Dicas para viajar com crianças

Blog Segue Viagem
|

Compartilhar momentos, risadas e histórias e criar memórias felizes que aquecem o coração e fazem brotar um sorriso quando relembradas. Férias em família são assim mesmo: geralmente muito agradáveis e ótimas oportunidades para estreitar ainda mais os laços entre todos.

O Segue Viagem deseja muitas jornadas incríveis como essas aos seus leitores e, por isso, separou algumas dicas de ouro para os papais e mamães de primeira viagem. Vamos lá?

Viagem durante a gravidez: dicas práticas
Dicas para viajar sozinha
5 dicas para tornar sua viagem mais confortável
Dicas: miniminize os incômodos em viagens de avião
Dicas para evitar mal-estar no avião e enjoos corriqueiros
Dica: livros para viajar
Seguro viagem x Assistência Médica

Planejamento

Planejar a viagem considerando todas as possibilidades é uma boa maneira de prever situações que se deseja evitar, oferecendo o tempo necessário para definir como contorná-las ou lidar com elas.

Horários

Esta dica é especialmente válida para quem vai pegar avião, ônibus ou tem horários a cumprir: ao traçar o itinerário, lembre-se de considerar trânsito, filas, paradas para o banheiro, alteração do portão de embarque e até mesmo aqueles momentos nos quais os pequenos estão superativos.

Entretenimento

Um toque que pode vir muito a calhar é o de pensar em passatempos para entreter as crianças durante o trajeto (ou em qualquer outra situação que precise delas distraídas). Brincadeiras como “Eu espio com meus olhinhos” ou propor a criação de um diário de bordo ajudam. Deixe a criatividade fluir!

Lanchinhos

Os lanchinhos matam a fome e fazem um bem enorme para o humor. Barrinhas e biscoitos ou qualquer lanchinho leve e prático são sempre bem-vindos.

Dicas para fazer compras nos Estados Unidos
Dica: medida de vestuário dos EUA e Brasil
Dica: como aproveitar o melhor da Black Friday

Kit farmacinha

Além dos medicamentos de uso contínuo, é sempre interessante ter por perto um kit farmacinha básico, contendo remédios para dor de cabeça, alergia, má digestão e curativos adesivos, por exemplo.

Compras

Destinos turísticos são repletos de atrativos. Entre eles, destaque para souvenires, artesanatos e comes e bebes em geral. Os pequenos fazem a festa com tantas opções e podem pedir para levar a maioria do que veem pela frente. Uma sugestão é estipular um orçamento específico para eles durante a viagem e explicar a importância de fazer escolhas e de respeitar o valor determinado anteriormente.

Identificador

Uma ideia que pode fazer toda a diferença na viagem é colocar pulseiras identificadoras (ou afins) nas crianças. Também é válido ensiná-las como proceder caso se percam, orientando-as a localizar os pais, com quem falar e como pedir ajuda.

Dividir para multiplicar

Caso esteja viajando acompanhado do cônjuge, de um familiar ou amigo e passe por um imprevisto, que tal se dividir? Enquanto um toma conta dos pequenos, o outro pode resolver a situação.

Dica: dicionário da neve
Dica: itens obrigatórios na sua sacola de praia
Dica de saúde: queimadura solar

Tem alguma dica que não entrou na nossa lista? Conta pra gente nos comentários!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais