San Andrés: toda a magia do Caribe colombiano

San Andrés - Colômbia | Crédito: Shutterstock

El Acuario - San Andrés | Crédito: Shutterstock

El Acuario – San Andrés | Crédito: Shutterstock

O Realismo Mágico da literatura latino-americana, que teve no colombiano Gabriel García Márquez um de seus grandes nomes, é também o mote de divulgação do turismo na Colômbia. O recurso de muitos escritores de unir em suas narrativas a realidade e a fantasia parece também ser a fórmula pela qual os destinos turísticos do país foram criados. Da multicultural Bogotá à histórica Cartagena – esta sim símbolo do Realismo Mágico –, os destinos colombianos têm, de fato, uma aura própria. Em San Andrés, um arquipélago pequenino que fica a noroeste da costa colombiana, não é diferente, a começar por seu mar de sete cores.

Um passeio por Providencia e Santa Catalina

San Andrés - Colômbia | Crédito: Shutterstock

San Andrés – Colômbia | Crédito: Shutterstock

Quem visita as duas ilhas – Providencia e Santa Catalina – normalmente combina seu roteiro com outro destino no país, como Cartagena. E a experiência em cada local é completamente diferente. Aqui, a natureza exuberante é quem comanda as atrações. Uma das atividades mais buscadas é o mergulho. Que permite que o visitante conheça a rica vida marinha local, com pequenos peixes coloridos, corais, lagostas, mantas, caranguejos e até tubarões. Seja principiante ou expert em mergulho, há cursos e atividades adequadas para cada nível de habilidade.

Também é possível fazer passeios de barco para as pequenas ilhotas ao redor de San Andrés, como El Acuario, Haynes Cay e Johnny Cay. Atividades não faltam em cada parada, variando de kitesurfe, windsurfe a passeios de jet ski e caiaque, além de trilhas por alguns dos parques espalhados pelo destino, como o Parque Nacional Natural Old Providence McBean Lagoon e o Parque Regional de Mangle Old Point.

Claro que um pouco de “dolce far niente” também faz parte da programação caribenha. Dar algumas braçadas nas calmas piscinas naturais e relaxar nas areias brancas de praias supertranquilas, como as de San Luis. Para finalizar a viagem em San Andrés, não deixe de provar pratos típicos da culinária local, à base de frutos do mar como lagosta e caranguejo.

2 Comentários

  1. Renata disse:

    Quero mais i formações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0