Ushuaia: Esquiando no fim do mundo

shutterstock 1538237915

Cerro Castor - Ushuaia | Crédito: Shutterstock

Talvez seja um exagero chamar Ushuaia de fim do mundo. Mas fato é que o charmoso destino argentino é a cidade mais austral do planeta. Abaixo dali, só mar, gelo e a Antártida. A mítica ideia de ser o fim do mundo, aliada ao fato do município estar localizado em uma região chamada Terra do Fogo, só aguçam a curiosidade dos turistas e fazem do extremo sul do continente sul-americano um local fascinante. Para nós, brasileiros, pouco acostumados às temperaturas abaixo de zero e aos rigorosos invernos, a neve ainda é um atrativo a mais.

Cerro Castor

shutterstock 1538237915

Cerro Castor – Ushuaia | Crédito: Shutterstock

E ela é realmente um dos motivos pelos quais os turistas visitam Ushuaia. Sim, você vai passar frio, mas a paisagem branca é imperdível. A dica é aventurar-se nos esportes de neve no complexo do Cerro Castor. Que fica aberto entre os meses de maio e outubro. Vale lembrar que, por conta da sua localização geográfica, Ushuaia tem uma longa temporada de neve – em outros destinos sul-americanos, ela normalmente vai de meados de junho a meados de setembro.  O centro de esqui tem cerca de 600 hectares de área esquiável, com 30 pistas e caminhos de diferentes níveis.

Ali, você pode praticar o cross-country, ou esqui de travessia, que consiste em percorrer longos trechos cobertos por neve e repletos de obstáculos, trechos planos e pequenas subidas; o esqui alpino, que é a descida da montanha; e o snowboard. Se você ainda não tem aquela habilidade toda com os esquis no pé, o Cerro Castor conta com uma escola. E vale a pena fazer uma aula da sua modalidade preferida ali. Área para crianças e restaurantes completam a estrutura do espaço.

Além do esqui e do snowboard, há outras atividades de inverno que são realizadas. Tanto no Cerro Castor quanto em outros centros recreativos. Como passeios em trenó conduzidos por cachorros, percursos em moto de neve, caminhadas com raquetes pelo interior das florestas geladas e excursões em veículos 4×4.

Por conta desta alta temporada, os centros invernais da cidade são bastante preparados para receber todos os perfis de turistas. Eles oferecem locação de equipamentos e aulas de instrução em esportes de inverno. Colônias de inverno para crianças, refúgios na montanha e várias opções de restaurantes e hospedagem. Peça para seu agente de viagens te mostrar as várias opções de roteiros para o destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0