24 horas em São Paulo

Blog Segue Viagem
|

As longas avenidas, o corre-corre frenético da população, o talento nato para negócios, as incontáveis opções gastronômicas… São Paulo é um destino completo, que sabe cativar todos os dias quem já mora na capital paulista, e que se apresenta como um infinito leque de possibilidades para quem ainda está conhecendo os seus encantos.

Novidades por São Paulo
Conhecendo o Centro Velho de São Paulo
Um dia pelos museus de São Paulo
Restaurantes com a cara de São Paulo
Os cartões-postais de São Paulo
Cultura e luxo em São Paulo

Como toda metrópole, esconde refúgios apaixonantes, vistas de tirar o fôlego e experiências inesquecíveis em charmosos restaurantes, bairros e museus, que podem fazer toda a diferença para quem tem apenas um dia para curtir a maior cidade do Brasil. A Segue Viagem preparou um roteiro que foge do convencional e passa por alguns dos mais incríveis pontos turísticos da região. Vale a pena conferir!

9h – Padoca do Maní

Padoca do Maní - São Paulo | Crédito: Divulgação Padoca do Maní
Padoca do Maní – São Paulo | Crédito: Divulgação Padoca do Maní

As cores e os sabores mais que especiais da Padoca do Maní, no Jardim Europa, na zona oeste, a transformam no lugar ideal para começar bem o dia. Os pães fofinhos, bolos, petiscos, cafés, pingados, chás e chocolates dão água na boca e são os protagonistas de um café da manhã feito com todo o capricho. A decoração harmoniosa, a atmosfera aconchegante e a qualidade dos produtos fazem da Padoca um point imperdível.

13h – Rua Avanhandava

Rua Avanhandava - São Paulo | Crédito: Divulgação GRUPO TREND
Rua Avanhandava – São Paulo | Crédito: Divulgação GRUPO TREND

Localizada no centro da cidade, a rua Avanhandava poderia ser mais uma rua comum, mas não há dúvidas de que ela é muito mais que isso. Revitalizada em 2007, seu projeto foi inspirado no urbanismo italiano. A famosa cantina Famiglia Mancini é um dos pontos cobiçados para quem procura um almoço diferenciado. Decorada com luzinhas coloridas nas árvores e fontes ornamentais, é considerada uma das mais charmosas de São Paulo – e está longe de desapontar quando o assunto é gastronomia de alto padrão.

17h – Instituto Tomie Ohtake

Instituto Tomie Ohtake – São Paulo | Crédito: Monica Kaneko

Com arquitetura peculiar de cores e formas circulares, o Instituto Tomie Ohtake é um dos pontos mais interessantes do bairro de Pinheiros. Sede de exposições concorridas – a maioria gratuita –, salas de teatro, cafés e restaurantes, também é ideal para um café da tarde no Santinho (restaurante-café de culinária contemporânea e design ultramoderno), depois, é claro, de dar uma olhadinha nas exibições e passear pelas dependências do Instituto, que são lindíssimas.

21h – Skye (Hotel Unique)

Hotel Unique - São Paulo | Foto: Divulgação Hotel Unique
Hotel Unique – São Paulo | Foto: Divulgação Hotel Unique

Um dos marcos da arquitetura paulistana, o Hotel Unique foi projetado por Ruy Ohtake.  E é um ponto de encontro dos mais descolados da cidade. Sobretudo por conta do bar Skye, que fica no topo do prédio. E desfruta de uma vista privilegiada de São Paulo. A piscina vermelha e o ambiente elegante fecham com chave de ouro a estada na cidade, servindo petiscos e drinks superelaborados ao som de DJs convidados.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais