Cartagena e San Andrés: dois paraísos na Colômbia

Cartagena - Colômbia | Crédito: Shutterstock

Cartagena - Colômbia | Crédito: Shutterstock

A Colômbia esbanja atrativos que conquistam todos os turistas. Afinal, o país é reconhecido  como um pedacinho encantador do Caribe por causa de sua população carismática, ritmo caliente, praias paradisíacas e Cordilheira dos Andes. Mas, além disso, não podemos deixar de falar de suas cidades um tanto quanto históricas e memoráveis. Se interessou? Tá pensando em viajar assim que a pandemia ficar pra trás? Pois então conheça melhor dois destinos que estão bem longe de decepcionar.

Um tour e tanto por Cartagena, na Colômbia 

Cartagena - Colômbia | Crédito: Shutterstock

Cartagena – Colômbia | Crédito: Shutterstock

Banhada pelas águas cristalinas do Caribe, Cartagena é uma verdadeira maravilha colombiana. Tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade conta com um destaque e tanto quando se trata da combinação infalível entre areia, sol brilhante e mar convidativo. Ou seja, é um destino irresistível!

Cartagena e suas praias caribenhas
De carruagem pelas ruas de Cartagena

Embora a possibilidade de ficar de pernas para o ar à beira-mar seja tentadora, é sempre válido incluir no roteiro uma voltinha pela Cidade Amuralhada, região central que, como o próprio nome diz, é cercada por antigas muralhas que tinham como intuito defender o destino. Em seguida, o centro antigo abriga uma coleção de monumentos históricos e casarões coloniais.

Ilhas caribenhas

Islas del Rosario - Colômbia | Crédito: Shutterstock

Islas del Rosario – Colômbia | Crédito: Shutterstock

A cerca de uma hora de carro, partindo do centro, o Arquipélago do Rosário (ou Islas del Rosario) é uma das grandes atrações. Composto por várias ilhas privadas, é o lugar ideal para aproveitar um dia de praia e curtir paisagens incríveis. Falando nisso, Barú é outro destino litorâneo imperdível. A ilha é delimitada pela Baía de Cartagena, o Canal do Dique e o Mar do Caribe. Vale uma visitinha aos córregos com manguezais, espelhos d’água e jardins submarinos.

Um pedaço do Caribe na Colômbia: San Andrés

San Andrés - Colômbia | Crédito: Shutterstock

San Andrés – Colômbia | Crédito: Shutterstock

Do avião já dá para admirar as águas coloridas que banham a ilha. A tonalidade vai do verde mais profundo a um azul bem translúcido, fazendo jus à fama de mar de sete cores. Os principais atrativos de San Andrés são suas praias e gastronomia de primeira. Caribe mais rústico, os turistas a procuram para relaxar, mergulhar, praticar snorkeling, bem como se deliciar com pratos à base de frutos do mar. Portanto, vale a pena conhecer!

Colômbia: encanto e charme se encontram nesta região da América do Sul

Uma joia em meio ao mar

shutterstock 1453023665

El Acuario – San Andrés | Crédito: Shutterstock

El Acuario é uma pequena ilha próxima a San Andrés que oferece águas tranquilas e cristalinas, um paraíso para os amantes do mar. Ideal para a prática de esportes aquáticos, sua estrutura turística compreende restaurantes, bares e lojas.

Seguindo, logo ao lado está Haynes Cay, ilhota que tem a beleza como seu ponto forte. Para ir de El Acuario até Haynes Cay, basta andar cerca de 200 metros por um caminho dentro do mar – a água bate na altura da canela, dependendo da maré – ou alugar um barco para realizar o trajeto.

Por fim, outro cartão-postal de San Andrés é a famosa ilha de Johnny Cay. Acessada por barco, desponta como um dos locais mais procurados no destino e é recomendada para quem quer curtir um dia de sol ou praticar esportes como kitesurfe e windsurfe, além de se aventurar em passeios de jet-ski e caiaque. Enfim, é imperdível!

E aí, se animou a visitar a Colômbia? Então aqui vai uma última dica: consulte um agente de viagens. Assim você garante um roteiro que seja  a sua cara e caiba no seu bolso, além de ter alguém sempre disposto a ajudar em eventuais imprevistos. Depois não se esqueça de voltar aqui pra contar pra gente como foi, viu? Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

4 Comentários

  1. gostei muito da sugestão ilhase san andre e bogota

    • Fábio disse:

      Vale muito a pena visitar a Colômbia, é um país fantástico e com um povo muito acolhedor. Amei a experiência de morar na Colômbia e tirar a imagem de que na Colômbia só existe droga e Pablo Escobar!

  2. Guibraga disse:

    Conheci Bogotá antes da Pandemia e
    o interesse pela localidade esgotou-se em pouco tempo . Não retornaria . Sentimento oposto tenho por Medelin . É bonita , limpa , prospera e com uma linda história de superação.
    San Andres é uma ilha maravilhosa (está a duas horas de avião de Bogotá) . O mar é belíssimo e as pessoas são gentis e acolhedoras .
    Gostei tanto que estou voltando e aproveitarei para conhecer Cartagena ( bate volta )

  3. Paulo Cezar Bressan disse:

    O mar é lindo…mas a Ilha está muita suja…o trânsito horrível, não tem pare….faixa de sinalização pode esquecer… são tantas coisas….mas o mar que eu gosto é muito maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0