Cinco motivos para esticar sua viagem a trabalho

Blog Segue Viagem
|
Crédito: Pixabay

Alguns profissionais, dependendo da empresa, precisam viajar a trabalho. Seja para organizar eventos, comparecer a reuniões ou acompanhar e executar projetos, ir para outro destino já faz parte da rotina de muita gente.

24 horas em Santiago do Chile
24 horas em Porto Alegre
24 horas em Lima, no Peru
24 horas em Brasília
24 horas em Curitiba
24 horas em São Paulo

Ao contrário das viagens de férias, este tipo de passeio nem sempre é tão prazeroso assim, mesmo porque traz consigo a necessidade de ficar longe dos familiares e de se concentrar no job em questão.  Nessas horas, o cansaço pode ser um forte obstáculo para visitar as atrações do lugar, mesmo considerando que, na grande maioria das vezes, vale muito a pena conhecê-las.

Bleisure: uma esticadinha na viagem a trabalho
Termos úteis no turismo
Dicas para evitar mal-estar no avião e enjoos corriqueiros
5 dicas para tornar sua viagem mais confortável
Cuidados com a bagagem

Mas a boa notícia é: viagens a negócios podem ser surpreendentes, sim!

Que tal deixar a estafa de lado e aproveitar para conhecer melhor o destino? Mesmo que o tempo seja curto, é superválido esticar a viagem sempre que possível, emendando-a com o final de semana, por exemplo.

Ficou um pouco mais interessante, não é?

Pois tem mais! Confira alguns motivos que farão você ver a jornada de negócios sob uma perspectiva bem diferente:

Adquire conhecimento

Seja profissionalmente ou não, visitar um lugar novo é sempre bom. Você conhece novas pessoas, novas culturas, respira um ar diferente, vive outras experiências, vê atrações incríveis e o melhor de tudo: volta com muitas histórias para contar!

Menos preocupações

Viajar a trabalho geralmente não é tão relaxante, requerendo atenção e foco dos profissionais. Porém, pensar pelo lado de que existe a possibilidade de embarcar rumo a grandes aventuras depois que terminar os afazeres já tranquiliza um pouco e dá um pique maior.

Mais tempo com a família

Dá para aproveitar a oportunidade para planejar uma viagem em família. O grupo pode desfrutar o destino durante o período em que você cumpre suas funções e, depois, vocês podem curtir o final de semana juntos. Além disso, por ser uma viagem a trabalho, sua hospedagem, transporte e parte de outros custos são arcados pela empresa, o que significa boa economia de dinheiro.

Motivos para voltar

Nem sempre é possível ver tudo o que o destino oferece em apenas alguns dias. E este é um motivo e tanto para voltar e visitar pontos que ficaram para trás, assim como atrações que deixaram um gostinho de “quero mais” da primeira vez.

Mais motivação

Depois dessa quebra de rotina, você retorna bem diferente. A sensação é a de que as preocupações podem ser deixadas um pouquinho de lado, a ansiedade diminui, a energia se renova, há mais disposição, tudo ao seu redor parece mais bonito e, claro, você trabalha mais alegre, não vendo a hora de outra viagem acontecer.

E aí? Vai viajar a trabalho de novo? Aproveite nossas dicas e bora se planejar pra curtir ao máximo;)


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais