O que fazer na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro

Composta por sete municípios, a Região dos Lagos é uma parte do estado do Rio de Janeiro que é famosa pelas praias paradisíacas e belezas naturais. Mas muitos visitantes podem estar se perguntando: o que fazer em Cabo Frio? E em Arraial do Cabo? Búzios? Esses são alguns dos mais famosos destinos desse pedacinho carioca e, com certeza, são lotados de points turísticos imperdíveis. Vem com a gente!

Atenção! Lembre-se: este é o momento para planejar a próxima aventura. Dessa forma você não só garante sua saúde e segurança como ainda prepara uma trip nota mil 😉

PARA COMEÇAR: ARRAIAL DO CABO

Arraial do Cabo - Região dos Lagos - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Arraial do Cabo – Região dos Lagos – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Atraindo turistas de todos os cantos, Arraial do Cabo é dona de um mar bem azul. Por isso mesmo, é um dos melhores destinos de mergulho do país, permitindo que os visitantes vejam golfinhos, arraias, tartarugas e até mesmo orcas, por exemplo. Além disso, o Centro Histórico é encantador e guarda construções como a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, datada de 1506, e o Museu Oceanográfico, que conta com um acervo da vida marinha.

Cheia de atrativos, essa cidade fica a 150 km da Cidade Maravilhosa. O destino conta com praias incríveis, como a do Pontal do Atalaia e a do Farol, dunas de areias brancas, vegetação preservada, lagoas e opções de passeios de barco e jipe.Outros destaques são as o Mirante da Cabocla e trilhas, entre elas a que conduz à Praia do Forno.

SEGUINDO VIAGEM POR BÚZIOS

Búzios - Região dos Lagos - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Búzios – Região dos Lagos – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Queridinha do litoral norte fluminense, Armação dos Búzios fica a 187 km da capital carioca e a apenas uma hora de carro de Arraial do Cabo. Uma vez nessa cidade, você precisa conhecer a Rua das Pedras. Isso porque ela é a principal da região, sendo lotada de restaurantes, lojas e bares, descortinando vista para o mar e seus barquinhos.

Ainda por lá, vale caminhar pela Orla Bardot e conhecer points como a Praia dos Ossos e as praias de Azeda e Azedinha. Inclusive, elas ficam em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e, portanto, não têm mais quiosques nem bares. Isso contribuiu para que o visual seja ainda mais bonito e rústico. Essas são apenas algumas das alternativas litorâneas encontradas em Búzios, mas acredite: todas são de arrasar, então prepare a câmera!

POR FIM: O QUE FAZER EM CABO FRIO

Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Cabo Frio – Região dos Lagos – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Enfim chegamos ao último destino dessa listinha de maravilhas do Rio de Janeiro. Mas o que fazer em Cabo Frio? Calma, nós vamos responder a essa pergunta com opções completamente apaixonantes! Maior cidade da Região dos Lagos, tem infraestrutura excelente, comércio ideal para compras, paisagens lindas e, claro, um litoral inesquecível.

Entre as praias mais procuradas estão: São Peró, Conchas, Forte e Brava. Agora, para os amantes de roupas de praia, a Rua do Biquíni concentra diversas lojas. Para fechar com chave de ouro, vale dar uma passada no Bairro da Passagem, local que foi habitado pela família real de Portugal. Marcado por construções históricas, hoje é o endereço da vida noturna, com bares com música ao vivo.

Gostou das opções existentes na Região dos Lagos? Se estiver planejando ir para lá, lembre-se de consultar um agente de viagens: assim você garante assistência e um roteiro que seja a sua cara. O quê? Você já conhece?! Então conta pra gente nos comentários do que você mais gostou! Afinal, o lugar é lotado de atrativos irresistíveis e seu depoimento pode esclarecer as dúvidas de outras pessoas.

5 Comentários

  1. Rosinete dos santos Silva disse:

    Por esqueceu araruama.saó pedro da aldeia.iguaba e iguabinha?

    • Segue Viagem disse:

      Acabamos escolhendo os lugares mais conhecidos da região, Rosinete! Mas isso não significa que não podemos preparar um post bem bacana sobre esses destinos que você mencionou 😉

    • Jose antonio disse:

      bem lembrado e pena que as pessoas so conhece estes lugares tem tambem saquarema marica .

  2. Adriana disse:

    Olá!
    Estou programando uma viagem de férias com meu marido e meu filho para Janeiro/22.
    Queremos conhecer a região dos lagos.
    Em 8 ou 9 dias você acha que seria possível aproveitar bem Arraial do Cabo, Cabo Frio, Paraty e ainda conhecer Trindade?

    • Laura Quadros disse:

      Oi, Adriana! Tudo bem?

      Que bacana! Com um roteiro de 8 a 9 dias você e sua família super irão conseguir aproveitar a região! Já que você está pensando em conhecer quatro lugares, sugiro que você reserve três dias para Cabo Frio, assim também você aproveita para conhecer Búzios e dois dias para os demais lugares. Caso dê para estender mais um dia de viagem, dê prioridade para passar três dias em Arraial do Cabo 🙂

      Espero ter ajudado e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0