De carruagem pelas ruas de Cartagena

Cartagena - Colômbia | Crédito: Shutterstock

Cartagena – Colômbia | Crédito: Shutterstock

Pensar em andar de carruagem hoje em dia pode ser um pouco antiquado. Mas, em um cenário que parece ter parado no tempo, talvez em um dos livros de Gabriel García Márquez, tudo começa a fazer sentido. Fundada em 1533, Cartagena, com as ruas de pedras, as muralhas ao redor da cidade e as construções antigas, leva o turista em uma viagem ao tempo e a carruagem deixa tudo ainda mais autêntico.

O passeio acontece por todo o dia e passa pelos principais pontos históricos do destino. A dica é fazer no fim da tarde, perto do horário do pôr do sol, quando as cores vão mudando ao longo do caminho e tudo fica ainda mais charmoso.

Apesar de Cartagena ter crescido além de suas muralhas seculares, todo o tour acontece dentro dos limites dela. Um dos pontos de passagem é Las Bóvedas, um mercado popular com produtos colombianos. Mas o transporte também passa pelas ruelas bonitas e com casarões coloridos tão tradicionais da cidade.

Cartagena e suas praias caribenhas
Cartagena e San Andres: um paraíso no melhor estilo caribenho

Trajeto

Ao longo do trajeto – que é feito bem devagar, afinal, tem que respeitar o ritmo dos cavalos –, o cocheiro vai contando a história de Cartagena. Dentre uma bela casa e outra, mostra qual delas pertencia ao García Marquez. Aliás, a cidade é símbolo do Realismo Mágico, corrente literária da qual o autor abusava em seus premiados livros.  E, pelas ruas estreitas de Cartagena você, decididamente, irá se sentir dentro de um romance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0