combinação infalível entre sol brilhante e mar convidativo.

Ao chegar, a dica é incluir no roteiro uma volta pela Cidade Amuralhada, região central cercada por antigas muralhas cujo propósito era defender o destino. Saindo de lá, o centro antigo abriga uma coleção de monumentos históricos e casarões coloniais.

Para matar a vontade de mar cristalino, o ideal é ir até Islas del Rosario, arquipélago composto por 27 ilhas na baía sul de Cartagena e totalmente cercado pelo Mar do Caribe. Cabe realçar ainda a possibilidade de visitar Playa Blanca, uma das grandes estrelas locais.

De carruagem pelas ruas de Cartagena

E aí, se animou a visitar a Colômbia? Então aqui vai uma última dica: consulte um agente de viagens. Assim você garante um roteiro que seja  a sua cara e caiba no seu bolso, além de ter alguém sempre disposto a ajudar em eventuais imprevistos. Depois não se esqueça de voltar aqui pra contar pra gente como foi, viu? Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0