O nome já diz tudo: Bonito tem, de fato, a beleza a seu favor, coroada e emoldurada pela natureza abundante. Surpreendendo um total de zero pessoas, sagrou-se como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Por isso mesmo, leva a preservação ambiental muito a sério. Isso explica, inclusive, por que todos os passeios precisam ser reservados com antecedência junto às agências de viagens: existe um limite diário de visitantes nas atrações justamente para garantir o equilíbrio entre o turismo e o verde exuberante que a cidade abriga.
Dicas de passeios em Bonito, no Mato Grosso do Sul
12 destinos no Brasil para praticar esportes
Dizem que quem vai para a queridinha do Mato Grosso do Sul tem três obrigações: visitar pelo menos um parque de cachoeiras, fazer pelo menos uma flutuação e visitar pelo menos uma caverna. Quando esses três itens forem riscados da listinha, prepare-se para querer fazer tudo de novo. São 46 passeios credenciados – e ninguém duvida de que esse número vá crescer –, todos eles com ingressos pagos, já que ficam em propriedades privadas, e realizados na companhia de guias. Ou seja: segurança e informação caminham de mãos dadas por ali.
Uma das marcas registradas de Bonito é a flutuação nos rios, de águas cristalinas e rica vida marinha. E você sabia que não é preciso saber nadar para viver essa experiência? Sim, é isso mesmo! O uso de roupa neoprene é obrigatório nessas atividades, uma vez que favorece demais a flutuação, assim como o colete salva-vidas, que impede qualquer pessoa de afundar.
Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos
E você, já teve a chance de conhecer a cidade? Tem alguma outra dica de o que fazer em Bonito? Pois então conte tudo pra gente em um comentário! Isso também vale caso esteja se preparando pra ir pra lá em breve, viu? Mesmo porque seu depoimento pode ser útil pra muita gente 😉
Além disso, aqui vai uma última dica: se for rolar uma viagem, que seja com o apoio de um(a) agente de viagens. Afinal, essa é a maneira mais tranquila de fazer uma trip, visto que ele(a) pode dar uma força com o roteiro e compartilhar uma série de dicas.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL