O que fazer em Angra dos Reis (RJ): conheça 7 pontos turísticos

Não é à toa que Angra dos Reis é um dos destinos preferidos dos famosos quando o assunto é relaxar e curtir a natureza. Mas não são só as celebridades que adoram dar uma escapadinha para a região, não! Afinal, quem não quer curtir um pedacinho do Rio de Janeiro que é lotado de ilhas paradisíacas e cuja beleza renova qualquer energia?

Destinos para desestressar e relaxar a mente

Pois se você nunca teve a chance de conhecer a cidade, prepare-se para sentir essa vontade bater forte agora enquanto lê nossas dicas de o que fazer por ali. Em outras palavras, continue lendo este post por sua conta e risco, hein!

O que fazer em Angra dos Reis (RJ)

1. Conheça a Lagoa Azul

Lagoa Azul Angra dos Reis Rio de Janeiro shutterstock 1195025275

Lagoa Azul – Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Um dos principais pontos turísticos de Angra dos Reis, a Lagoa Azul é uma maravilhosa piscina natural de fundo arenoso. Agraciada por rochas e água em extraordinários tons de azul, ela é perfeita para mergulhar, praticar snorkeling e cair de amores pela natureza. Garanta um celular ou uma câmera em mãos, pois, como você já deve imaginar, o lugar é bem instagramável.

2. Passe um dia na Praia do Dentista

Praia do Dentista Angra dos Reis Rio de Janeiro Credito editorial Rafael S de Sousa shutterstock 1893302005

Praia do Dentista – Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito editorial: Rafael S de Sousa/Shutterstock.com

Dona de uma faixa de areia branca e fina e de um mar tranquilo, de águas cristalinas, a Praia do Dentista é, sem dúvida alguma, uma das mais bonitas da cidade. Por isso mesmo, atrai os olhares de muitos turistas. Por ser um pouco mais isolada, nela não há quiosques e vendedores ambulantes. Ou seja: não se esqueça de levar comida e água para passar o dia, OK?

3. Faça um city tour pelo Centro Histórico de Angra dos Reis

Centro historico de Angra dos Reis Rio de Janeiro Credito editorial wtondossantos shutterstock 1576047157

Centro histórico de Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito editorial: wtondossantos/Shutterstock.com

Você sabia que Angra dos Reis também é muito rica quando o assunto é cultura? Sim, é isso mesmo! A cidade tem inúmeras construções históricas que merecem ser conhecidas. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, por exemplo, demorou 150 anos para ser construída e possui cinco altares, ao passo que a Igreja de Santa Luzia tem traços do estilo barroco em sua arquitetura. O Largo do Mercado, por outro lado, é a principal praça da cidade.

4. Aproveite a Praia de Lopes Mendes

Praia de Lopes Mendes Angra dos Reis Rio de Janeiro shutterstock 1858752856

Praia de Lopes Mendes – Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Figurinha carimbada entre as praias mais bonitas do Brasil, a Praia de Lopes Mendes tem mais ou menos 3 km de extensão. Enfeitada por areias fininhas e branquinhas, é muito procurada pelos surfistas devido ao seu mar agitado. Além disso, suas águas são megatransparentes e a orla esbanja árvores, que proporcionam gostosas sombras.

5. Faça um passeio para a Ilha Cataguás e para Ilha Botinas

Ilha Cataguas Angra dos Reis Rio de Janeiro shutterstock 1279350484

Ilha Cataguás – Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Pequena, sim, mas completamente paradisíaca, a Ilha Cataguás apresenta mar com tons que variam do azul ao verde facilmente. É o lugar certo para relaxar, colocar o bronze em dia e caminhar tranquilamente, bem como para se refrescar do calor, claro. Lembre-se: ela também é superindicada para quem estiver buscando águas tranquilas e pontos para a prática de snorkeling e mergulho de cilindro.

Quer mais? Então saiba que a Ilha Botinas é outra excelente opção para mergulho – e também faz muito bem aos olhos, visto que é dona de uma beleza sem igual. Sendo assim, não tem por que não visitar essas duas joias em Angra dos Reis, né?

6. Aventure-se pela trilha do Pico do Papagaio

Vista do Pico do Papagaio Angra dos Reis Rio de Janeiro shutterstock 1631792746

Vista do Pico do Papagaio – Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

A 982 metros de altitude, o Pico do Papagaio, o segundo ponto mais alto de Ilha Grande, exibe uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Dali dá pra ver de Angra dos Reis à Restinga da Marambaia, assim como quase toda a Ilha Grande. Às vezes, inclusive, até a Pedra da Gávea, na zona Sul do Rio de Janeiro, fica visível. Vale informar que a trilha é um pouco difícil, já que o terreno possui variações no solo.

O que fazer no Rio de Janeiro: principais pontos turísticos

7. Visite a Praia do Aventureiro

Praia do Aventureiro e o coqueiro deitado Angra dos Reis Rio de Janeiro Credito editorial Rafael S de Sousa shutterstock 1893302353

Praia do Aventureiro e o coqueiro deitado – Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito editorial: Rafael S de Sousa/Shutterstock.com

Uma das mais bonitas de Ilha Grande, a Praia do Aventureiro oferece um mirante incrível e transborda beleza. Localizada no sudoeste da ilha, são 500 metros de extensão e um mar lindíssimo, de águas translúcidas. Dica: um dos cartões-postais da região é o célebre “coqueiro deitado”, onde é possível curtir uma tranquila piscina natural.

Que tal uma experiência VIP em Angra dos Reis? 

Tá a fim de dar um up na viagem para Angra dos Reis? Se a resposta for sim e você amar altura, saiba que nós temos a opção perfeita pra você. Isso porque, às sextas-feiras e aos domingos, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, dá pra pegar um jatinho rumo ao destino. O trajeto dura mais ou menos 40 minutos e é excelente pra quem quer curtir mais tempo na região. Além da facilidade, os passageiros têm acesso a salas VIP e a lanchinhos e bebidas servidos como cortesia.

Feriados de 2021: escolha a melhor data para a sua próxima viagem

Gostou, né? Então consulte um agente de viagens pra descobrir como contratar este serviço. Assim você garante assistência do começo ao fim do passeio e, de quebra, tem acesso a outras dicas imperdíveis.

E você, já teve a chance de visitar Angra dos Reis? Então conta pra gente o que você achou, uma vez que seu depoimento pode esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0