Catar: 7 motivos para conhecer esse destino do Oriente Médio

Figurando entre as nações mais ricas do mundo, o Catar é um emirado localizado no Oriente Médio. Como se não bastassem os seus muitos atrativos, o destino foi escolhido para sediar o maior evento esportivo do mundo, que será realizado entre novembro e dezembro de 2022. Em outras palavras, razões não faltam para transformar a região no cenário perfeito para a sua próxima aventura.

13 destinos para conhecer antes dos 30 anos
O que você precisa saber antes de ir para o Egito

Se interessou, né? Pois então dá só uma olhada nos sete motivos que nós selecionamos e que explicam por que vale a pena visitar o país.

POR QUE VISITAR O CATAR?

1. O país fica entre o mar e o deserto

shutterstock 1102898084

Doha – Catar | Crédito: Shutterstock

Para começar, que tal falar sobre os atrativos que envolvem belezas naturais? Com uma geografia inigualável, o Catar fica entre o Golfo Pérsico e o gigantesco Deserto de Khor Al Udeid. Ou seja, paisagens deslumbrantes e diferenciadas acompanham você do início ao fim da viagem. Portanto, mantenha sempre um celular ou câmera em mãos, viu? Você vai querer tirar muitas fotos do lugar.

Afinal, quais países estão abertos para brasileiros?

2. O Catar é um dos países mais seguros do mundo

shutterstock 1043867329

Doha – Catar | Crédito: Shutterstock

Isso mesmo: este importante destino do Oriente Médio é extremamente seguro – e conservador também, por isso é necessário prestar atenção extra a algumas atitudes. Demonstrações públicas de afeto são proibidas, bem como a utilização de roupas de banho fora das praias e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas. Nada de fazer feio na sua viagem, hein? Acima de tudo, os hábitos e a cultura local precisam ser respeitados.

18 destinos para curtir com os(as) amigos(as)

3. A combinação perfeita entre o passado e o futuro

Al Zubarah - Catar | Crédito: Shutterstock

Al Zubarah – Catar | Crédito: Shutterstock

Rico em histórias, que inclusive são representadas em seus museus, e lotado de Patrimônios Mundiais da Unesco, como é o caso da cidade murada de Al Zubarah, o Catar também é referência quando o assunto é modernidade. Afinal, dispõe de construções inovadoras e enormes arranha-céus, que adicionam ainda mais sofisticação ao destino.

4. Catar é o destino certo para compras

shutterstock Credito editorial Marius Dobilas Shutterstock.com

Exemplo de um souq – Doha – Catar | Crédito editorial: Marius Dobilas/Shutterstock.com

Busca luxo ou artesanato? Ali você encontra os dois. Em Doha, por exemplo, o Mall of Qatar tem mais de 500 mil m², exibindo centenas de lojas e opções de entretenimento. Além disso, a capital também coloca diversos souqs (mercados tradicionais) à disposição dos visitantes. Esses mercados são muito legais porque reúnem um pouco de tudo: panelas, pashminas, iguarias aromáticas e muito mais. Sendo assim, reserve um tempinho para explorá-los com calma, pois sempre existe algo a mais para ver.

E não acaba por aí, não! Caso queira comprar pedras preciosas, o Gold Souq, também em Doha, vende ouro e joias bem elegantes, entre outros itens de valor elevado.

10 destinos para andar de bike no Brasil e no mundo

5. Brasileiros(as) não precisam de visto para entrar no país

shutterstock 1038207094 1

Crédito: Shutterstock

Sim, é isso mesmo! Para desembarcar no Catar basta apresentar um passaporte com validade de pelo menos seis meses, assim como as passagens de ida e volta. Em linhas gerais, é bem tranquilo entrar no país. De toda forma, conte sempre com o apoio de um(a) agente de viagens, viu? Assim, caso algum procedimento de entrada mude, você não é pego(a) de surpresa 😉

Como tirar o passaporte: confira o passo a passo

6. No Catar é possível conhecer um deserto

shutterstock 1031081881

Deserto de Khor Al Udeid – Catar | Crédito: Shutterstock

Assistir ao nascer ou ao pôr do sol no deserto é uma experiência única pela qual todo mundo deveria passar pelo menos uma vez na vida. E no Catar dá pra ticar isso da sua listinha! Seja para fazer um safári ou simplesmente apreciar a vista, o Deserto de Khor Al Udeid é um dos passeios mais procurados pelos(as) visitantes.

Dica de viagem: quatro desertos que vale a pena conhecer

7. Explorar a cultura islâmica

Mesquita Fanar - Doha - Catar | Credito editorial: ben bryant / shutterstock.com

Mesquita Fanar – Doha – Catar | Crédito editorial: ben bryant/Shutterstock.com

Por fim, você sabia que o islamismo é a religião predominante no país? Sua força é facilmente percebida no Museu de Arte Islâmica, em Doha, só pra citar um exemplo. Isso significa que, além de ter o árabe como língua oficial, o destino é ótimo pra quem estiver a fim de aprender e entender um pouquinho melhor sobre o islamismo. Inclusive, vale visitar a Mesquita Fanar e admirar de pertinho sua incrível arquitetura, dona do mais alto minarete em espiral do país. Resumindo bem, é imperdível!

Israel: 4 motivos para visitar o fascinante país do Oriente Médio

E aí, se convenceu que vale a pena ir para o Catar? Então consulte já um(a) agente de viagens e comece a se programar. Dessa forma você garante assistência antes, durante e depois da trip e, de quebra, tem acesso a um roteiro que seja a sua cara. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi! Até porque, ao compartilhar a sua experiência, você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros(as) viajantes ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0