Formulários eletrônicos: as exigências do México para a entrada no país

Preencha o formulário eletrônico e visite a Cidade do México - México | Crédito: Shutterstock

Cidade do México - México | Crédito: Shutterstock.com

Fique por dentro dos formulários eletrônicos exigidos pelo México | Cidade do México | Crédito: Shutterstock

Fique por dentro dos formulários eletrônicos exigidos pelo México | Cidade do México | Crédito: Shutterstock

*Atualizado às 18h05 do dia 09/09/2021*

Já aberto para brasileiros, o México não decepciona: tem destinos praianos, históricos, culturais e uma culinária reconhecida em todo o mundo. Sinônimo de uma viagem completa, o país está pronto para receber os turistas novamente e tem como exigências a utilização de máscaras faciais e o preenchimento de dois formulários eletrônicos, bem como a apresentação de bilhetes aéreos de ida e volta. Quer saber mais detalhes? Confira!

Afinal, em quais países os brasileiros podem entrar?
Quanto custa ir para Cancún?

COMO SÃO OS FORMULÁRIOS ELETRÔNICOS

Se você pretende ir ao México em um futuro próximo ou já tem uma viagem agendada é importante saber que todos os viajantes, sejam eles de quaisquer nacionalidades, devem preencher um formulário eletrônico para poderem entrar no país. No entanto, lembre-se: preencha o formulário no máximo 12h antes do horário do seu voo, OK? Ah, e aqui vai uma dica: pelo menos por enquanto, o formulário funciona melhor se o idioma selecionado for o espanhol.

O documento serve para identificar os fatores de riscos nos viajantes. Entre os questionamentos, cabe ressaltar os seguintes: nome do passageiro, nacionalidade, países visitados nos últimos 14 dias e sintomas do novo coronavírus. Respondeu a todas as perguntas? Joia! Então é só guardar o QR Code gerado ao final, pois ele será solicitado quando você chegar ao aeroporto. Quem quiser tem a opção de imprimi-lo.

Outro formulário que precisa ser preenchido é o Formulário de Migração Múltipla. Lembre-se de imprimi-lo depois, uma vez que você terá de apresentá-lo no momento do check-in, sobretudo se tiver o México como destino final. O formulário está disponível em espanhol, inglês, japonês, coreano e mandarim.

Ah, e tem mais um detalhe! Para conseguir entrar no país, é preciso ter em mãos as passagens de ida e volta, viu? O trecho de retorno não precisa ser para o Brasil. Contudo, todos os viajantes devem portar um bilhete aéreo que confirme a saída do México. Caso contrário, o ingresso na região será negado. Para checar todas as exigências de entrada, clique aqui.

POR QUE VISITAR O MÉXICO?

Cancún - México | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de ir pra Cancún. no México? Então preencha os formulários eletrônicos | Crédito: Shutterstock

Anfitrião por natureza, o México reúne tudo que há de melhor em um só lugar: história, gastronomia, cultura, praias paradisíacas, mar cristalino e boemia. Visando te incentivar a escolhê-lo como próximo destino aqui vão alguns lugares que você com certeza vai querer conhecer: Cancún, Riviera Maya, Los Cabos, Puerto Vallarta, Cidade do México e Tulum.

Por fim, vale saber que o governo de Quintana Roo – região onde ficam localizados lugares como Cancún, Costa Mujeres, Riviera Maya e Tulum, por exemplo – vai passar a cobrar uma taxa de turismo no valor de 224 pesos mexicanos a partir de 01/04/2021. Em outras palavras, equivale a US$ 12 ou a mais ou menos R$ 67.

5 destinos no México que todo mundo precisa visitar
Tudo o que você precisa saber sobre o México

E aí, se animou? Então consulte agora mesmo um(a) agente de viagens e comece a planejar o roteiro da trip! Isso porque assim você você garante assistência antes, durante e depois do passeio. Ah, sim, e depois volte aqui pra contar pra gente como foi, viu? Seu depoimento pode ajudar a tirar as dúvidas de outras pessoas!

80 Comentários

  1. ANA LUIZA disse:

    qual o tempo de antecedência que o Cuestionário de identificación de factores de riesgo em viajeros pode ser feito?

    • Segue Viagem disse:

      Olá, Ana Luiza, tudo bem?
      Infelizmente não temos essa resposta.
      Para informações mais exatas, por favor, entre em contato com a Embaixada do México no Brasil.
      Sinto muito não poder ajudá-la melhor 🙁
      Um abraço.

      • HEROLD DOLCINE disse:

        Como posso visitar México?

        • Segue Viagem disse:

          Hmmmmm, o que você quer saber exatamente, Herold?

          De toda forma, nossa principal dica é: se você está planejando uma viagem para o México (que delícia!), consulte um agente de viagens. Esse profissional pode te dizer qual é a melhor época para viajar, criar um roteiro que tenha tudo o que você deseja, dar dicas de passeios e, de quebra, te ajudar a escolher um hotel que seja a sua cara e que caiba no seu bolso. Além disso, se surgir qualquer imprevisto no meio do caminho, é só ligar para o agente, explicar o que houve e seguir as suas orientações. Ou seja: você nunca estará desamparado 🙂

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Ana! Descobrimos essa informação: o questionário deve ser preenchido no máximo 12h antes do horário do voo, OK!?

    • Marta Rubert disse:

      12 horas do horário do vôo.

    • denise disse:

      boa tarde, meu nome é Denise, alguém sabe o link que faço a retirada do formulário e entrada no mexico?

  2. Luciano disse:

    Olá, tudo bem?
    Quanto tempo antes da viagem devemos preencher o formulário eletrônico Cuestionário de identificación de factores de riesgo em viajeros para poderem entrar no país?
    Minha viagem será em 25/01/2021.
    Grato
    Luciano

    • Segue Viagem disse:

      Oie, Luciano, tudo bem e você?
      Primeiramente, muito obrigada pelo comentário!
      Infelizmente não temos essa resposta.
      Para mais informações, por favor, entre em contato com a Embaixada do México no Brasil.
      Sinto muito não poder ajudá-lo melhor 🙁
      Um abraço.

    • Camila disse:

      Liguei e não souberam responder.

      • Segue Viagem disse:

        Obrigada por compartilhar esse dado com a gente, Camila, mesmo que ele não ajude muito no momento 🙁

        Realmente, ao pesquisar, essa informação não fica clara. Contudo, como o questionário contém uma pergunta sobre quais cidades e países foram visitados nos últimos 14 dias, acredito que o ideal não deva ser respondê-lo muito antes do embarque, caso contrário o documento acaba perdendo o sentido, já que estará desatualizado.

        Vale reforçar que o formulário deve ser entregue preenchido na imigração mexicana, quando chegar ao destino. Quem preferir pode optar por levar consigo apenas o QR Code gerado ao final 😉

      • Segue Viagem disse:

        Camila, agora nós temos essa informação: o questionário deve ser preenchido no máximo 12h antes do horário do voo 🙂

    • Muito importante para a segurança de todos

  3. Andresa disse:

    Olá vou para o México dia 15/12 com conexão no Panamá de 1 hora e meia preciso por no formulário que passei no Panamá?

    • Segue Viagem disse:

      Acredito que sim, Andresa. Como o formulário pede para que você mencione todos os países e cidades visitados nos últimos 14 dias, imagino que a conexão no Panamá deva ser mencionada, mesmo porque você terá acabado de passar pelo destino quando chegar ao México.

      Depois volta aqui e conta pra gente como foi sua viagem, viu?

    • Istéfani disse:

      Olá! É possível preencher o formulário mais de uma vez com os mesmo dados de voo? Preenchi o meu muito antes de 12hrs e vai vencer antes que eu chegue no mexico.

      • Segue Viagem disse:

        Istéfani, na simulação que eu tinha feito aqui algumas semanas atrás, o sistema não tinha permitido que eu preenchesse o formulário com mais de 12h de antecedência do horário do meu suposto voo de partida. O seu realmente deu certo?

        De toda forma, eu tentei obter essa informação pra você e não consegui. Você já tentou entrar em contato com o seu agente de viagens ou com a sua companhia aérea pra tirar essa dúvida? Acredito que eles sejam as melhores fontes nesse caso. Depois volta aqui e conta pra gente o que eles disseram? Assim seu depoimento ajuda outras pessoas 🙂

  4. Perla Fernanda Martins Floriano disse:

    Vou para o México em janeiro de 2021 e com conexão, vou precisar fazer o teste para entrar no país? Se sim, qual o valor?

    • Segue Viagem disse:

      Perla, até onde nós sabemos, o México não está exigindo o teste RT-PCR e nem nenhum outro. A única exigência, mesmo, é o preenchimento do formulário, cujo link disponibilizamos neste post. Onde será a sua conexão? Se você puder passar essa informação, podemos tentar correr atrás desse dado pra você 😉

    • Paulo Santos disse:

      Estou no México e não precisa do teste ainda. Eles pedem o formulário de risco de viajantes. É bom sempre estar informado pela companhia aérea pois as regras mudam

  5. Travel Bug disse:

    Olá,

    Vcs sabem aonde em Cancun se pode fazer o teste de COVID-19 PCR?

    Obrigada!

    • Segue Viagem disse:

      Olha, a CVC lançou um site na semana passada reunindo laboratórios no mundo todo onde o teste RT-PCR pode ser realizado: https://marketingb2b.cvccorp.com.br/laboratorios.
      É só clicar na abinha “Caribe e México” e procurar pela opção “México”. Cancún é o segundo nome da lista 😉

      De toda forma, a principal recomendação que fazemos é a de consultar um agente de viagens caso esteja planejando uma viagem para breve. Assim todas as suas dúvidas podem ser concentradas neste profissional e, de quebra, você garante apoio e consultoria a qualquer momento, evitando uma série de perrengues.

      Depois lembre-se de voltar aqui e contar pra gente como foi sua aventura!

  6. Natália disse:

    Oi,
    vou para o México nos próximos dias, porém ainda não contratei meu seguro. Não estou achando em nenhum site, se eles pedem alguma condição especial. Sabe me informar?

    Aproveito para agradecer, seu post me ajudou bastante.

    Obrigada

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Natália! Desculpe a demora em responder, mas fomos correr atrás dessa informação pra você. O México não está exigindo seguro-viagem, então pode ficar tranquila quanto a isso 😉

  7. Carlos disse:

    Bom dia a todos estou em Cancún precisa do teste de COVID p retornar ao Brasil?algum hospital que está fazendo o teste?

    • Segue Viagem disse:

      Precisa, sim, Carlos. O Brasil começou a exigir a apresentação de teste negativo de COVID-19 no dia 30/12/2020. Ele deve ser realizado no máximo 72h antes do embarque.

      Para ajudar, a CVC criou um site que reúne diversos laboratórios no mundo todo onde o teste pode ser feito: https://marketingb2b.cvccorp.com.br/laboratorios/. Como você está em Cancún, basta acessar o link e clicar na opção “Caribe e México” do menu. Aí é só selecionar as opções “México” e “Cancún” que vai abrir uma página com a listinha completa.

  8. messias disse:

    uma pergunta esse formulario eletrônico prar envia ele qual email

  9. Taís disse:

    Olá, uma duvida a respeito do formulario de risco de viagem: Preenchi o formulario e gerei o QR Code ao final, porem nao encontro a opção de impressao do formulario e ao abrir o QR code tb nao abre as informações preenchidas. Gostaria de saber se Alguem sabe a dica ai de como gerar esse formulario impresso, nao quero correr risco de dar erro na hora. Liguei na copa e eles informaram que nao disponibilizam esse formulario, de fato cada pasageiro ja deve embarcar com ele impresso. Obrigada

    • Segue Viagem disse:

      Taís, fiz uma simulação aqui e realmente, ao final, aparece só o QR Code com o nome completo e as informações do voo. O site pra mim abre um pouco esquisito, com algumas informações sobrepostas, então não sei se eles mudaram alguma coisa e tiraram do ar essa opção de imprimir as respostas. De toda forma, acredito que o QR Code já seja suficiente 🙂

    • messias disse:

      obrigada pela resposta outras pergunta sao tres ducumentos para entrar no mexico 1….formulario de imigração eu envio para o mexico cidade do mexico imigração 2….mexico turista card 3…FMM MEXICO 4 FORMULARIO DE SAUDE por favor me explicar qual desses ducumentos tem leva preenchido

      • Segue Viagem disse:

        Fala, Messias! Vamos lá:

        1. Formulário de imigração (Forma Migratoria Múltiple – FMM): também conhecido como Mexico Tourist Card, este formulário você precisa levar preenchido. Dá pra fazer isso on-line (https://www.mexicotouristcard.com/), mas você terá de imprimi-lo depois, pois ele será solicitado ao chegar no país – até porque ele será carimbado. O formulário é bem tranquilo: basicamente ele pede o seu número do passaporte, informações sobre o voo e nome ou endereço do hotel onde você ficará. Todo mundo precisa apresentar este documento, incluindo crianças, tá?

        2. Formulário de Saúde: este é o formulário que nós mencionamos neste post. Você deve preenchê-lo antes do embarque também, mas não com muita antecedência. Você pode preenchê-lo no máximo 12h antes do horário do seu voo. Ele também é bem tranquilo: faz algumas perguntas sobre o voo (número do voo, horário, companhia aérea, cidade de partida/origem) e pede algumas informações pessoais. Ao final de tudo ele gera um QR Code, o qual deve ser impresso. O link para acessar ele é este aqui: https://afac.hostingerapp.com/. Basta clicar em “Flight registration” e, depois, em “Health questionnaire pre-flight”.

        3. Customs Form: quando você chegar ao México terá de preencher este formulário. Ele costuma ser entregue pelas companhias aéreas. Ao contrário dos demais documentos, que devem ser um por pessoa, este aqui é um por família. Se quiser dar uma olhadinha nele, ele está disponível aqui: https://www.mexicotouristcard.com/customs.html.

        Além desses documentos, durante a imigração no país você pode ter de mostrar: passagem aérea de ida e volta, comprovante de hospedagem, cartão de crédito/travelers checks/dinheiro em espécie (o objetivo é confirmar se você tem como se manter no país durante sua estada) e algo que confirme o motivo da sua viagem, como convite para participar de algum evento, por exemplo. O México, no momento, não está exigindo teste negativo de COVID-19 e nem seguro-viagem. Contudo, o seguro-viagem é muuuuuuito recomendado mesmo assim. Só lembre-se de que, pra entrar no Brasil, na volta, você terá de apresentar o teste negativo para o novo coronavírus, tá?

        Aqui você encontra uma listinha completa com laboratórios ao redor do mundo onde o exame pode ser feito: https://marketingb2b.cvccorp.com.br/laboratorios/. Clique em “Caribe e México”, no menu, depois em “México” novamente e selecione o destino para onde você vai!

        • messias disse:

          muito obrigado . todos esses 3 formulario tem ta escrito em espanhol outro pergutinha posso levar dinheiro dolar nao tem ploblema

          • Segue Viagem disse:

            Em nenhum momento vi algo que indicasse que os formulários devam ser preenchidos em espanhol ou em qualquer outra língua diferente do português. Portanto, creio que você não precise se preocupar com isso.

            Sobre a sua outra pergunta: pode levar dólar americano para o país, sim. Inclusive, muita gente costuma fazer isso: leva em dólar e depois procura por uma casa de câmbio no destino a fim de trocar o dinheiro pelos pesos mexicanos. Se preferir, outra opção é procurar por um caixa eletrônico assim que chegar ao país (isso já no aeroporto, por exemplo) e sacar, pois aí o dinheiro já vem direto na moeda local. Algumas casas de câmbio no Brasil vendem os pesos mexicanos, mas é preciso ficar de olho se a cotação vale a pena.

            Como parece que você tá planejando uma viagem para o México para um futuro próximo, Messias, aqui vai uma dica: consulte um agente de viagens. Ele não só vai esclarecer todas as suas dúvidas como ainda vai te dar mais um montão de dicas preciosas pra sua viagem ser segura e tranquila do comecinho ao fim! 😀

    • Gustavo Woltmann disse:

      Como é bom poder viajar com segurança.

  10. Genilda Duarte Conteiro disse:

    Vou para o México dia 3 de Março .. não tenho o regresso que posso fazer?

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Genilda! O formulário não exige que você tenha uma passagem de volta ao Brasil para liberar sua entrada. Acabei de fazer a simulação aqui e tudo o que eles pedem é a data do voo com destino ao México, mesmo. Só não esqueça que, pra voltar ao Brasil, será preciso apresentar um teste negativo de COVID-19, combinado?

      • Genilda Duarte Conteiro disse:

        Muito obrigada eu consegui,mudar minha passagem para 18 de maio..e comprei a passagem de retorno ao banheiro Brasil.. agora quero saber se o México está deixando entrar no país? porque vou viajar dia 18 de maio.

  11. Infelizmente estou a 2 dias tentando fazer o cadastro , mais o site não funciona, meu voo e amanhã dia 3 como faço para conseguir fazer esse cadastro??? Estamos muito preucupados de sermos barrados e não conseguir voar.

    • Segue Viagem disse:

      Jaqueline, desculpe a demora em retornar. Fui fazer o teste aqui e também não deu certo.
      Entramos em contato com a AeroMexico para checar essa informação e o que eles nos passaram foi o seguinte:

      1. Para preencher o questionário, acesse http://www.vuelaseguro.com;
      2. Faça seu cadastro: digite o seu e-mail e uma senha;
      3. Ao fazer o login, clique em “Cuestionarios de Salud”;
      4. Selecione “PRE-VUELO” para viagens que irão acontecer;
      6. Selecione “POS-VUELO” para viagens que já aconteceram.

      Espero que agora dê certo!

    • Raphael Muniz disse:

      Estou na mesma situação! Tenho um voo de madrugada e o site nao funciona de jeito nenhum! Inclusive ele nem abre em alguns navegadores!!
      Ja liguei para a embaixada, consulado e nada!

      • Segue Viagem disse:

        Raphael e Jaqueline,
        Aqui vão algumas dicas que podem ajudar bastante. Consegui ter acesso a um passo a passo mais detalhado.

        Em primeiro lugar, você precisa acessar este site: https://www.vuelaseguro.com/ e criar uma conta. Para isso, clique no botão amarelo “Create an account”. Vai abrir uma página com a política de privacidade da empresa “México Vuela Seguro” em dois idiomas (inglês e espanhol). Escolha o idioma de preferência, leia a política e clique no botão azul “Agree”. Feito isso, você terá de digitar o seu e-mail e criar uma senha para acessar o site. A senha, inclusive, terá de ser escrita novamente no campo “Confirm password”. Eu fiz o teste aqui e o sistema é um pouquinho devagar, mas depois de alguns segundos o botão “Register” vai se tornar clicável (vai aparecer aquela mãozinha indicando que você pode clicar nele). Prontinho, seu cadastro está feito.

        O site pode ser confuso em um primeiro momento, mas desça a barrinha de rolagem até “Sanity Measures” e clique. Você será redirecionado a uma outra página. Procure pelo botão “Flights”, no menu azul-marinho à esquerda e dê um clique. Vai aparecer na tela a mensagem “Cargando datos”, que significa que a página está carregando. Quando a mensagem sumir da tela, clique no botão amarelo “Health Questionnaire Pre-Flight”.

        Podem comentar se deu certo, por favor?

        • Fabiana disse:

          É exatamente essa mensagem “Cargando Datos” que não sai. Não estamos conseguindo continuar.

          • Segue Viagem disse:

            Eu entrei em contato com a AeroMexico hoje logo cedo para saber se existe alguma outra forma de acessar o formulário e expliquei a dificuldade que você e outras pessoas estão passando. Assim que eles me retornarem eu coloco a informação aqui. Espero que ainda dê tempo de te ajudar :\

          • Segue Viagem disse:

            A informação que a AeroMexico me deu foi a de que o site pra preencher o formulário está meio chatinho no momento e que alguns firewalls podem impedir o correto funcionamento dele. Sugeriram tentar abri-lo em outro navegador ou, então, em outro celular/computador. Eles confirmaram pra mim que o formulário está disponível somente on-line, então não existe a possibilidade de obter uma versão impressa no aeroporto e preenchê-la, infelizmente. Essas são as informações que eu tenho 🙁

  12. Luiz disse:

    Ola estou a dois dias tentando fazer cadastro no site do Vuela seguro e nem abre pagina para login, viajo no proximo domingo e estou receoso quanto a isso.
    para entrada preciso apenas desse cadastro? nao ta precisando de teste negativo pro covid ?
    existem outras documentações e formulários necessários para entrada ?

    desde ja agradeço a atenção

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Luiz!
      Pelo o que eu entendi, o preenchimento do formulário mudou um pouco. Inclusive, vamos atualizar nosso post com as informações mais recentes, pois só descobrimos isso hoje.

      Em primeiro lugar, você precisa acessar este site: https://www.vuelaseguro.com/ e criar uma conta. Para isso, clique no botão amarelo “Create an account”. Vai abrir uma página com a política de privacidade da empresa “México Vuela Seguro” em dois idiomas (inglês e espanhol). Escolha o idioma de preferência, leia a política e clique no botão azul “Agree”. Feito isso, você terá de digitar o seu e-mail e criar uma senha para acessar o site. A senha, inclusive, terá de ser escrita novamente no campo “Confirm password”. Eu fiz o teste aqui e o sistema é um pouquinho devagar, mas depois de alguns segundos o botão “Register” vai se tornar clicável (vai aparecer aquela mãozinha indicando que você pode clicar nele). Prontinho, seu cadastro está feito.

      O site pode ser confuso em um primeiro momento, mas desça a barrinha de rolagem até “Sanity Measures” e clique. Você será redirecionado a uma outra página. Procure pelo botão “Flights”, no menu azul-marinho à esquerda e dê um clique. Vai aparecer na tela a mensagem “Cargando datos”, que significa que a página está carregando. Quando a mensagem sumir da tela, clique no botão amarelo “Health Questionnaire Pre-Flight”. E voilá!

      Mas, ó, lembre-se: você só pode preencher o formulário 12h antes do seu embarque, tá bom?

  13. Fabiana disse:

    Boa noite! Tenho uma viagem para o México no final de abril, até hj sei que não precisa do teste negativo de covid, mas faço conexão no Peru. Lá preciso desse teste? E do formulário, Peru também pede?

    • Segue Viagem disse:

      Fabi, pelo o que eu pesquisei aqui, viajantes com destino ao Peru precisam, sim, apresentar o teste negativo para COVID-19, emitido no máximo 72h antes do check-in. Neste link você consegue acessar o comunicado divulgado pela PROMPERÚ: https://www.peru.travel/archivos/PROMPERU-INFORMA-BRA-01MAR21.pdf. No entanto, o comunicado não deixa claro se isso vale para conexões.

      Já a LATAM afirma que o teste não é obrigatório para conexão, a menos que o seu destino final o exija. Mais informações aqui: https://bit.ly/3sPEFv9. Desça a barrinha de rolagem até o mapa e clique no Peru para checar todas as informações sobre o destino.

