24 horas em Porto Alegre

Blog Segue Viagem
|

Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre fica às margens do Lago Guaíba e é uma das cidades mais arborizadas do país, o que a torna um ótimo destino para passeios em meio a cenários repletos de áreas verdes. A região ainda serviu como refúgio para nomes como Érico Veríssimo e Mario Quintana e também figura como um importante polo cultural do Brasil.

Bleisure: uma esticadinha na viagem a trabalho
Cuidados com a bagagem
Como arrumar a mala para viagens?

Além da vocação para o turismo, a cidade é um importante hub de viagens a negócios. E já que tanta gente aterrissa ali diariamente, nós preparamos um roteiro imperdível para quem está de passagem por Porto Alegre e tem apenas 24 horas para aproveitar o que há de melhor para se fazer na cidade. Veja:

8h – Praça Marechal Deodoro (ou Praça da Matriz)

Localizada no centro histórico, a praça é rodeada por atrações turísticas, como a imponente Catedral Metropolitana e o Theatro São Pedro, construído em estilo barroco português.  Ambos atraem amantes da arquitetura e são pra lá de fotogênicos.

10h – Parque Farroupilha (ou Redenção)

Parque Farroupilha – Porto Alegre – Rio Grande do Sul | Crédito: P. Lucas

O parque é um ótimo local para caminhar, passar alguns momentos observando a paisagem e o vai e vem das pessoas, ler um bom livro ou praticar atividades físicas, como o cooper, por exemplo.

Porto Alegre: arte, história e tradição

12h – Padre Chagas

A rua Padre Chagas é endereço de cafeterias, bares e restaurantes, o que faz dela uma excelente opção para a hora do almoço. Basta escolher o estabelecimento mais agradável aos seus olhos e ao seu paladar. Feita a refeição, uma caminhada ao longo de toda a sua extensão para fazer a digestão pode, também, resultar em comprinhas em algumas das lojas situadas ali.

E por falar em passeios a pé pelas ruas da cidade, não muito longe da Padre Chagas fica a rua Gonçalo de Carvalho, conhecida pela quantidade de árvores que a margeia e apelidada carinhosamente de “a rua mais bonita do mundo”.

15h – Mercado Público de Porto Alegre

Mercado Público de Porto Alegre – Rio Grande do Sul | Crédito: Tetraktys

Por fora, o edifício que abriga o Mercado, erguido no ano de 1869 em estilo neoclássico, encanta entusiastas da arquitetura e rende belas fotos. Seu interior é colorido e recheado de aromas e sabores. Ali, turistas e moradores fazem compras e saboreiam o combo cerveja e petiscos, um bom sorvete ou até mesmo uma refeição completa em um dos restaurantes locais.

17h – Lago Guaíba

Lago Guaíba – Porto Alegre – Rio Grande do Sul | Crédito: Jonas Schen

A chegada do entardecer é um convite para curtir uma gostosa caminhada às margens do lago – principalmente na região em frente à Usina do Gasômetro – ou fazer um passeio de barco para contemplar a cidade de outro ângulo, colorida pelos raios dourados do sol poente.

Gostou? Saiba que há muito mais a se fazer no destino. Se você tiver mais que 24 horas na cidade, clique aqui e descubra outros passeios e atrações turísticas.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais