Marketing digital para agências de viagens: veja dicas

Marketing digital para agências de viagens | Crédito: Shutterstock

Marketing digital para agências de viagens | Crédito: Shutterstock

Você sabia que o marketing digital para agências de viagens é considerado algo essencial hoje em dia? Ótima opção para potencializar a divulgação da marca e do leque de produtos e serviços da empresa, este conjunto de práticas voltadas à comunicação pode aproximar os agentes de seu público-alvo e, de quebra, atrair e fidelizar novos clientes. E não é só isso, não! Aspectos como visibilidade, credibilidade e conversão em vendas também são beneficiados quando o olhar é voltado para o universo de oportunidades do mundo virtual. Em outras palavras, o marketing digital faz muito sentido para agências.

Contudo, para atingir bons resultados em âmbito on-line, é necessário primeiro definir quais são os objetivos para, depois, desenhar os melhores caminhos para a comercialização de pacotes de viagens. Precisa de uma mãozinha com isso? Nós separamos algumas táticas que com certeza vão te ajudar a alcançar o sucesso.

Recursos de marketing digital para agências de viagens: seja ativo nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn)

Marcar presença nas redes sociais é praticamente uma obrigação para os estabelecimentos comerciais. Proporcionando contato rápido e direto com os consumidores, estas plataformas facilitam e muito a aquisição de novos clientes – e não se esqueça que manter-se ativo e monitorar cada uma das redes é fundamental. Outro ponto que vale a pena ser comentado envolve o compartilhamento de conteúdos adequados ao público-alvo, uma vez que eles podem despertar o interesse e se transformar em curtidas, seguidores e, claro, em futuras vendas.

Tenha um site eficaz e atual

Nenhuma ferramenta substitui um site oficial! Independentemente dele oferecer ou não a opção de vendas on-line, sem dúvida alguma ele é sua principal vitrine e uma peça institucional indispensável, na qual você deve contar sua história, apresentar seus produtos e oferecer todas as informações necessárias. Isso significa compartilhar, inclusive, os contatos para a comunicação via chat e e-mail, quando for o caso.

Ah, e atenção: como nos dias de hoje as pessoas estão sempre com celulares e demais dispositivos móveis em mãos, o site precisa ser responsivo, funcionando com perfeição em smartphones e tablets, por exemplo.

Crie um blog com conteúdos relevantes

Esta é uma excelente maneira para chamar a atenção e apresentar pacotes de viagens fugindo dos meios tradicionais, como os anúncios.

O blog deve trazer conteúdos que ajudem os viajantes de alguma forma, como sugestões de roteiros, guias de destinos, novidades dos lugares e recomendações de passeios. A linguagem informal é um trunfo, já que ela dialoga diretamente com o leitor/cliente e, como bônus, o aproxima de sua marca.

Por meio desta iniciativa, chamada de marketing de conteúdo, você tem a chance de fornecer informações sobre cada um dos seus produtos e ainda utilizar palavras-chave, aumentando as chances de ser encontrado nas buscas feitas pelo Google. E lembre-se: o conteúdo não precisa ser divulgado somente via texto. É sempre válido investir em vídeos, excelentes para captar a atenção do usuário.

Mantenha os clientes informados por e-mail marketing

O e-mail marketing é ótimo para obter retornos positivos, mas é importante utilizá-lo de maneira consciente, enviando mensagens para pessoas que realmente queiram receber aquelas informações. O ideal é evitar encher a caixa de entrada dos clientes, por isso planeje bem os disparos que pretende fazer para que eles sejam certeiros e atendam às expectativas.

Crie um assunto de e-mail que estimule a curiosidade do leitor. Separe seus contatos por segmentos. Aborde assuntos interessantes. Traga campanhas personalizadas. Crie um design atrativo. Use e abuse de gatilhos para incentivarem a abertura, como promoções. A soma de todos estes fatores faz do e-mail marketing um método eficiente para estreitar o relacionamento com o cliente e alavancar as vendas. Lembre-se: ao enviar o conteúdo certo para as pessoas certas, as chances de obter sucesso e fechar a venda são muito maiores.

Para facilitar, a Área do Agente dispõe do recurso Envie e-mails marketing, que disponibiliza muitos e-mails já prontos e ainda permite que o envio seja personalizado com o logotipo e os dados de contato da agência de viagens. Quer ver como funciona? Confira agora mesmo o post que nós preparamos e que explica o passo a passo de como utilizar essa ferramenta. Apenas agentes de viagens TREND têm acesso a essa área, então, para se logar ali, é preciso usar os mesmos dados de login do NATREND, combinado?

E aí, já se convenceu de que faz muito sentido aplicar os recursos do marketing digital para agências de viagens? Conta pra gente!

2 Comentários

  1. Quero saber como posso usar o Marketing Digital no ramo de ter uma agência de viagens????

    • Laura Quadros disse:

      Oi, Sylvio! Como vai?

      Sem dúvidas, o Marketing Digital é forte aliado para as agências de viagens que querem dar um UP nas vendas! Aqui no Segue Viagem temos muitos conteúdos voltados para esse tema, com várias dicas legais. Se quiser acessar alguns deles é só clicar aqui e aqui.

      Espero ter ajudado 🙂

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