Bleisure: uma esticadinha na viagem a trabalho

Blog Segue Viagem
|
Crédito: Shutterstock

24 horas em São Paulo
Guia de destino: São Paulo
Restaurantes que são a cara de São Paulo
São Paulo: roteiro pela Barra Funda

Do inglês “business with leisure”, ou “negócios com prazer”, bleisure é a tendência de aproveitar a viagem a trabalho para fazer turismo na cidade. Afinal, se as reuniões, feiras, eventos ou outras atividades estão agendados para segunda ou sexta-feira, por que não curtir o fim de semana no destino? E se home office for uma possibilidade, por que não estender o roteiro e desfrutar as noites na cidade em questão?  

O Segue Viagem incentiva (e muito!) essa prática e acredita que toda oportunidade de expandir os horizontes e encontrar inspiração em novos lugares deve ser aproveitada ao máximo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa transformar a sua viagem a trabalho em uma viagem bleisure de tirar o chapéu. Dá só uma olhada!

Guia de destino: Rio de Janeiro
24 horas na Barra da Tijuca
Rio de Janeiro: Cristo Redentor, cartão-postal do Brasil
Pelas praias da zona sul do Rio de Janeiro

1 – O trabalho vem primeiro

Ele é o motivo de você estar viajando. Planeje-se para não prejudicar os compromissos ou os colegas, principalmente se a esticada englobar dias úteis ou um fim de semana que antecede uma reunião superimportante.

É sempre válido lembrar que, caso você vá ficar fora durante a semana trabalhando como home office, manter o contato regular com seus superiores é extremamente importante. Não suma do mapa!

2 – Tire vantagem de fins de semana e feriados

Quando a data da viagem for flexível, tenha em mãos o calendário ao marcá-la. O motivo é fácil de entender: aproveite a oportunidade para emendar com fins de semanas e feriados.

24 horas em Brasília
Guia de destino: Brasília
10 motivos para visitar Brasília
Brasília: menu para executivos

3 – Programe-se

Quem viaja bastante a trabalho talvez não consiga incluir um tempo para lazer em todos os roteiros, por isso vale pensar: é mais interessante estender a viagem na visita a uma cidade vizinha, facilmente acessada de carro em um final de semana qualquer, ou quando se está em destino distante? Procure saber a agenda de viagens x destinos do ano com antecedência a fim de eleger qual delas esticar.

Guia de destino: Porto Alegre
24 horas em Porto Alegre
Guia de destino: Santiago do Chile
24 horas em Santiago do Chile

Além disso, muitas vezes o tempo para desfrutar a viagem é curto, o que torna o planejamento essencial. Verifique se as atrações que mais te interessam estarão abertas e o horário de funcionamento daquele restaurante que você tanto gosta ou tem vontade de conhecer.

Ainda falando sobre programação, as viagens bleisure são uma forma de fazer turismo e economizar significativamente em passagens aéreas. Uma ideia é aproveitar essa economia e incluir o cônjuge, um familiar ou um amigo na viagem. Arcar com os custos de uma passagem para ter a chance de viajar em duas ou mais pessoas com certeza vai incrementar ainda mais a experiência de passar um tempinho fora de casa.

4 – Destino

Lembre-se sempre: a cidade a ser explorada turisticamente não precisa ser, necessariamente, a mesma onde vai ocorrer o encontro a negócios. Caso a reunião vá acontecer em Porto Alegre, os dias de lazer podem ser curtidos em Gramado, por exemplo. Fique de olho nas cidades mais próximas!

Guia de destino: Gramado
Gramado nas quatro estações
Gramado em três dias

5 – Bagagem

Para evitar uma mala superpesada, separe roupas versáteis e sapatos confortáveis, que podem ser utilizados em reuniões e eventos relacionados ao trabalho, mas também para almoçar ou jantar nos restaurantes locais ou explorar a cidade a pé.

Como arrumar a mala para viagens?
Cuidados com a bagagem
5 dicas para tornar sua viagem mais confortável
Parceiro de viagem

6 – Curta a viagem!

Crédito: Shutterstock.com

24 horas em Salvador
Guia de destino: Salvador
Passeios tradicionais em Salvador 
Dicas de praia em Salvador

E você, já misturou negócios e lazer durante uma viagem? Conta pra gente como foi. E se tiver outras dicas, vamos adorar saber. Compartilhe!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais