Refresque-se nas águas pelo Brasil

Blog Segue Viagem
|

Em tempos de alta do dólar, que tal aproveitar e conhecer o nosso Brasil? Vivemos em um País superdiversificado. E o turismo atende a todos os gostos. Inclusive quem quer fugir da rotina diária e experimentar um pouco mais de adrenalina.

Pensando nisso, o Segue Viagem preparou uma lista de aventuras, com atividades que possuem um elemento em comum: a água.

Canoagem

É uma atividade versátil, que pode ser feita em mares, lagos ou rios de águas calmas ou agitadas, em canoas propriamente ditas ou caiaques. Você pode remar tranquilamente para apreciar a paisagem ou então encarar uma descida em alta velocidade. Entre os destinos mais procurados para a modalidade, destaque para Itacaré, no litoral baiano.

Mergulho

Explorar a vida marinha, os corais e até naufrágios no fundo das águas é uma experiência incrível. Você pode praticar o mergulho livre, feito com snorkel e nadadeiras. Ou o mergulho autônomo, no qual se utiliza também máscara e cilindro de ar. Bonito, no Estado do Mato Grosso, é um dos mais procurados para essa prática. Assim como o litoral nordestino, em locais como Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Abrolhos, na Bahia.

Rafting

Dentro de um bote inflável, você desce uma corredeira passando por redemoinhos, pedras, ondas e pequenas cachoeiras, em um circuito onde quem manda é o próprio rio. A aventura é feita em grupo e conta sempre com a orientação de um guia, e há diferentes níveis de dificuldade, para que todo mundo possa se divertir um pouco. Brotas, em São Paulo, e no Rio Paranhana próximo de Gramado, no Rio Grande do Sul, estão entre os destinos que oferecem esta atividade.

Cascading

Também conhecida como cachoerismo, é a descida ou subida de quedas d’água, normalmente com equipamentos de escalada. Pode ser praticado em qualquer localidade que possua cachoeiras. E sempre conta com o auxílio de um guia especializado neste tipo de atividade. Dá para enfrentar as águas dos mais diferentes destinos brasileiros, incluindo os parques nacionais do Itatiaia, no Rio de Janeiro, e do Alto do Ribeira, em São Paulo.

Que tal se aventurar pelos outros 3 elementos naturais: terra, ar e fogo?


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais