Como vender usando o Instagram: 8 dicas infalíveis

Nós separamos algumas dicas de como vender usando o Instagram para que você possa bombar na web | Crédito: Wichayada Suwanachun / Shutterstock

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Nós separamos algumas dicas de como vender usando o Instagram para que você possa bombar na web | Crédito: Wichayada Suwanachun / Shutterstock

Nós separamos algumas dicas de como vender usando o Instagram para que você possa bombar na web | Crédito editorial: Wichayada Suwanachun / Shutterstock.com

Disso ninguém duvida: o Instagram é uma vitrine e tanto para as empresas, principalmente para as agências de viagens. Sabe por quê? Seja por meio de vídeos ou de fotos, a plataforma é perfeita para apresentar destinos de cair o queixo e, assim, chamar a atenção do(a) viajante.

Agora a gente te pergunta: você, que trabalha como agente de viagens, já utiliza essa rede social? Sim? Maravilha! Porque nós separamos algumas dicas de como vender usando o Instagram para que você possa bombar na web. Vem conferir!

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8 dicas infalíveis para usar o Instagram ao seu favor

1. Defina quem é o seu público-alvo

Antes de qualquer coisa, responda à pergunta a seguir: quem eu quero atingir com o meu conteúdo? Tenha mais ou menos claro quem é o seu público e quais são as suas necessidades, pois assim fica muito mais fácil de divulgar algo pelo qual ele se interesse. Esse “esboço” pode incluir informações como sexo, faixa etária, nível de escolaridade, hábitos, hobbies, tipo de trabalho, cidade onde mora… Pesquise bastante, o máximo que puder, para juntar informações. Criar um personagem fictício é o primeiro passo para adotar uma estratégia eficiente de divulgação nas redes sociais.

2. Crie um calendário de conteúdo

Conteúdo de qualidade é o principal fator para não só atrair mais visitantes mas também manter a fidelidade de quem já te conhece. Por isso, é muito importante criar uma planilha de publicação, definindo com antecedência quais são os temas que você abordará durante a semana. Não se esqueça de determinar a frequência de postagem, uma vez que isso o ajudará a evitar assuntos repetitivos e a manter seu Insta sempre atualizado. Em outras palavras, uma planilha é uma mão na roda quando o assunto é organização.

3. Reserve um tempo para a criação dos posts

Datas e assuntos definidos? Joia! O próximo passo é a criação do conteúdo em si. Lembre-se de mostrar tudo o que há de melhor e mais interessante nos destinos, por exemplo, utilizando uma linguagem adequada para o seu público. E não é só isso: é fundamental fazer com que o(a) usuário(a) se sinta à vontade para interagir com você, então adote um tom descontraído.

Outra dica de ouro é utilizar as chamadas hashtags (#). Por meio delas você pode marcar os destinos e até mesmo fornecedores(as) locais que trabalham em parceria com você. Fique de olho também em quais hashtags estão sendo mais utilizadas. Isso aumenta as chances de você ser visto por mais pessoas. Mas atenção: escolha bem e use as hashtags com moderação, combinado? Caso contrário elas podem chamar mais a atenção do que o seu post, e não é isso o que você quer.

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No Instagram as protagonistas são as fotos, portanto faça desse recurso seu aliado e capriche. Quanto mais bonita e chamativa for uma foto, maior a probabilidade de o seu post fazer sucesso.

4. Use e abuse dos stories

O que acha de chamar as pessoas para o seu post mais recente? Os stories têm esse poder. Sendo assim, selecione uma boa foto, escreva uma chamadinha interessante e compartilhe. Disponível por 24 horas, esse tipo de publicação permite que o usuário interaja por meio de links que você adiciona, o que significa que você pode aproveitar para levá-lo ao seu site.

Embora seja um recurso extremamente bem aceito, aqui vai uma dica: não vale a pena utilizar um monte de imagens de uma só vez nos seus stories. Ao fazer isso, você corre o risco de as pessoas pularem seus posts e perderem o interesse pelo seu conteúdo.

5. Mantenha um forte contato com o(a) viajante

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Sem dúvidas, a internet é uma grande aliada para empreendedores | Crédito: Shutterstock

Rolou um comentário ou uma pergunta via direct? Não perca tempo e responda o quanto antes. Além de ganhar a confiança de quem está do outro lado, você pode fechar uma venda ali mesmo. A ideia de estar presente no Instagram é justamente para ampliar a visibilidade da sua marca e mostrar que a sua empresa está preocupada em oferecer um bom serviço. Ou seja: seja educado(a) e prestativo(a), pois se a experiência do(a) usuário(a) for boa muito provavelmente ele(a) vai se lembrar de você no futuro. E o mesmo vale para experiências negativas!

6. Divulgue ofertas exclusivas para os seus seguidores

Como vimos até aqui, o Instagram é uma excelente forma de divulgar sua marca na internet. Para potencializar sua exposição, saiba que promoções que incentivam algum tipo de ação por parte do usuário são muito favoráveis. Por exemplo, sorteie um brinde ou uma estada em algum hotel diferenciado por meio de um post que exige que os usuários marquem amigos(as) nos comentários ou compartilhem sua publicação. Isso fortalece sua presença no feed de mais e mais pessoas e, de quebra, é uma forma de reforçar a sua marca.

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7. Conheça o Instagram Ads

Quem tem sabe: quando você está navegando pelo Insta você se depara com diversos anúncios, certo? Pois saiba que você também tem a oportunidade de criar o seu e disponibilizá-lo ali, para um mar de gente. Não importa o que queira divulgar: ao investir em publicidade paga, você ganha visibilidade mais facilmente, o que no fim resulta em mais oportunidades de vendas e em uma exposição ainda maior da sua marca. Se você está aqui, é porque está procurando dicas de como vender usando o Instagram, então essa pode ser bem útil.

E já que o assunto é publicidade paga, aqui vai um conselho: jamais compre seguidores. Pode demorar um pouquinho para a sua conta se tornar grande, mas, no final, quem estiver ali realmente se interessa pelo seu produto ou serviço.

8. Ofereça o que o(a) seu(sua) seguidor(a) busca

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Cada vez mais os(as) clientes estão mais exigentes e atento aos detalhes | Crédito: Shutterstock

Uma das principais regras é: ofereça exatamente aquilo que o(a) seu(sua) seguidor(a) busca. Em outras palavras, descubra o que o seu público-alvo está procurando, acompanhando fóruns, pesquisas de mercado e até mesmo monitorando o que tem dado certo na concorrência. Percebeu que tem um destino e/ou um segmento despontando como grandes favoritos? Então mãos à obra: bora separar as melhores imagens e preparar um conteúdo sob medida.

DICA BRINDE: TEM CONTEÚDO JÁ PRONTO NA ÁREA DO AGENTE 

Perfil do Insta OK, agora é a nossa vez de te dar um presentinho. Por acaso você é cliente CVC Corp? Se for, talvez já saiba que, dentro da Área do Agente, aqui no Segue Viagem, você encontra uma série de ferramentas e funcionalidades exclusivas, que visam dar aquela força nas vendas.

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Sabe as promoções que você recebe todos os dias por e-mail? Todas elas estão disponíveis na Área do Agente para download. E a melhor parte: ao baixar a imagem, ela já virá no formato certinho para compartilhar no seu Instagram – tanto no feed quanto nos stories –, WhatsApp e Facebook. Tudo bem simples e prático.

Como vender mais com os recursos da Área do Agente

Para logar é simples: clique no botão “Área do Agente”, na home, e faça login com os mesmos dados que você usa para acessar o NATREND. Outra maneira é diretamente pelo NATREND, a partir do ícone “Segue Viagem”, localizado no Painel de Controle, à esquerda. Lembre-se: somente agentes de viagens que são clientes CVC Corp têm acesso a essa área, combinado?

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E aí, as dicas foram úteis sobre como vender usando o Instagram? Agora é partir pra parte prática: capriche no seu perfil, compartilhe fotos incríveis e desenvolva conteúdo de primeira. Depois vem aqui contar pra gente se deu certo. O seu comentário pode ajudar a esclarecer as dúvidas de muita gente 🙂

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