Conta pra gente: você gostaria de praticar atividades radicais e se ver rodeado pela natureza? Opa! Então temos a sugestão certa de destino para uma viagem inesquecível. Aqui vão algumas características de lá: ele fica no interior de São Paulo, tem uma tirolesa sensacional e é cheio de cachoeiras, trilhas e rios. Se interessou? Joia! Porque, para te instigar ainda mais a pegar a estrada no futuro, nós separamos dicas de o que fazer em Brotas. Para facilitar, elas estão separadas nos principais pontos turísticos. Confira!
13 lugares perto de São Paulo para conhecer o quanto antes
Viagens curtas para sair da rotina
Ficou curioso com esse nome, não é? Localizada a 15 km do centro da cidade, a Areia que Canta é uma nascente que brota em meio à natureza, em cima de um poço cheio de minúsculos grãos de quartzo. Apelidada dessa forma devido ao som de cuíca que as pedras emitem ao serem friccionadas, é uma atração simplesmente encantadora. Portanto, aproveite para fazer vídeos e tirar muitas fotos.
Em pleno centro turístico de Brotas, este parque guarda a paisagem perfeita. Agraciado pela presença de mata verde ao seu redor, conta com várias quedas d’água e é um dos pontos mais visitados da cidade. Além disso, ali os(as) visitantes também têm a chance de conhecer uma ponte pênsil e a antiga casa das máquinas, que abrigava uma usina hidrelétrica até o final do século 19.
Natureza e ar livre: conheça os principais parques nacionais do Brasil
Lar da “cachoeira mais bonita de Brotas”, de acordo com o Guia Quatro Rodas Brasil, o Ecoparque Cassorova é o lugar ideal para se divertir e manter contato com a natureza. O que dá pra fazer lá? Pois saca só: visitar duas famosas cachoeiras (Cassorova e Quatis), curtir uma piscina de água natural, relaxar em alguma das áreas de descanso, saborear os pratos do restaurante com fogão à lenha e admirar a vista do vale das Cuestas Paulistas do mirante. Em linhas gerais, o parque é um passeio para um dia inteirinho, então se programe para explorá-lo com calma.
De natureza deslumbrante e superpreservada, o Recanto das Cachoeiras fica bem no alto da Serra da Roseira. Combinação certa de ecoturismo, aventura e infraestrutura, oferece uma beach pool, que se assemelha a um legítimo oásis, e uma série de atividades radicais, como cascading, arvorismo, trilhas, banhos de cachoeira, cavalgadas e rapel, bem como um fantástico mirante. Tudo isso com muita segurança para você e toda a sua família.
Ecoturismo: uma nova forma de viajar
Sabe por que esse local é tão especial? Além de três diferentes e belíssimas cachoeiras, concentra charmosos chalés, playground, quiosques para churrasco, lanchonete, redário e até uma piscina. Ou seja, é mais um point perfeito para curtir com amigos(as) ou com todos os integrantes da sua casa. Bora?
A ideia de voar sobre as árvores dá um friozinho na barriga, né? Pois um dos principais atrativos de Brotas é a tirolesa Voo do Tarzan, a mais alta do Brasil. Isso porque ela tem cinco lances, soma 120 metros de altura e ostenta impressionantes 1,8 mil metros de extensão. E aí, você encara? Depois vem aqui contar como foi, hein?
Rafting, boia cross ou caiaque? Não importa qual seja o seu predileto, porque no Rio Jacaré-Pepira é possível praticar as três modalidades. O percurso das corredeiras tem aproximadamente 9 km e pode durar até duas horas. Mas atenção! A fim de manter a sua segurança, é importante estar na presença de instrutores(as), OK?
Dicas de viagem para praticar esportes: 12 destinos no Brasil
Outra grande estrela local, a Cachoeira do Astor dispõe de uma queda de 25 metros de altura e é muito visitada para a prática do canionismo, também chamado de rapel nas cachoeiras.
Por fim, o que acha de completar essa aventura no interior de São Paulo com uma visão do Universo? De antemão já avisamos que isso é superpossível na Fundação CEU – Centro de Estudos do Universo. Em seu planetário é possível observar o céu, explorar os planetas e muito mais por meio de um telescópio. Ah! Vale informar que o endereço é referência nacional no assunto. Para completar, há visitas em um sítio arqueológico e sessões noturnas.
Destinos para viagens bate-volta pelo Brasil
6 lugares para passear no interior de São Paulo
Gostaram das diversas opções de o que fazer em Brotas? Conhece alguma que ficou de fora da lista? Conta pra gente nos comentários, afinal a cidade é lotada de atrativos irresistíveis. E tem mais! Ao compartilhar sua experiência, você acaba ajudando outros(as) viajantes, já que eles(as) podem estar cogitando fazer uma viagem igual à sua 😉
Ah, e só mais uma coisa: para embarcar com segurança em uma aventura, procure um(a) agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip sem perrengues e do jeito que você quiser!
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL
3 Comentários
Amei as dicas! Muito obrigada 🙂
Olá, tudo bem me chamo Elisângela sou dona do Sítio Pantanal aqui em Brotas.
Gostaria de divulgar minha propriedade,como você trabalha,quais requisitos que chama a sua atenção.
Hoje em Brotas existem tantos lugares novos e aconchegantes para qualquer idade.
Quando puder responder,estou no aguardo.
Oi, Elisângela! Você teria interesse em incluir o seu empreendimento no portfólio de hotéis da CVC Corp e, assim, ampliar a sua visibilidade?
Se for isso mesmo, é só responder aqui novamente que eu coloco você em contato com a equipe responsável pra que a gente faça isso acontecer 🙂