Dica: livros para viajar

Blog Segue Viagem
|

Seguir viagem rumo a novos horizontes nem sempre exige sair do lugar. Basta ter em mãos o passaporte que dará acesso a um fantástico mundo de descobertas e experiências e que, de página em página, cria uma conexão com fatos, pessoas, histórias e culturas que encantam, ensinam, inspiram e transformam o modo de viver e de pensar.

Tudo pronto para decolagem. E você, topa participar desta expedição? Então aperte os cintos e confira quatro excelentes companhias que têm a missão de levar você para uma volta completa pelo apaixonante universo da literatura.

Queria ter ficado mais

Autor: Barbara Heckler, Bruna Tiussu, Cecília Araújo, Cecília Arbolave, Clara Averbuck, Clara Vanali, Florencia Escudero, Isis Gabriel, Ligia Braslauskas, Livia Aguiar, Luciana Breda e Olivia Fraga
Editora: Lote 42
SINOPSE: Doze mulheres e 12 relatos, pessoais e emocionantes, sobre as vivências adquiridas por cada uma delas durante suas respectivas viagens por 13 destinos: Barcelona, Berlim, Buenos Aires, Cisjordânia, Israel, Istambul, Londres, Nova York, Roma, Paris, Tóquio, Valência e Yangshuo. Apresentados no formato de cartas, os capítulos são divididos em envelopes e endereçados com o nome da região em questão, o que dá à obra um toque especial e envolvente que ganha ainda mais destaque devido às belíssimas ilustrações e aquarelas.

Trilhas

Autores: Robyn Davidson
Editora: Seoman
SINOPSE: Uma caminhada de quase 3 mil km pela região desértica do Outback australiano ao lado de quatro camelos e um cachorro. Esse é o enredo da aventura autobiográfica de Robyn Davidson, que decidiu desbravar sua terra natal em uma viagem eletrizante, repleta de desafios, perigos, aprendizados e intenso contato com a natureza e com a cultura milenar dos povos aborígenes. Abordando temas profundos, como sexismo e racismo, “Trilhas” é um relato dinâmico e atual que, inclusive, já foi adaptado para o cinema, em um filme homônimo protagonizado pela atriz Mia Wasikowska.

O velho e o mar

Autor: Ernest Hemingway
Editora: Bertrand Brasil
SINOPSE: De autoria do ganhador do Nobel da Literatura de 1954, esta é uma obra-prima que utiliza a história do pescador Santiago e sua luta pela sobrevivência em alto-mar para abordar questões sensíveis e atemporais à humanidade, como amizade, solidão, garra, coragem, foco e persistência diante das adversidades e dos imprevistos. Com linguagem simples e de fácil compreensão, a narrativa caminha por um suspense viciante, que oferece aos leitores infinitas maneiras de interpretar as mensagens transmitidas sutilmente ao longo do conto.

A arte da guerra

Autor: Sun Tzu
Editora: Record
SINOPSE: Considerada um dos maiores clássicos de todos os tempos, a obra de origem chinesa é um item quase que indispensável para quem busca o caminho para o sucesso profissional ou pessoal. Leitura mais que obrigatória para gestores, executivos e grandes estrategistas de negócios, esta bíblia da administração, escrita há mais de 2 mil anos, é um legado histórico que explica, por meio de lições e ensinamentos claros e diretos, o passo a passo de como vencer uma guerra, seja ela literal ou metafórica.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais