Dubai: conheça a joia do Oriente Médio

Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Em uma pequena pontinha da Península Arábica, no Golfo Pérsico, em um pedaço do mundo chamado Oriente Médio, estão os Emirados Árabes Unidos, e ali, a pequena gigante Dubai. A cidade é, atualmente, um disputadíssimo destino de negócios, um ícone do turismo de luxo e o local dos sonhos para muitos viajantes. Gostou? Então confira o que fazer por lá a seguir!

Veja lista de países onde brasileiros têm entrada autorizada

Um tour por Dubai, cidade nos Emirados Árabes Unidos

Burj Al Arab - Dubai - Emirados Árabes Unidos | Foto: Mattharvey

Burj Al Arab – Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Mattharvey

Para começar o dia, a escolha certa é dar uma volta pela Palm Jumeirah, uma ilha artificial de areias claras e águas reluzentes com formato de uma palmeira. Lotada de diversos empreendimentos, entre eles o Aquaventure Waterpark, ela é perfeita para atividades sofisticadas, como, por exemplo, sobrevoos de helicóptero e passeios de iate.

O que fazer em Dubai: dicas de quem mora lá
Dubai: o que ver, fazer e comer no luxuoso destino

Continuando, o grandioso Burj Khalifa rouba a cena com seus mais 828 metros de altura, sendo o mais alto edifício que existe. Agora, se for às compras, o Dubai Mall não deixa a desejar com as suas mais de 1200 lojas, da mesma forma que o clássico mercado de ouro, Gold Souk, é indispensável, especialmente para conhecer um ponto clássico de comércio de Dubai.

Um pouco de tradição…

Bastakiya - Dubai | Crédito: Shutterstock

Bastakiya – Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Por fim, os amantes de história não podem deixar de conhecer Bastakiya, um dos bairros mais antigos da cidade, cujas construções remontam aos séculos 19 e 20. Vale conferir ainda as tradicionais torres de vento, antigos climatizadores naturais, assim como o Al Fahidi Fort, fortaleza edificada em 1787 que abriga o Museu de Dubai.

Além disso, conhecer o outro lado desse destino também pode ser uma ótima pedida. Isso porque os safáris nos veículos 4×4, os passeios de camelo e os jantares no deserto rendem momentos emocionantes. Ou seja, é tudo imperdível!

Por que comprar com um agente de viagens? Confira 13 motivos

E aí, o que você acha de conhecer Dubai na sua próxima viagem? A aventura pode ser ainda melhor se você contar com o auxílio de um agente de viagens, pois ele saberá criar um roteiro que seja a sua cara e que caiba no seu bolso. Então não perca tempo, não, e comece a planejar sua próxima trip!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0