      Por via das dúvidas, acho mais seguro levar o teste. Até porque as exigências estão mudando a todo momento e, assim, você não é pega desprevenida.

      Sobre o formulário, a mesma coisa: o país exige o preenchimento de uma declaração jurada, mas também não fica claro se isso vale para conexões. De toda forma, acredito que vale a pena preencher: https://e-notificacion.migraciones.gob.pe/dj-salud/.

      Ah, e um detalhe: nos voos internacionais, apenas a máscara facial cirúrgica tradicional tripla é permitida, tá? Máscaras de tecido e máscaras artesanais estão proibidas.

  14. Bruna Rabello disse:

    Olá , tenho uma dúvida no preenchimento do assento do voo.

    Pego vários aviões pro México, qual assento devo colocar? O da Azul que sai do Brasil ou o da Copa que vai pro Panamá e México?
    Outra duvida é sobre a imigração no Panamá, você sabe se é tranquilo?

    Agradeço desde já 🙂

    • Segue Viagem disse:

      Desculpe a demora em responder, Bruna, mas fui checar a informação pra você.
      Sei que a sua companhia é a Copa Airlines, mas o contato que eu consegui foi na AeroMexico. Me disseram que é pra você considerar o assento do voo cujo destino final é o México, mesmo, não o da Azul, que sairá do Brasil.

      Sobre a conexão no Panamá, pelo o que eu pesquisei aqui costuma ser um processo bem tranquilo. Geralmente você já sai do Brasil com o check-in para todos os voos (Brasil-Panamá-México) e não tem de passar por nenhum procedimento de segurança ou imigração para fazer a sua escala. Além disso, suas malas seguirem direto até o destino final, então não precisa se preocupar com isso.

      Agora, caso você vá desembarcar no Panamá para um stopover, por exemplo, aí sim terá de passar pela imigração. Neste caso, terá de apresentar também, juntamente com o passaporte, o Certificado Internacional de Profilaxia contra a febre amarela. Ainda no voo você receberá dois formulários para preencher (um da imigração, outro da alfândega). Ao sair do avião, terá de passar pelos guichês de imigração e responder a algumas perguntinhas simples: motivo da viagem, duração, país de origem e profissão. Ah, e essa minientrevista é feita em inglês ou espanhol, tá?

      E prontinho!

  15. MARIA FALCAO disse:

    Boa tarde.Tenho um voo pela Copa
    GRU/PTYcom.conexao imediata de
    PTY/CUN.O prazo de 12h para preenchimento do form de saude.é com relação ao voo de saida do Brasil ou o voo de conexão Panamá /Cancun para entrada no México.É necessario imprimir o form ou pode ter o QRCode.no celular?

    • Segue Viagem disse:

      Maria, fiz uma simulação aqui como se o meu voo fosse chegar no México em 24h e o sistema me apontou uma mensagem de erro alegando que eu não posso preencher o formulário com mais de 16h de antecedência do horário do voo. Isso me dá a entender que é pra você considerar o voo cujo destino final será o México – no seu caso, o voo Panamá-Cancún.

      Inclusive, isso deve ter mudado recentemente, porque até poucas semanas atrás esse prazo era de 12h, não de 16h.

      Sobre a impressão do QR Code, conheço pessoas que preencheram o formulário no próprio aeroporto (e, portanto, não tiveram como imprimi-lo), então suponho que eles aceitem o QR Code no celular. Mas, neste caso, para evitar quaisquer problemas, acho que seria mais prudente levar impresso.

      De toda forma, acho que vale tentar confirmar essas informações com a companhia aérea. Esses protocolos mudam a todo momento 🙁

      • SIMONE BARBOSA PEREIRA BISPO disse:

        Bom día EU nao to conseguindo proseguir con o formulario pois quando chega hora de colocar o horario de 23hs nao entra

        • Ariston Neto disse:

          INFORMACIÓN
          El Sistema le dejará registrar vuelos para llenar su Cuestionario de Salud solo desde 12 horas antes de su vuelo.
          En viajes internacionales hacia México el cuestionario se debe llenar a su llegada.

          entrei agora neste exato momento para saber sobre o tempo habil e recebi essa mensagem ai .
          boa tarde a todos e ate mais

  16. bruno disse:

    olá! vou viajar fim de maio para cancun com escala no panamá. Sobre o formulário, precisamos preencher mas se caso não consiga por algum problema do site ou imprevisto, enfim.. o que fazer dai? já que precisa ser feito poucas horas antes do voo… E nesse formulário da para imprimir? Vão ser duas pessoas viajando, o que precisara ser feito? Desde já agradeço. 🙂

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Bruno!

      O formulário é somente on-line e todos os viajantes precisam preenchê-lo. Como você disse que serão duas pessoas indo para Cancún, as duas precisam fazer isso.

      Pelo o que percebemos por aqui, o site oscila um pouquinho, então precisa de um pouco de paciência. Se você tentar acessar o formulário e não conseguir, a dica que uma pessoa da AeroMexico me passou foi tentar abrir o link de outro navegador ou até mesmo de outro celular/computador, já que alguns firewalls podem impedir o correto funcionamento do site.

      Eu fiz uma simulação aqui há algumas semanas e não consegui imprimir o formulário inteiro, apenas o QR Code gerado ao final. Segundo a companhia aérea, ele basta para comprovar que você preencheu o formulário 🙂

      Espero que dê tudo certo e que você faça uma ótima viagem!

  17. Thiago Moreira disse:

    Boa tarde!

    Para voos internos no México também precisa preencher esse formulário?

    Irei da Cidade do México para Cancún em setembro.

    Muito obrigado!

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Thiago!

      Chequei com um contato nosso da AeroMexico e nos disseram que sim. O formulário é necessário mesmo em viagens dentro do México.

      Desde já boa viagem, viu? E depois conta pra gente como foi!

  18. Ariston Neto disse:

    atualização: 12/Maio/2021

    alguem sabe dizer ou informar se ainda permanece a NÃO NECESSIDADE DE LEVAR EXAME RT-PCR COVID ?

    Estarei indo viajar no começo de junho para Cancun, com conexão no Panama. Por favor se alguem souber e puder responder agradeço demais.
    Deus os abençoem e abraços.

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Ariston! Até o momento não há a necessidade de apresentar resultado negativo do teste PCR para entrar no México. A única exigência, mesmo, é o formulário eletrônico.
      Se sair alguma notícia nova sobre esse assunto nós vamos apresentar aqui pra vocês, fique tranquilo 🙂

      Uma ótima viagem pra você, viu? E depois, se quiser, volte aqui pra contar pra gente como foi em Cancún!

  19. Maria Eduarda disse:

    olá tive covid fazem 21 dias, e essa semana fui vacinada, estarei viajando para o mexico após 30 dias dos primeiros sintomas. gostaria de saber se vcs sabem a respeito de documentação necessaria para regresso ao brasil, pois meu PCR ira dar positivo ainda.

    • Segue Viagem disse:

      Maria, todo mundo que estiver voltando ao Brasil depois de uma viagem para o exterior deve apresentar teste RT-PCR negativo para COVID-19, realizado no máximo 72h antes do embarque. Além disso, é necessário preencher a Declaração de Saúde do Viajante. Ela, assim como o teste, também deve ser preenchida até três dias do voo para o Brasil. O e-mail de comprovação desse preenchimento será solicitado pela companhia aérea no momento do check-in. Todas as infos estão disponíveis aqui: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2020/entrada-no-brasil-conheca-novas-regras.

      Infelizmente não sei dizer o que fazer se o resultado do teste der positivo quando você estiver prestes a voltar para casa.

      Será que você não consegue com o seu médico um certificado de recuperação de COVID? Alguns países fazem essa exigência de quem já teve a doença. Mas aí realmente não sei dizer se esse documento será aceito no momento em que você voltar. Talvez o Itamaraty consiga esclarecer essa dúvida. Encontrei este e-mail no site deles: dac@itamaraty.gov.br. Caso este e-mail não ajude, talvez algum outro contato disponível aqui possa te dar uma força: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/contatos.

      Peço desculpas por não poder ajudar mais do que isso 🙁

  20. Vívian disse:

    Meu nome é Vivian e hoje, 04jun21 liguei na Aeroméxico e me foi informado que já está disponível formulário físico no balcão de check in da cia aérea.

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Vivian!

      Eu conversei com um dos nossos contatos da AeroMexico e essa pessoa nos disse que não tem formulário impresso disponível nos aeroportos, não. Consegui essa confirmação durante o final de semana. Pelo o que ela disse, ligou ao aeroporto pra confirmar. Sendo assim, segue valendo a necessidade de preencher o formulário on-line, tá?

      De toda forma, superobrigada por compartilhar esta informação!

  21. Ana Júlia disse:

    Posso volta ao mexico depois de ser inadmitido,é quando eles pedem pra ver meu cartão de débito é crédito,eles podem olhar o saldo dele,é é obrigatório eu comprova meu cervico no Brasil.

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Ana! Desculpe, não ficou clara pra mim a sua dúvida. Você quer saber se pode voltar ao México depois de ter a entrada barrada uma vez, é isso?

      Não encontrei nada especificamente sobre isso, mas acredito que não haja uma lei ou algo do tipo que impeça que visitantes inadmitidos uma vez tentem ingressar no país novamente no futuro. Mas, para evitar possíveis dores de cabeça, o ideal é ir munida com todos os documentos necessários. O site do Ministério de Relações Exteriores do Brasil listou todos eles aqui: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/portal-consular/alertas%20e%20noticias/alertas/alerta-para-viajantes-brasileiros-no-mexico.

      Espero ter ajudado de alguma forma!

    • Jean makens disse:

      Ola bom dia eu tem uma duvida eu posso viajar no para mexico com dois crianças que são brasileiras e eu e a mãe são outras nacionalidade com RNM estrangeiros no brasil?

      • Segue Viagem disse:

        Jean, somente com o RNM você não consegue viajar. É preciso que todo mundo tenha passaporte válido e preencha o formulário eletrônico Cuestionário de identificación de factores de riesgo en viajeros (o link está neste post) no máximo 12h antes do horário do voo.

        Não ficou muito claro pra mim se as crianças são ou não suas filhas. Caso não sejam, você precisa de uma autorização dos pais ou dos guardiães legais delas para que elas possam embarcar em sua companhia. Com o RNM + passaporte + formulário eletrônico + autorização dos pais/guardiães você não deve ter problemas para entrar no México.

        Nós temos um post cheio de dicas para viagens com menores de idade que talvez possa te ajudar: https://www.segueviagem.com.br/agente-de-viagens/viagens-com-menores-de-idade-saiba-quais-sao-os-documentos-exigidos/.

  22. Vera Valadares disse:

    Estou com viagem marcada para o Mexico (Guadalajara) dia 22 de julho de 2021. Goataria de saber quais documentos necessarios para entrada no país. Minha viagem é Brasil x Panamá X Guadalajara, no Panamá farei uma escala de 1h e 30 min.
    Agrdeço desde já.

    • Segue Viagem disse:

      Vera, a única exigência que o México está fazendo é a de todos os viajantes preencherem o Cuestionário de identificación de factores de riesgo en viajeros. Trata-se de um formulário eletrônico que precisa ser completado no máximo 12h antes do voo. Ele está disponível aqui: https://www.vuelaseguro.com/land.

      O Panamá exige de todos os viajantes da América do Sul um teste PCR ou antígeno de COVID-19 negativo, realizado 48h antes da chegada ao país, bem como a realização de um teste molecular na chegada ao país. No entanto, pelo menos até o momento, esta exigência não vale para conexões. Sendo assim, creio que você só precise do passaporte válido, mesmo.

      De toda forma, as exigências de entrada (inclusive para escalas e conexões) mudam com uma frequência muito grande. Portanto, vale a pena confirmar com a sua companhia aérea ou com o seu agente de viagens, viu? Para ajudar, estamos abastecendo aos poucos este site aqui com mais informações: https://b2b.cvccorp.com.br/brasileirosnoexterior/. Espero que tenha ajudado!

  23. Horismannsaintcyr disse:

    Viajar para complianos da me sija

  24. Duda disse:

    Tenho uma viagem para Canún no mês de outubro/2021 e preciso saber quais documentos preciso para entrar no México e que formulários preciso levar preenchido no aeroporto antes da viagem?

    • Segue Viagem disse:

      Duda, até onde a gente sabe o México exige apenas passaporte válido, bilhetes aéreos de ida e volta (ou pelo menos uma passagem que confirme a saída do país, nem que seja para um destino diferente do Brasil) e o preenchimento de um formulário, disponível neste link: https://www.vuelaseguro.com/land. O formulário deve ser preenchido no máximo 12h antes do horário do seu voo e também é necessário em viagens dentro do México.

      De toda forma, se você tiver alguma dúvida quanto a isso, nossa recomendação é esclarecê-la diretamente com a companhia aérea, pois as regras mudam bastante e com muita frequência.

      Espero ter ajudado!

  25. Roberta disse:

    Boa tarde!!

    Fiz o meu certificado internacional de vacinação pelo síte da Anvisa, sendo que foi assinado eletronicamente, precisa de mais algum carimbo? ou somente a minha assinatura no certificado impresso?

    • Segue Viagem disse:

      Roberta, até o momento o México não está exigindo comprovante de vacinação dos viajantes. As únicas exigências, pelo menos até agora, são: passaporte válido, bilhetes aéreos de ida e volta (ou pelo menos uma passagem que confirme a saída do país, nem que seja para um destino diferente do Brasil) e o preenchimento de um formulário, disponível neste link: https://www.vuelaseguro.com/land. O formulário deve ser preenchido no máximo 12h antes do horário do seu voo e também é necessário em viagens dentro do México.

  26. Leonel Pierre disse:

    Olá boa tarde, meu nome é Leonel pierre,sou Haitiano,moro no Brasil.
    Gostaria de saber quais documentos é necessário pra levar na hora de ir solicitar um visto México.é necessário agendar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0