Aventuras na neve e na terra

Blog Segue Viagem
|

Curte adrenalina e já cansou das trilhas e do rapel nas cachoeiras e montanhas brasileiras? O turismo de aventura é um tipo de viagem feito sob medida para você, pois te leva para novas experiências em destinos nacionais e internacionais incríveis. E olha que dá para rodar o mundo em busca de novas emoções. Faça um check-list com estas modalidades e converse com seu agente de viagens para programar a sua próxima aventura.

Aventura por terras brasileiras 
Refresque-se nas águas pelo Brasil 
Sinta-se um passarinho pelo céu brasileiro 
Férias 40 graus pelo Brasil 

Esqui

Valle Nevado – Chile | Crédito: Shutterstock

O esporte leva o nome das pranchas usadas para deslizar na neve, e tem variadas modalidades – assim, dá para se arriscar com os esquis mesmo que você não seja um expert. O esqui alpino é a prática mais conhecida, é a descida das montanhas e encostas, e que pode ter diferentes níveis de dificuldade; enquanto no esqui de fundo, ou cross-country, o esportista percorre longas distâncias. Há pistas famosas de esqui por todo o mundo, desde os Alpes Suíços, passando pelo Estado americano do Colorado e chegando nos hermanos Chile e Argentina – estes últimos uma ótima opção para viagens mais rápidas ou naquelas horas que você quer economizar um pouquinho.

Esquiando pela Argentina e pelo Chile
Bariloche para esquiar 
Ushuaia: esquiando no fim do mundo 
Venha experimentar a neve em Gramado 

Tubing

Tubing – Colorado – Estados Unidos | Crédito: David Shankbone

Este é menos conhecido no Brasil, mas parece com as descidas de esquibunda das dunas nordestinas – só que na neve. Este tipo de aventura é quase sempre realizado sobre uma colina ou um declive, e os passageiros vão sentados numa espécie de boia ou câmara de pneu. Com pouco atrito entre a boia e a neve, você chega a velocidades consideráveis, e é bem difícil controlar sua rota durante a descida. Claro, tudo isso é sempre realizado com equipamentos próprios de segurança. A modalidade normalmente é oferecida em resorts de neve e estações de esqui.

Por que visitar o Canadá? 

Safári e trilhas off road

Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Se o objetivo é estreitar o contato com a natureza, nada melhor do que explorar territórios ainda desconhecidos, como as savanas escaldantes. E não é só o continente africano que oferece esses cenários. Destinos como Alice Springs e Melbourne, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia, ou mesmo Dubai, nos Emirados Árabes (Ásia), oferecem também parques com animais selvagens, safáris, trilhas para passeios com mountain bikes ou veículos de off-road.

Dubai: deixe a cidade e aventure-se pelo deserto 
Cinco motivos para visitar a Nova Zelândia 
Nova Zelândia em 5 cenários e atrações para o inverno 
Você precisa conhecer a Austrália 

Mergulho

Mykonos – Grécia | Crédito: Shutterstock

O Brasil é um cenário incrível para o mergulho, tanto em águas doces como as de Bonito (MS) quanto no litoral nordestino. Mas OK, dá para se divertir bastante mergulhando em outros oceanos, literalmente. Além do Caribe, outra opção para desbravar os mares é a Grécia. Suas ilhas são boas pedidas para quem busca o mergulho como aventura. Mykonos e Santorini oferecem traslados em balsas, equipamentos de mergulho e instrutores para quem quer mergulhar em águas mediterrâneas, principalmente durante o verão europeu, entre julho e setembro.

Aruba: aventuras inesquecíveis no Caribe
Mergulho e veleiro em Aruba
Seis lugares imperdíveis para visitar em Bonito 

Balonismo

Capadócia – Turquia | Crédito: Shutterstock

Ver a paisagem sob uma nova perspectiva: a do céu. Não é de se espantar que os passeios de balão estejam atraindo cada vez mais o interesse dos viajantes. Istambul e a região histórica e sítio arqueológico da Capadócia, ambas na Turquia (Europa), oferecem deslumbrantes passeios de balão que passam por cima de formações rochosas e vulcânicas e monumentos históricos. Outro destino que vem encantando seus visitantes com os voos de balão é os Estados Unidos: Kissimmee, vizinha de Orlando, na Flórida, oferece este passeio, e Albuquerque, no Novo México, sedia o Festival Internacional de Balonismo.

Capadócia: região mística da Turquia 
Viva aventuras no Orlando Tree Trek Park, em Kissimmee
Escolha sua aventura pelas Cataratas do Niágara 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais