O impacto das redes sociais para agentes de viagens

Crédito: Shutterstock

O impacto das redes sociais para os agentes de viagens | Crédito: Shutterstock

O impacto das redes sociais para os agentes de viagens | Crédito: Shutterstock

As redes sociais transformaram a vida das pessoas em pouquíssimo tempo. Hoje, além de serem largamente utilizadas para buscas, influenciam significativamente a escolha de destinos, hotéis, restaurantes e roteiros, entre outras decisões atreladas a viagens. Justamente por conta disso, a presença das agências de viagens nessas plataformas tem impacto direto nas vendas. Sim, é isso mesmo! As redes sociais são fundamentais para agentes de viagens, ainda mais nos dias de hoje.

Grandes aliadas do turismo, as redes sociais trazem consigo uma oportunidade gigantesca para alavancar os negócios, contribuindo de forma positiva para a apresentação e a divulgação de destinos e engajando os usuários de maneira rápida e eficaz. Mais do que uma vitrine de produtos, acabam agindo como termômetros das marcas.

Sendo assim, como agente de viagens, fique atento às novidades para atualizar sua página com posts, fotos e vídeos de interesse do público. E lembre-se sempre que é preciso haver harmonia entre os seus canais de divulgação on-line (site, blog, e-mails marketing etc.), cuidando para que eles conversem entre si e não apresentem mensagens contraditórias.

Como as redes sociais podem ajudar agentes de viagens a vender mais

Responsáveis por eliminar fronteiras e aproximar os consumidores de empresas e marcas, saber gerenciar um perfil no Facebook e no Instagram, por exemplo, pode ser uma “mão na roda” para a construção de uma imagem de excelência e para o aumento da visibilidade da empresa.

Ao mesmo tempo, vale a pena disponibilizar também um SAC on-line e se planejar para responder aos clientes do melhor jeito possível, já que a utilização das redes sociais pode render a compra de pacotes e, consequentemente, a disseminação de comentários positivos ou negativos sobre a performance da agência.

Neste contexto, as redes sociais tendem a ser cada vez mais indispensáveis enquanto canais de comunicação e relacionamento cliente-empresa. Quando bem utilizadas, ajudam o agente de viagens a ficar longe de avaliações negativas, incrementam seus argumentos de vendas e permitem que ele conheça melhor o cliente, traçando seu perfil com mais assertividade.

E você, preparado para o mundo on-line? Concorda com a importância das redes sociais para agentes de viagens?

Fique ligado no Segue Viagem, pois vamos continuar trazendo dicas para você! Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0