Cultura e luxo em São Paulo

Blog Segue Viagem
|

São Paulo é muito mais que um centro de negócios e os olhos dos turistas estão cada vez mais voltados para esse outro lado da cidade. Tornou-se o núcleo intelectual e cultural do país, com o maior número de museus, bibliotecas e galerias. Um verdadeiro polo irradiador de tendências!

A capital paulista sedia feiras, shows, espetáculos, mostras de arte e festivais de relevância internacional que antecipam estilos e ditam moda, servindo de vitrine do mundo e para o mundo. Destaque para eventos como a Bienal Internacional de Arte, Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e o São Paulo Fashion Week. Complexos culturais e museus também merecem visita: Museu do Ipiranga, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Sala São Paulo, Teatro Municipal, Instituto Tomie Ohtake, Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol, entre muitos outros.

A Vila Madalena, nos arredores do bairro de Pinheiros, é parada obrigatória. O famoso reduto boêmio abriga dezenas de galerias de arte, lojas de decoração e antiquários. Aos sábados, a feirinha de antiguidades da praça Benedito Calixto reúne público selecionado, como artistas e formadores de opinião.

A metrópole está sempre na moda. Oferecendo diversas opções para quem gosta de acompanhar as novidades fashion e da “haute couture”. O bairro dos Jardins exibe um verdadeiro desfile a céu aberto, iluminado pelas caprichadas vitrines das lojas. Ali bem perto, na Avenida Europa, estão showrooms exclusivos de grandes marcas, como Porsche e Ferrari.

Uma infinidade de shopping centers também está espalhada pela capital. O Iguatemi foi o primeiro a trazer as grandes marcas para o país. E o mais novo deles, o JK Iguatemi, comercializa produtos que são verdadeiros sonhos de consumo. O Shopping Cidade Jardim também é uma escolha sofisticada para as compras, com espaço arejado e lojas das maiores grifes do mundo.

Alta gastronomia

Em São Paulo é possível provar a culinária do mundo todo, tamanha é a oferta de restaurantes. Os bairros de Moema, Brooklin, Itaim Bibi, Morumbi e Vila Olímpia disponibilizam o maior número de hotéis, bares, baladas e restaurantes renomados. Para começar bem o dia, o café da manhã pede toda a pompa! Para isso basta escolher uma das casas de chá, confeitarias e cafés espalhados por Higienópolis. Vale esticar o passeio para aproveitar o boulevard da rua Avanhandava. A mais charmosinha das ruas do centro oferece opções gastronômicas tradicionais.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais